Vamos papear?

Depois de passar o dia cumprindo as tarefas de cidadão trabalhador, o carioca é compensado com praia, areia e pôr do sol. Alguns aproveitam para praticar um esporte à beira-mar, mas muitos preferem sentar num boteco para papear e se refrescar com uma cerveja gelada.

E o que não falta no Rio são bares de happy hour. Para curtir um clima bem praiano, da decoração ao cardápio, o Bar da Praia, no Leblon, reproduz o clima caliente carioca. Hoje ele é um dos pontos de encontros dos jovens. . A decoração possui muita madeira, palha...Os guardanapos são colocados em pé de pato e os garçons usam roupas de surfista. O cardápio é basicamente japonês, e é servido em bandejas em forma de mini-pranchas de surfe. Já os sanduíches vêm em raquetes de frescobol.

Ainda em meio ao burburinho do Leblon, um dos bares tradicionais é o Na Pressão, que possui filiais na Barra. A casa oferece vários petiscos e pratos como a lingüiça a metro e o filé grelhado com molho de ervas finas e filé de peito souté, mas o atrativo da casa é mesmo o chope. Mantido permanentemente a 0º é servido numa caneca especial, resfriada e que conserva a temperatura da cerveja por mais tempo.

Outro lugar que já virou point do Leblon no fim de tarde é o Clipper, que também deve seu prestígio ao chope. A bebida é servida geladinha, com a espuma densa e o melhor: chega rapidinho. O atendimento também é de primeira qualidade, considerando que a casa é um boteco. Depois da praia, fim de tarde, o lugar fica sempre cheio. Mas nada se compara aos dias de jogos e futebol, quando aglomeração de pessoas por metro quadrado é enorme. Anote aí, pois a Copa já está chegando!

O agito da Gávea, não perdoa o primeiro dia da semana e, já na segunda, o Hipódromo abarrota de gente. Muitos artistas, alguns grupos de neo-hippies e tribos das mais diversas aparecem por lá. Todos vão atrás de animação e do chope gelado. É o principal ponto de encontro da área há anos. Assim como os outros bares do Baixo Gávea, o Hipódromo tem que fechar as portas à 1h. Mas, no segundo andar foi inaugurado o Hipódromo Up, com programação variada: de shows a performances.

Indo para a Praia de Ipanema, uma das opções é o Barril 1800, famoso pelo bom atendimento. Além do salão de festas, o cliente ainda pode apreciar uma vista maravilhosa para o mar. É o único que possui um outdoor (estilo cinema) para divulgação de seus eventos e ainda oferece um desconto especial para as empresas de turismo. Para beber, chope gelado e, para comer, um variado cardápio de pizzas, além dos petiscos. Muitos estrangeiros e gente jovem se reúnem no final da tarde, principalmente depois da praia. Mas a casa também recebe famílias nos fins de semana.

Agora é só chamar os amigos, sentar (se tiver lugar) e relaxar!

Atualizado em 19 Mai 2014.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

10 livros autobiograficos incríveis para se inspirar na vida de pessoas maravilhosas

Atores, cantores e personalidades colocam a cara à tapa para contar suas trajetórias pessoais e profissionais

9 contas divertidas para alegrar o seu feed do Instagram

Perfis engraçadinhos, bonitos e até inspiradores para deixar o dia mais leve

9 livros que estão em alta para incluir na sua lista de leitura

De autobiografias a crônicas, poemas e obras que viraram filme

10 presentes diferentes para agradar o mozão no Dia dos Namorados

Pra fazer bem bonito nesta data especial e aumentar a barrinha do amor através de alguns mimos

6 dicas infalíveis para se sair bem na arte de paquerar no Instagram

Já que a rede social está ali disponível e dando bobeira, partiu flertar online

Brilho sustentável: conheça 4 alternativas ecológicas para o uso do glitter no Carnaval

Atenção foliões: saiba como substituir o glitter feito de microplásticos por um que não agrida o meio ambiente!