Top 5 bares para fazer esquenta no RJ

Veja as melhores casas para esquentar a noite carioca.

Hoje é dia de festa. Já está tudo esquematizado com a galera, ingressos comprados, nomes na lista e figurino impecável. Mas se ainda está muito cedo para cair na noite, que tal fazer um esquenta antes? Escolhemos cinco opções para quem curte um pré night no Rio de Janeiro. Anote em sua agenda e boa diversão!

► Veja as melhores festas de reveillon que vão rolar no Rio de Janeiro

Casa da cachaça

A Casa da Cachaça é ideal pra quem trabalha ou mora no Centro e planeja uma balada pelo Circo Voador, Fundição Progresso ou Lapa 40 Graus. Considerada a Cachaçaria mais tradicional do Rio, foi fundada em 1960 pelo saudoso “Seu Osvalso”, e conta com um cardápio de mais de 2 mil rótulos, além de petiscos e sanduíches na chapa. O boteco é pequeno, mas tem mesinhas na calçada que são ótimas para fazer amizades. Atenção toda especial para a Cachaça de Gengibre.

Itahy

Se você acabou de sair da praia e quer fazer um pit stop antes de passar em casa para se produzir, dê um pulo no Itahy. A melhor opção pós praia e pré balada. A casa oferece petiscos clássicos como pasteizinhos, croquetes, batata frita e bolinho de bacalhau. A variedade de cervejas assim como a picanha e o galeto na brasa também são uma marca registrada do Itahy. Bom para quem pegou uma praia no Leblon ou Ipanema.

Meza Bar

Se a noitada vai ser em Botafogo, na Casa da Matriz, Comuna ou Bukowski, a boa é chamar os amigos para tomar uns bons drink no Meza Bar. Experimente o Apple Mojito ou o Hot Chip. O lugar é super bonitinho e descolado. A música ambiente costuma ser boa e a dica para beliscar fica por conta dos “Potinhos Meza”, uma espécie de releitura brasileira dos tapas espanhóis.

Bar do Serafim / Tasca do Edgar

Se a galera combinou de curtir um sambinha na Casa Rosa, o melhor lugar para o esquenta é um dos bares ali da Rua Alice. Vocês podem escolher entre o Bar do Serafim ou a Tasca do Edgar, que compartilham a mesma calçada. Ou o Sonho Lindo, que fica do outro lado da rua. A região fica repleta de gente interessante, principalmente às sextas-feiras, durante o happy hour. Depois é só subir a rua e se jogar na festa! Ah, uma vez no Serafim, não deixe de experimentar a cachaça Coco do Juca, envelhecida no coco e batizada em homenagem ao antigo sócio, já falecido, Juca Ribeiro.

Hipódromo

A night no BG, como é conhecida a região boêmia do Baixo Gávea, é famosa. E dentre os melhores bares para fazer um esquenta está o Hipódromo. Peça uma pizza à francesa, para compartilhar com os amigos, e chope para acompanhar.
Os garçons são bem gentis e amigáveis. Mas se a ideia é só beber mesmo, a melhor opção é escolher uma mesinha, ou ficar em pé, do lado de fora, de olho nos frequentadores do bar da frente, o Braseiro, outro concorrido bar do BG. De lá, você pode partir para o Zero Zero ou para qualquer outra festinha que esteja rolando no Jardim Botânico.

 

 

Atualizado em 28 Fev 2013.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

10 dicas e truques que vão facilitar a vida dos amantes da cerveja

Como não amar uma boa *gelada*?

7 sabores de cerveja que vão revolucionar seu paladar

Tem cerveja com toque de rapadura, de pimenta e muito mais. Vem ver!

8 motivos para amar beber tequila

Menos ressaca, menos caloria e mais saúde

7 maneiras inusitadas e deliciosas de fazer drinks com vodka

Conheça outros jeitos deliciosos e divertidos de consumir essa tão tradicional bebida

Aprenda a fazer drinks típicos de cada país que já venceu a Copa

Para acompanhar os jogos, nada melhor que um bom drink; aprenda 8 receitas!

Cinco passos para você fazer a sua própria cerveja

Estude, monte o seu laboratório e convoque os amigos para a produção

Cadastre-se para
NOVIDADES

×
Receba novidades do Oba Oba

Whatsapp Guia da Semana
Receba nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas em seu Whatsapp

CADASTRE-SE

Notificações em seu PC ou celular
Receba notificações instantâneas com nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas

CADASTRE-SE

Newsletter do Oba Oba
Dicas semanais para aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer.