Vai que é sua, Brasil!

Depois dessa segunda-feira, muitos já perceberam que o mês de junho será marcado por noites mal dormidas. Apesar do jogo contra a Turquia ter sido às 6 da manhã, depois de um feriadão, não fez a torcida desanimar e a maioria ficou acordada para ver o resultado. O próximo também será de manhã, às 8h30 do sábado, contra a China. Horário ingrato para quem está do lado de cá do globo terrestre. Mas os bares estão se preparando para receber os brasileiros que acabaram de acordar ou os virados do agito, sem dormir.

Os donos do bar temático Chopp Gol, em Vila Isabel, instalaram três miniarquibancadas na casa, com decoração verde-amarela para a torcida ter a impressão de que está no estádio. O aquecimento, antes do jogo começa com um banquete: prato para duas pessoas que leva carne-seca desfiada, cebola, aipim frito e farofa de ovo servida na tábua com manteiga derretida. Depois do apito final, será servido um café da manhã reforçado com diversos tipos de pão, biscoitos, tábuas de presunto e de queijo, manteiga, geléia, café, leite e suco de laranja - tudo incluído!!

Alguns hotéis entraram no circuito oferecendo um caprichado desjejum para assistir aos jogos. O Rio de Janeiro Marriott Hotel, em Copacabana, também entrou em campo. Todas as partidas serão exibidas num telão instalado no Terraneo Lounge. O cardápio puxa a sardinha para o Brasil - naturalmente. No café da manhã serão servidos sucos variados, frutas da estação, frios, panquecas, ovos mexidos com bacon, rabanadas, além de uma infinidade de tipos de pãozinho.

No Sheraton, em São Conrado, o café da manhã é temático. Nele serão servidas iguarias típicas dos países que disputam a taça. No sábado, as atrações são o pão de queijo e a tapioca, do lado brasileiro versus comida chinesa.

O pub Lord Jim, em Ipanema, oferece um café da manhã à moda inglesa, com direito a ovos, bacon, salsichas, lingüiças, torradas e chá. Para o dedicado torcedor brasileiro, dá para engolir tudo - menos uma derrota.

Que vença o melhor. E prepare-se, pois o próximo jogo cai no Dia dos Namorados.

Atualizado em 19 Mai 2014.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

10 livros autobiograficos incríveis para se inspirar na vida de pessoas maravilhosas

Atores, cantores e personalidades colocam a cara à tapa para contar suas trajetórias pessoais e profissionais

9 contas divertidas para alegrar o seu feed do Instagram

Perfis engraçadinhos, bonitos e até inspiradores para deixar o dia mais leve

9 livros que estão em alta para incluir na sua lista de leitura

De autobiografias a crônicas, poemas e obras que viraram filme

10 presentes diferentes para agradar o mozão no Dia dos Namorados

Pra fazer bem bonito nesta data especial e aumentar a barrinha do amor através de alguns mimos

6 dicas infalíveis para se sair bem na arte de paquerar no Instagram

Já que a rede social está ali disponível e dando bobeira, partiu flertar online

Brilho sustentável: conheça 4 alternativas ecológicas para o uso do glitter no Carnaval

Atenção foliões: saiba como substituir o glitter feito de microplásticos por um que não agrida o meio ambiente!