Tributos a Bob Marley agitam Rio e São Paulo

No dia 06 de Fevereiro de 1945 nasceu na Jamaica, Bob Marley. Naquela época o mundo ainda não sabia que aquele garoto negro viria ser um dos maiores mitos da reggae music mundial. Ainda adolescente, mudou-se para Trenchtown, uma favela nos arredores de Kingston.

Foi lá que o rei do reggae montou sua primeira banda, os Wailers, formada por Bob, seu meio-irmão Bunny Livingstone, Beverly Kelso, Junior Braithwaite e Peter Tosh.

Porém, Bob decidiu abandonar a banda e ir para os Estados Unidos morar com sua mãe, onde ficou por apenas 8 meses. Quando voltou à Jamaica encontrou sua antiga banda imersa na filosofia Rastafari. Não demorou para que Bob se envolvesse profundamente com a religião de modo que ela teve enorme influência em sua arte, o que resultou em músicas espirituais e sociais.

Após muitos anos de luta a carreira da banda finalmente decolou, os Wailers foram à Suécia e depois para Londres, onde divulgavam ostensivamente seu trabalho através de turnês pela Inglaterra e os Estados Unidos. Mas os empresários logo perceberam que o The Wailers abrindo shows poderiam representar prejuízo para a atração principal.

Em 1980, quando foi acometido por um câncer virulento que se espalhou pelo corpo todo, o astro tinha a sua carreira mais do que consolidada. Era famoso no mundo inteiro e havia lançado mais de dez discos. Não resistindo a doença o Rei do Reggae morreu no dia 11 de maio de 1981.

Em homenagem aos 22 anos da morte do Rei muitos tributos são realizados em todo o Brasil e o !Obaoba separou alguns para quem gosta de curtir um reggae. O primeiro vai rolar neste sábado (17), em Vinhedo, a 40 minutos de São Paulo. O evento chama-se 22 anos sem Bob Marley e terá participação das bandas Natiruts, Planta & Raiz, Raízes Rasta, Expressão Regueira, Sensimilla, Reggae Spirit, I on I e Regueiros Brasileiros . Serão 12 horas de música no maior festival já realizado em toda a região.

Enquanto isso, no Rio de Janeiro, vai rolar outro Tributo também este sábado, (17), o Festival de Reggae e Forró que terá como atrações as bandas Bob Marley and The Wailers Cover, Vell Rangel, Unidade Punho Forte, Força da Gravidade e Raiz do Sana. Além da reggera estará rolando um festival de forró com a participação do Trio Pé de Serra, Trio Potiguá, Trio Nó cego e Banda Saruê .

. Para quem mora em Porto Alegre vai ter show doTribo de Jah no Opinião, o grupo irá apresentar o novo trabalho Tribo de Jah, 15 anos, que reúne os sucessos do grupo. Aproveitem!!!

Atualizado em 19 Mai 2014.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

10 hábitos que têm o poder de mudar o seu ano completamente

Uma magia que só hábitos saudáveis podem oferecer

7 livros impressionantes que estão entre os mais vendidos de 2018 e você precisa ler

Ótimas leituras para começar 2019 inspirado nos best sellers que bombaram ano passado

9 livros para começar 2019 com o pé direito

Histórias reais, de suspense, romance e até para melhorar suas finanças durante o ano

Horóscopo 2019: confira as previsões astrológicas de cada signo para o próximo ano

As boas novas, os pontos para ficar atento(a) e as surpresas que vêm por aí

Saiba como plantar cactos coloridos em casa e ter um jardim alegre

Um passo a passo completo para criar um jardim de cactos exóticos

15 livros incríveis e envolventes para quem está afim de uma boa leitura

Obras que vão conquistar o coração até de quem não é muito viciado em livros

Cadastre-se para
NOVIDADES

×
Receba novidades do Oba Oba

Whatsapp Guia da Semana
Receba nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas em seu Whatsapp

CADASTRE-SE

Notificações em seu PC ou celular
Receba notificações instantâneas com nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas

CADASTRE-SE

Newsletter do Oba Oba
Dicas semanais para aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer.