10 filmes indie para assistir nas férias de verão

Confira nossas dicas cinematográficas nada mainstream.

As férias se aproximam mais uma vez e a grande questão é o que fazer com tanto tempo livre. É claro que você não vai ficar dormindo o dia inteiro, não é? Mesmo se estiver com preguiça de ir à praia ou encher a cara com os amigos, alie a cama a um bom filme e faça produtivo o seu tempo ocioso!  

+ 10 filmes indie para assistir nas férias de julho
+ Os melhores filmes indie de 2013 
+ Conheça 7 filmes indepentes 

Aí vão as nossas dicas resumindo o melhor do cinema indie dos últimos anos. Não deixe de conferir a primeira parte da matéria. ;) 

1. O Substituto 

Adrien Brody vive um professor que, para não criar vínculos com os alunos, opta por uma carreira de substituto. Até o dia em que é colocado em uma problemática escola com seus desmotivados e violentos alunos. É aí que ele percebe a importância que pode fazer na vida das pessoas. Não tenha vergonha de chorar no final. ;) 

2. Adam

O jovem e solitário Adam vê a sua metódica rotina transformada quando a atraente Beth se muda para o andar de cima. Os dois, aos poucos, vão se conhecendo e derrubando as barreiras entre eles. Seleção oficial do Festival de Sundance em 2009. 

3. Nobody Walks 

Martine, uma artista de Nova York, se muda para Los Angeles para finalizar um trabalho e lá fica hospedada na casa de Peter. Aos poucos, os dois veem seus mundos despedaçados pela luxúria e desejo que se arrastam para dentro de suas vidas aparentemente perfeitas. Coescrito pela (gênia) Lena Dunham, do seriado Girls. 

4. Hello I Must Be Going

Amy é uma recém-divorciada que busca refúgio na casa de seus pais. Incerta do seu futuro, ela começa um caso com um jovem ator, que ajuda a recuperar sua independência e senso de propósito que ela perdeu há anos. Filme que abriu o Festival de Sundance, em 2012. 

5. I Am Not A Hipster

A trama fala de um músico  que muda-se para San Diego junto com as irmãs para tentar a vida como cantor e professor. Mesmo com a companhia de amigos, Brook, sente-se solitário, algo que, de certa forma, o inspira a compor músicas melhores. Primeiro longa do talentoso Destin Cretton. 

6. Ginger e Rosa

Ginger e Rosa vivem na Londres de 1962, com a ameaça de uma guerra nuclear. Elas almejam uma vida melhor que a das próprias mães, sempre presas à rotina doméstica. Encorajadas pelo espírito pacifista, seus interesses começam a entrar em conflito com o de suas famílias. Estrelado pela fofa Elle Fanning.

7. Disconnect 

Este drama mostra várias histórias pessoais, tendo em comum os efeitos perversos do uso excessivo de tecnologia, internet e celulares. Exibido nos importantes festivais de Veneza e Toronto, é um ótimo filme para a reflexão dos dias atuais. 

8. Breath In 

Uma família de uma pequena cidade em Nova York decide acolher em sua casa uma estudante estrangeira em intercâmbio. Mas eles não sabem que a presença desta garota vai mudar para sempre a dinâmica entre os familiares. Estrelado por Felicity Jones, nova musa do cinema alternativo. 

9. Beleza Adormecida 

Uma versão nada inocente do famoso conto de fadas. Lucy é uma jovem estudante que, pelo dinheiro, acaba aceitando um estranho trabalho chamado Beleza Adormecida. Ela dorme, ela acorda e é como se nada tivesse acontecido - e para saber o resto vocês vão ter que assistir! 

10. For Ellen  

For Ellen é o terceiro longa da diretora de Montanha de Abandono, Kim So-yong, e foi selecionado para o Festival de Sundance em 2012. É a história de um roqueiro independente que viaja de carro até uma pequena cidade dos Estados Unidos para resolver seu divórcio pendente e a guarda de sua filha. 

Atualizado em 26 Jun 2014.

Por Ricardo Archilha
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Perturbador, “Esta é a sua morte – o show” estreia nesta quinta, 21

Filme sobre reality show de suicídios questiona se não levamos a cultura do espetáculo longe demais

CCXP 2017: tudo o que você precisa saber sobre o evento mais nerd do ano

Quarta edição da feira acontece entre os dias 7 e 10 de dezembro no São Paulo Expo

10 filmes baseados em quadrinhos que não são de super-heróis

“Atômica”, com Charlize Theron, é baseado na graphic novel “The Coldest City”

Mais de 30 filmes, séries e documentários imperdíveis que estreiam na Netflix em setembro

Vem descobrir quais novidades farão você querer ficar em casa com um balde de pipoca

Do antigo ao tecnológico: conheça 8 cinemas diferentões para conhecer em SP

Desbrave o que há de mais interessante entre as novas e antigas salas da cidade

Saiba todas as novidades da sétima temporada de 'American Horror Story'

Vem descobrir o tema da nova história, atores que vão participar e curiosidades