VJs em ação

Nas festas eletrônicas mais um personagem está invadindo a cena, muitos quase não o vêem ou desprezam a sua atividade, mas sem dúvida ele dá o maior pique para a rapaziada, que muitas vezes ficam horas a fio dançando. Estamos falando do Vídeo Joquey ou, para quem preferir, VJ.

Mas o que eles fazem? Sabe aquelas telonas que têm nas raves que aparecem imagens muito loucas? Pois é, são os VJs quem estão as reproduzindo naquele exato momento. O trabalho deles se resume em unir a imagem com a música, ou seja, eles sentem a música e a repassa em forma gráfica. Os profissionais da área dizem que esse é o temperinho a mais para a empolgação da rapaziada, é o que os introduz para dentro da música numa viagem bem louca. Mas não pense que eles projetam imagens só nas telas, pode ser nas paredes, tendas e até mesmo na piscina!

Podemos citar 5 VJs que fazem a cena em danceterias e casas noturnas do Brasil, são eles: Palumbo, que já participou de raves como Ecosystem 1, Orion, Megavonts, entre outras; Alexis, que é muito visto nas baladas paulistas e já participou do Skol Beats 2001 e 2002; Luiz Duva, que foi um dos organizadores do 1o Festival de VJs brasileiros, o Red Bull Live Image 2002; Spetto, que criou um software que associa as seqüências do vídeo as teclas do teclado; e Embolex, que na verdade é um grupo formado pelo VJ In-Fernão, VJ Oswald Santíana e VJ Anti-Cristian.

Bom, saber o que é e o que faz um VJ você já sabe, se quiser conferir mais de perto o trabalho deles em Sampa você poderá curtir duas festas, que rolam na The One. Durante a House Zone na sexta, dia 27 de junho, e Saturday no sábado, dia 28 de junho, rola projeções visuais do VJ Alexis. Lembrando, que as duas festas da The One têm desconto com flyer !ObaOba.

Boa balada e fique atento nas paredes!

Atualizado em 19 Mai 2014.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

10 livros autobiograficos incríveis para se inspirar na vida de pessoas maravilhosas

Atores, cantores e personalidades colocam a cara à tapa para contar suas trajetórias pessoais e profissionais

9 contas divertidas para alegrar o seu feed do Instagram

Perfis engraçadinhos, bonitos e até inspiradores para deixar o dia mais leve

9 livros que estão em alta para incluir na sua lista de leitura

De autobiografias a crônicas, poemas e obras que viraram filme

10 presentes diferentes para agradar o mozão no Dia dos Namorados

Pra fazer bem bonito nesta data especial e aumentar a barrinha do amor através de alguns mimos

6 dicas infalíveis para se sair bem na arte de paquerar no Instagram

Já que a rede social está ali disponível e dando bobeira, partiu flertar online

Brilho sustentável: conheça 4 alternativas ecológicas para o uso do glitter no Carnaval

Atenção foliões: saiba como substituir o glitter feito de microplásticos por um que não agrida o meio ambiente!