Vivo Open Air: Programação Musical

Dia 11 – Quarta-feira (abertura para convidados)
23h

VJ: Apavoramento
Show: Nego Moçambique
Ele apresenta sua música através de live P.A.s, ou seja, a música que ele toca não sai dos vinis e dos toca-discos, mas sim de sintetizadores, seqüenciadores e baterias eletrônicas. Com isso, Nego Moçambique consegue transformar cada show em algo único, inovando sempre. Misturando culturas – a africana roots, do funk (o americano e o carioca), do hip hop, da house music – ele mostra ao público do Open Air a que veio com seu primeiro álbum de produções, gravado ao vivo no estúdio.

Dia 12 – Quinta-feira
23h

VJ: Apavoramento
Show: Benzina aka Scandurra
Benzina é o projeto de música eletrônica de Edgard Scandurra, do Ira!. O live act aponta para o rock, techno, electro e tech-house. Em setembro de 2003, Benzina a.k.a Scandurra lançou seu terceiro disco solo, Dream Pop (ST2 Records). Este é o trabalho mais eletrônico do músico e é apontado pela mídia especializada como uma das jóias raras da nova música eletrônica.

Dia 13 – Sexta-feira
23h30

VJ: Apavoramento
Festa: Gandaia, com DJ Drezin e live PA Jamanta Crew
O primeiro fim de semana do Vivo Open Air começa no ritmo da house music, com a festa Gandaia, pilotada pelo DJ Drezin e com participação do live PA Jamanta Crew (DJ Droors e Prztz). Jamanta é o coletivo de house music de Prztz (Eduardo Marote, São Paulo), Rafael Droors (Brasilia) e DJ Rod (Rio de Janeiro). Dois laptops sincronizados, três teclados, alguns pedais de efeito. House funky e zoado e mais George Clinton, hip-hop, chorinho e samples absurdos.

Dia 14 – Sábado
17h30 e 1h30

VJ: Apavoramento
Espetáculo: Eu e Meu Guarda-chuva Remix
Festa: Apavoramento Redux
A ópera-rock do titã Branco Mello – que já virou peça, livro e, em breve, poderá ser vista no cinema – ganhará uma edição especial no Vivo Open Air, às 17h30. Uma banda comandada pela vocalista Nara Gil vai recriar as canções do disco, contando a história de Eugênio e seu guarda-chuva em músicas como “Prisioneiro” e “Dona Nenê”. Já a festa Apavoramento Redux, à 1h30, apresenta ao público de Brasília uma versão reduzida do Apavoramento Sound System, coletivo multimídia carioca com os DJs John Woo e Nepal à frente e muito hip hop, jungle, electro e breaks. No Open Air, a formação é DJ SET (quatro toca-discos + samples e seu arsenal de imagens), além do convidado local DJ Lui J.

Dia 15 – Domingo
22h

DJ: Gabriel Linx
VJ: Apavoramento
Depois da sessão, o DJ Gabriel Linx comanda a tenda musical. Aos 22 anos – ele começou a tocar aos 14 – Linx toca nos principais clubes de Brasília e mistura em seu set house, hip hop e outras vertentes musicais.

Dia 16 – Segunda-feira
23h30

VJ: Apavoramento
Shows: Sapatos Bicolores
Eddie Cochran, Roberto Carlos, casacos de couro e muita brilhantina. Neste ritmo caminham os Sapatos Bicolores, uma banda que combina Jovem Guarda e rockabilly, Graforréia Xilarmônica e Hank Williams, perfume e suor, cuidado e desleixo, originalidade e diversão. Seu primeiro EP, lançado pela Monstro Discos, esgotou rapidamente e trouxe hits certeiros como ‘Garota Cor de Fogo’, ‘De Carona’, ‘Bolinhas Brancas’ e ‘A Cobrar’.

Dia 17 – Terça-feira
23h30

VJ: Apavoramento
Show: Canastra
Com um pé nos brejeiros sambinhas de Ari Barroso e Noel Rosa e o outro no tempero cajun do Dixieland, a banda carioca Canastra é uma das grandes apostas da cena carioca de 2005. Em 2004, a banda lançou o disco de estréia “Traz a Pessoa Amada em Três Dias”, pelo selo independente Monstro Discos. Sob a regência de Renatinho (vocal & guitarra, ex-Acabou La Tequila), principal compositor do grupo, as tramas mais inusitadas se desenrolam imersas em melodias irresistíveis, executadas pelo combo formado por Edu Vilamaior (contrabaixo acústico), Bruno Levy (guitarra) e Marcelo Callado (bateria). Arranjos apimentados e a performance dos músicos revestem as composições com o bom e velho espírito das big bands norte-americanas.

Dia 18 – Quarta-feira
0h30

VJ: Bijari
Show: Lafayette e Os Tremendões
Novas leituras para clássicos da Jovem Guarda. O tecladista Lafayette ressurge em cena ao lado de novos amantes do bom e velho rock’n roll, como os promissores guitarristas Nervoso e Renato Martins (Acabou La Tequila e Canastra), o baterista Marcelo Callado (Canastra), e o baixista Melvin Fleming (Carbona). Nos vocais estão Gabriel Thomaz (Autoramas) e Érika Martins (ex-Penélope). No repertório tem de Roberto e Erasmo a Leno & Lilian.

Dia 19 – Quinta-feira
23h

VJ: Bijari
Show: BID
Muita gente conhece o trabalho do multi-instrumentista, compositor, DJ, arranjador e produtor BiD sem ter escutado seu nome. Produtor de álbuns de Chico Science & Nação Zumbi, BiD foi um dos co-fundadores do Funk Como Le Gusta. No Open Air, apresenta seu primeiro disco solo, “Bambas & Biritas - Vol. 1”.

Dia 20 – Sexta-feira
23h

VJ: Bijari
Festa: Technoheadz, com os DJs Hopper e Komka e o DJ convidado Schild
O projeto Technoheadz, comandado pelos DJs Hopper e Komka, começou no Orange Club em setembro de 2002 e já aconteceu em lugares como o Pulse Club, em Goiânia, e o BSBmix Mercado Alternativo, entre outros, misturando sempre o que há de mais novo nas vertentes do techno e do electro mundial. Na edição do Vivo Open Air, o convidado especial é o carioca Schild, um dos principais nomes do electro techno nacional.

Dia 21 – Sábado
17h30 e 2h

VJ: Bijari
Espetáculo: Mix Parlapatões
Festa: O Retorno da Rainha Din-Din, do Planeta Ice Cream, da Dimensão Geladinha, com os DJs Isn’t e The Six
“Mix Parlapatões”, às 17h30, reúne alguns dos mais divertidos números cômicos e circenses de diversos espetáculos apresentados ao longo de doze anos pelos Parlapatões. Durante 50 minutos, Hugo Possolo, Raul Barretto e Claudinei Brandão vão encarnar os mais variados tipos: malabaristas, mágicos canastrões e músicos excêntricos. Já a festa ‘O Retorno da Rainha Din-Din’, às 2h, leva muito electro (e uma trama cheia de personagens) para a tenda musical.

Dia 22 – Domingo
21h30

DJ: Ronaldo Holanda
VJ: Bijari
Depois da sessão, o DJ Ronaldo Holanda comanda a tenda musical. Holanda já tocou nos principais clubes de Brasília e hoje também ensina a arte das carrapetas em uma escola de DJs na capital federal.

Dia 23 – Segunda-feira
23h30

VJ: Bijari
Show: Los Sebozos Postizos
Projeto paralelo da Nação Zumbi com músicos do Mundo livre S.A, os Sebozos Postizos vão mostrar neste show clássicos de Jorge Ben dos anos 60 e 70, como “A tamba”, “Toda colorida” e “Jovem samba”.

Dia 24 – Terça-feira
22h

VJ: Embolex
Show: DJ Dolores
Depois do projeto Orchestra Santa Massa, o pernambucano DJ Dolores (A.K.A. Helder Aragão) apresenta o repertório de seu novo álbum, “Aparelhagem”, com as várias expressões da tradição musical urbana do norte / nordeste do país, revistos sob a ótica da eletrônica.

Dia 25 – Quarta-feira
22h30

VJ: Embolex
Show: Bois de Gerião
A banda brasiliense Bois de Gerião agrega os melhores elementos do rock´n´roll, punk rock, hardcore e ska. Formado em meados de 1994, o grupo reúne cinco integrantes: Rafael Farret (vocal e guitarra), Tell (baixo), Gabriel Coaracy (bateria), Vincent Gautier (sax tenor) e Gustavo Simões (trompete). Em 2001, o Bois de Gerião entrou em estúdio e gravou o primeiro disco pela gravadora independente Prótons, com produção assinada por Philippe Seabra, da banda Plebe Rude.

Dia 26 – Quinta-feira
23h

VJ: Embolex
Show: Prot(o)
A banda brasiliense Prot(o) é formada pelo ex-Maskavo Roots original Pinduca (vocal e guitarra), Pedro Ivo (baixo e vocal), Cristóvão (bateria) e Tharsis (guitarra e vocal). Em seu CD de estréia, lançado pelo selo Monstro Discos, a banda apresenta canções repletas de belas melodias e riffs poderosos, que sintetizam influências que vão de Hüsker Dü e Buzzcocks aos Beatles e Led Zeppelin, passando pelo punk e pelo rock nacional.

Dia 27 – Sexta-feira
23h

VJ: Embolex
Festa: Frenética, com os DJs A e Bola, Inumanos e Confronto Sound System
A noite é de hip hop na pista do Open Air, com DJ A, DJ Bola, Inumanos e Confronto Sound System. O Inumanos (Inteligência Natural União Maior Através de Núcleos Originários do Subterrâneo) é formado por MC Aori e DJ Babão e está lançando seu primeiro disco pela gravadora paulista Bizarre. Já o Confronto Sound System é um coletivo local formado por DJs especializados em dub, reggae e ragga.

Dia 28 – Sábado
17h30 e 2h

VJ: Embolex
Espetáculo: Intrépida Trupe
Festa: Energy, com os DJs Garu, Swarup e High Soul
Às 17h30, o grupo carioca fará uma apresentação exclusiva para o público do Open Air, costurando os melhores trechos de seus espetáculos, numa mistura de teatro, dança e circo. Às 2h, o trance toma conta da tenda musical, com a festa Energy, comandada pelos DJs Garu, Swarup e High Soul.

Dia 29– Domingo
21h30

VJ: Embolex
Show: Nego Moçambique
Ele apresenta sua música através de live P.A.s, ou seja, a música que ele toca não sai dos vinis e dos toca-discos, mas sim de sintetizadores, seqüenciadores e baterias eletrônicas. Com isso, Nego Moçambique consegue transformar cada show em algo único, inovando sempre. Misturando culturas – a africana roots, do funk (o americano e o carioca), do hip hop, da house music –, ele mostra ao público do Open Air a que veio com seu primeiro álbum de produções, gravado ao vivo no estúdio.

Atualizado em 19 Mai 2014.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Horóscopo 2019: confira as previsões astrológicas de cada signo para o próximo ano

As boas novas, os pontos para ficar atento(a) e as surpresas que vêm por aí

Saiba como plantar cactos coloridos em casa e ter um jardim alegre

Um passo a passo completo para criar um jardim de cactos exóticos

15 livros incríveis e envolventes para quem está afim de uma boa leitura

Obras que vão conquistar o coração até de quem não é muito viciado em livros

8 mudanças simples que vão te ajudar a usar menos plástico no seu dia a dia

Tão simples quanto recusar um canudinho de plástico

Copa do Mundo de 2018: conheça o Instagram dos jogadores da Seleção Brasileira

Nada como acompanhar o campeonato mundial pelos olhos de quem tá lá dentro, né?

Aplicativo lança serviço de passeios para pets com funções de agendamento e monitoramento do trajeto

A DogHero ainda seleciona as melhores pessoas para cuidar do seu cãozinho com muito amor

Cadastre-se para
NOVIDADES

Receba ofertas de
PASSAGENS

×
Receba novidades do Oba Oba

Whatsapp Guia da Semana
Receba nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas em seu Whatsapp

CADASTRE-SE

Notificações em seu PC ou celular
Receba notificações instantâneas com nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas

CADASTRE-SE

Ofertas de passagens
Receba as melhores ofertas e promoções de passagens aéares em seu Whatsapp.

CADASTRE-SE

Newsletter do Oba Oba
Dicas semanais para aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer.