Vai ser um grande encontro

Quem gosta de ver o forró comendo solto, dançar um xote coladinho e arrastar o pé pelo salão vai adorar saber as novidades que o !ObaOba separou pra você. Confira, nos próximos parágrafos, as atrações de forró que vão esquentar a cidade.

O primeiro evento que vai rolar, já é conhecido do público: estamos falando do 8º Grande Encontro do Melhor Forró Universitário na Via Funchal que reúne os melhores grupos deste gênero musical num festival que acontece este sábado, dia 17 de maio .

A edição deste ano conta com as bandas, Peixelétrico, Trio Virgulino, Circuladô de Fulo, Arleno Farias, Devagarinho e Arrumadinho.Os forrozeiros vão se deleitar ao som de sucessos como Monalisa, Doce Chamego, Eletricidade Prainha Branca entre outras. Serão seis horas de forró ininterruptas.

A história do Forró é cheia de curiosidades. A começar pelo nome, alguns afirmam que Forró é uma corruptela de forrobodó, isto é, confusão e desordem, enquanto outros atribuem a origem da palavra ao inglês “for all”. Agora, o que ninguém discute é que o Gonzaguinha foi o precursor desse ritmo tão genuinamente brasileiro.

O Forró foi introduzido em São Paulo nos anos 60, através de Dominguinhos, que fazia shows para os nordestinos que haviam migrado para São Paulo na tentativa de ganhar dinheiro. Naquela época os paulistanos consideravam aquele ritmo exótico e muitos nem ousavam assistir ás apresentações.

A partir dos anos 80 as letras deixaram de falar dos festejos nordestinos e ganharam uma conotação mais apimentada, músicas como Ele ta de olho na butique dela e Prende o Tadeu invadiram as rádios.

Um exemplo de grupo atual que adora apimentar as suas letras é o Forróçacana (foto acima), que irá se apresentar no KVA, nos dias 15 e 29 de maio e vai arretar a galera com músicas como Encaixe Perfeito, Praiana e Forró na Malagueta. Não percam!!!

Atualizado em 19 Mai 2014.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

10 livros autobiograficos incríveis para se inspirar na vida de pessoas maravilhosas

Atores, cantores e personalidades colocam a cara à tapa para contar suas trajetórias pessoais e profissionais

9 contas divertidas para alegrar o seu feed do Instagram

Perfis engraçadinhos, bonitos e até inspiradores para deixar o dia mais leve

9 livros que estão em alta para incluir na sua lista de leitura

De autobiografias a crônicas, poemas e obras que viraram filme

10 presentes diferentes para agradar o mozão no Dia dos Namorados

Pra fazer bem bonito nesta data especial e aumentar a barrinha do amor através de alguns mimos

6 dicas infalíveis para se sair bem na arte de paquerar no Instagram

Já que a rede social está ali disponível e dando bobeira, partiu flertar online

Brilho sustentável: conheça 4 alternativas ecológicas para o uso do glitter no Carnaval

Atenção foliões: saiba como substituir o glitter feito de microplásticos por um que não agrida o meio ambiente!