Rock e Solidariedade

No dia 13 de julho se comemora o dia mundial do rock. E para celebrar a data, diversos eventos com muito rock´n roll devem acontecer em São Paulo.

A rádio Mix FM, em parceria com a Coordenadoria da Juventude da Prefeitura de São Paulo, vão patrocinar um grande show gratuito na Praça Charles Müller, em frente ao estádio do Pacaembu. As atrações são o roqueiro Supla, que além de alguns de seus sucessos, tocará clássicos da história do rock, a banda gaúcha Engenheiros do Hawaii e o hardcore do CPM22. O show acontece no próximo domingo, dia 13, a partir das 15 horas.

As casas que têm uma programação roqueira também não vão deixar a data passar em branco. O Trip Dancing Bar faz a Festa do Dia Mundial do Rock no dia 13, com clássicos e novas tendências do gênero. Na balada, shows com várias bandas e sorteios de brindes como camisetas e CDs.

O Manifesto, uma das mais tradicionais casas de rock da cidade, comemorará o dia com uma jam session especial. Integrantes das bandas Angra, Korzus, Toture Squad, Necromancia e Baranga vão se juntar para tocar alguns dos inesquecíveis clássicos do rock. A festa acontece no sábado, dia 12 de julho. Além de comemorativo o evento terá um caráter beneficente, já que alimentos serão arrecadados para o programa Fome Zero.

Seguindo esse espírito solidário, a rádio 89 FM estará recebendo doações de alimentos não perecíveis até o dia 13 numa campanha que une rock e solidariedade. 1 Kg de arroz e 1Kg de feijão poderão ser trocados por uma camiseta exclusiva do dia mundial do rock. A rádio montará alguns postos de arrecadação de alimentos, que também serão doados ao programa Fome Zero.

Essa atitude solidária presente nas comemorações do dia do rock tem uma explicação. O dia 13 de julho entrou para a história do gênero porque em 13 de julho de 1985 aconteceu o festival Live-Aid, que reuniu monstros do estilo como Led Zeppelin, The Who e Rolling Stones. Toda a renda desse festival que teve um público de cerca de 170 mil pessoas foi destinada ao combate à fome na África. Daí que surge a ponte entre o rock´n roll e a solidariedade, ligação que para sempre marcaria as comemorações do dia 13 de julho.

Atitudes solidárias como estas são extremamente importantes num país que ainda tenta erradicar a fome em pleno século XXI. Além de boas opções de shows, o dia mundial do rock contribui com uma causa social importante: o combate a fome no Brasil.

Atualizado em 19 Mai 2014.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

10 livros autobiograficos incríveis para se inspirar na vida de pessoas maravilhosas

Atores, cantores e personalidades colocam a cara à tapa para contar suas trajetórias pessoais e profissionais

9 contas divertidas para alegrar o seu feed do Instagram

Perfis engraçadinhos, bonitos e até inspiradores para deixar o dia mais leve

9 livros que estão em alta para incluir na sua lista de leitura

De autobiografias a crônicas, poemas e obras que viraram filme

10 presentes diferentes para agradar o mozão no Dia dos Namorados

Pra fazer bem bonito nesta data especial e aumentar a barrinha do amor através de alguns mimos

6 dicas infalíveis para se sair bem na arte de paquerar no Instagram

Já que a rede social está ali disponível e dando bobeira, partiu flertar online

Brilho sustentável: conheça 4 alternativas ecológicas para o uso do glitter no Carnaval

Atenção foliões: saiba como substituir o glitter feito de microplásticos por um que não agrida o meio ambiente!