Teatro com balada abala a noitada!

Antigamente era preciso escolher: ou ir ao teatro ou sair para beber e papear com os amigos. Em última hipótese uma coisa de cada vez, primeiro a peça e depois a balada. Mas atualmente é possível reunir esse dois programas no mesmo lugar. Estamos falando do novo formato balada-teatro, que tem agradado muito o público paulistano, e de fato, é uma boa pedida.

O bar Bervely Hills foi um dos precursores a investir nessa modalidade noctívaga trazendo o grupo Vérbis Diriges. O nome faz alusão a Herbert Richard’s, para apresentar esquetes cômicas durante a balada. O formato é sempre o mesmo: cenas curtas, normalmente hilariantes, para distrair a galera sem tornar-se algo longo e cansativo. O fórmula tem mostrado resultado, as noites de sexta e sábado no Beverly Hills ficam abarrotadas de pessoas sedentas por diversão e atrás de boas risadas.

O grupo, formado por Rodrigo Mangal, Kadu Campos, Marcos Giangiacomo, Juari Junior e Alexandre Bamba, está na estrada há mais de seis anos e mostra um humor inteligente influenciado pelos grupos Tá na Rua de Amir Haddad e Asdrúbal Trouxe o Trombone. Vale a pena conferir o talento cômico dos rapazes e aplicar uma pitada de humor em sua noite.

Dando continuidade às baladas humorísticas não poderíamos esquecer do Terça Insana, comandado por Grace Gianoukas. A idéia primordial era mostrar aos colegas de profissão personagens criados em momentos de descontração, mas o sucesso foi tanto que os 500 lugares do Avenida Club lotam todas as terças. Dentre as personagens das esquetes destacam-se Aline Dorel, atriz decadente viciada em lexotan, Betina Botox e a socialite Sheila, criada por Luis Miranda. Sempre pinta por lá alguma personalidade da cena teatral brasileira em busca de cultura.

Há também o Sarau do Charles, que acontece quinzenalmente e mistura teatro com dança, circo e poesia. O sarau é democrático, não possui programação fixa e recebe diversos grupos que se inscrevem para fazer um pouco de arte. Geralmente rolam algumas apresentações musicais. Uma boa para quem está a fim de dançar, assistir teatro e conhecer a nova geração de artistas. O Charles é um ótimo espaço para revelação de novos talentos.

Senhoras e senhores, a idéia é uma baladinha diferente, regada a muita cultura com drinks, lotada de risadas, a preço de teatro e com direito a aplausos. Divirtam-se e não se esqueçam de participar da promoção do !ObaOba, que distribui 10 bolsas de teatro do Macunaíma, além de ingressos para a peça "Os Anormais", em cartaz no Tom Brasil.

Atualizado em 19 Mai 2014.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

10 livros autobiograficos incríveis para se inspirar na vida de pessoas maravilhosas

Atores, cantores e personalidades colocam a cara à tapa para contar suas trajetórias pessoais e profissionais

9 contas divertidas para alegrar o seu feed do Instagram

Perfis engraçadinhos, bonitos e até inspiradores para deixar o dia mais leve

9 livros que estão em alta para incluir na sua lista de leitura

De autobiografias a crônicas, poemas e obras que viraram filme

10 presentes diferentes para agradar o mozão no Dia dos Namorados

Pra fazer bem bonito nesta data especial e aumentar a barrinha do amor através de alguns mimos

6 dicas infalíveis para se sair bem na arte de paquerar no Instagram

Já que a rede social está ali disponível e dando bobeira, partiu flertar online

Brilho sustentável: conheça 4 alternativas ecológicas para o uso do glitter no Carnaval

Atenção foliões: saiba como substituir o glitter feito de microplásticos por um que não agrida o meio ambiente!