Rio de 500 Janeiros

Era uma vez 3 caravelas portuguesas que estavam explorando o litoral brasileiro e avistaram as águas cristalinas, os peixes exóticos, as enseadas de areia branca, a vegetação exuberante e homens e mulheres nus sem nenhum pudor da Baía de Guanabara.

Com certeza essa descrição é a mais antiga possível, já que hoje em dia, as águas translúcidas e o ambiente paradisíaco deixaram o cenário para virar lenda. A história hoje é outra: 12.000 toneladas diárias de lixo aos redores da Baía de Guanabara, 465 toneladas de esgoto dentro dela, além da poluição industrial e dos vazamentos de óleo, como o 1,3 milhão de litros que tomou a baía no início de 2000.

Mas a data não é de lamentos e, sim de comemoração. Para festejar o "Descobrimento do Rio", muitos shows irão rolar! Hoje, no Ballroom tem showzaço com duas super bandas. Limusine Negra faz as honras da casa e da festa, misturando suas influências de soul/funk/hip-hop com a regueira do Cidade Negra, botando todos os erês para dançar. Nos intervalos, Fernandinho DJ ficará no comando das carrapetas, mandando Black music.

Ney Matogrosso canta e dança - sem maquiagens - na apresentação do CD Batuque, dessa quinta ao domingo. O show rendeu três semanas de casa cheia no ATL Hall no ano passado. Ney quer repetir o sucesso no Canecão. Sua melhor arma é um repertório que reúne compositores como Dorival Caymmi, Assis Valente e Synval Silva.

Os tremendões Erasmo e Roberto Carlos também homenageiam o Rio no Sesc e ATL Hall, respectivamente. Erasmo mostra as canções de Pra Falar de Amor, seu mais recente trabalho, além dos clássicos no Sesc Meriti, na sexta e no Tijuca, no sábado. Já Roberto, que estava 3 anos sem se apresentar na cidade e enquanto o show Acústico não vem, o rei prossegue com a temporada do espetáculo Amor sem Limite, nos dias 17 e 18.

Se você achou essas dicas um pouco velhas, saiba que tem Charlie Brown Jr. No ATL Hall no sábado. O grupo santista está lançando oficialmente o álbum 100% Charlie Brown Jr. - Abalando a Sua Fábrica no Rio. É o quarto disco do grupo e traz o rock pesado de sempre - agora temperado com preocupações políticas.

O Rappa toca na final do Projeto Rioarte na Garagem - revelação de novos talentos - na inauguração do Armazém 5 do Cais do Porto, remodelado como área cultural. O lugar terá um espaço de shows para 5.000 espectadores, exposições de arte, um palco para shows e um restaurante.

O Rock In Rio Café tem baladinha oficial de aniversário com a banda Funk´n Lata. Formado por Elizeu Gonçalves (trombone), Marronzinho (hi-hat), Aranha e Wesley (caixa), Guiney (tamborim), Thiago Di Sabbato (guitarra), Pipito (repique), Newton Marcondes (baixo), Jorge Ní e Marrom (surdo), Alex (trumpete), Leonardo da Silva e Mussum (tamborim), João Batista (saxofone), o grupo traz uma nova formação sem dançarinas e com novo vocalista Mário Broder. Depois do show a noite continua com os DJ´s Ricardo Araújo e Alê.

Escolha seu artista preferido e mande bala!

Atualizado em 19 Mai 2014.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

10 livros autobiograficos incríveis para se inspirar na vida de pessoas maravilhosas

Atores, cantores e personalidades colocam a cara à tapa para contar suas trajetórias pessoais e profissionais

9 contas divertidas para alegrar o seu feed do Instagram

Perfis engraçadinhos, bonitos e até inspiradores para deixar o dia mais leve

9 livros que estão em alta para incluir na sua lista de leitura

De autobiografias a crônicas, poemas e obras que viraram filme

10 presentes diferentes para agradar o mozão no Dia dos Namorados

Pra fazer bem bonito nesta data especial e aumentar a barrinha do amor através de alguns mimos

6 dicas infalíveis para se sair bem na arte de paquerar no Instagram

Já que a rede social está ali disponível e dando bobeira, partiu flertar online

Brilho sustentável: conheça 4 alternativas ecológicas para o uso do glitter no Carnaval

Atenção foliões: saiba como substituir o glitter feito de microplásticos por um que não agrida o meio ambiente!