10 filmes indie para ficar de olho

Confira os principais lançamentos do circuito alternativo nos próximos meses.

Como vocês já devem saber, o ObaOba não despreza um bom lançamento do circuito alternativo. Após contar para vocês os melhores filmes indie de 2014 lançados até agora, separamos 10 filmes do gênero que ainda estão por vir. No nosso radar estão longas dirigidos por Xavier Dolan, Ryan Gosling e Sofia Coppola. Nos elencos, Elle Fanning, James Franco e Emma Roberts prometem conquistar os nosos corações. Preparados?

+ 13 filmes indie para assistir antes de morrer
+ Os 50 filmes mais aguardados de 2014
+ Conheça o canal de Cultura do Portal ObaOba

Young Ones

Estreia: 6/8 (França)

Young Ones

Dirigido por Jake Paltrow, roteirista de "Sonhando Acordado", "Young Ones" traz no elenco Elle Fanning e Nicholas Hoult. Em um futuro distante, onde a escassez da água é uma realidade, um jovem garoto tenta proteger a sua família.

The Green Inferno

Estreia: 5/9 (EUA)

The Green Inferno

O novo filme do mestre do terror Eli Roth, de "O Albergue", promete ser uma das melhores estreia no circuito trash e levará às telonas a história de um grupo canibal na Itália dos anos 1970.

God Help The Girl

Estreia: 5/9 (EUA)

God Help The Girl

Responsável pela trilha sonora de sucessos indie, como "Juno" e "500 Dias com Ela", além do seriado "Girls", Stuart Murdoch estreia na direção com "God Help The Girl". O filme se passa em Glosgow e aposta na música como protagonista e também passou por importantes festivais como Sundance, Berlinare e SXSW. Em meio às news faces do elenco, está a it guél Emily Browning. 

Mommy

Estreia: 19/9 (Canada)

Mommy

O quarto filme do canadense Xavier Dolan estreou com louvor no Festival de Cannes deste ano e foi considerado pela crítica o melhor filme do diretor até então. Estrelado por Anne Dorval, o longa segue a conturbada relação entre mãe e filho.

Men, Women & Children

Estreia: 17/10 (EUA)

Men, Women & Children

DirigIdo por Jason Reitman, de "Amor Sem Escalas", "Obrigado Por Fumar" e "Juno", o filme traz no elenco Jennifer Garner e Emma Thompson. "Men, Women & Children" é um relato sobre as descobertas sexuais presentes na sociedade atual. Ah, o filme é estrelado por Ansel Elgort, de "Carrie" a "A Culpa é das Estrelas". 

Rudderless

Estreia: 17/10 (EUA)

Rudderless

Seleção oficial do Festival de Sundance deste ano, "Rudderless" é do mesmo diretor de clássicos indie como "Fargo" e "Magnólia". No elenco, Selena Gomez promete chamar atenção. O mais legal de tudo é que o filme é sobre música. <3  

The Hateful Eight

Estreia: 2015 (EUA)

The Hateful Eight

O novo e polêmico projeto de Tarantino segue a estética do western italiano com a qual o diretor vem trabalhando, e se passa no período após a Guerra Civil de Wyoming. O longa traz no elenco Samuel L. Jackson, Kurt Russell e outros atores que já vimos em outros filmes do diretor.

Michael

Estreia: 2015 (EUA)

Michael Movie

Ainda sem muitas informações, o novo projeto de James Franco conta com atuações de Emma Roberts e Zachary Quinto. Não precisa de muito mais para saber que o filme será um sucesso (indie, é claro). <3

Lost River

Estreia: 2015 (Amsterdã)

Lost River

Apesar de pesadas críticas após o lançamento, no Festival de Cannes deste ano, o primeiro filme dirigido por Ryan Gosling deve entrar no radar apenas por ser capitaneado por um dos atores mais desejados dos últimos tempos.

The Little Mermaid

Estreia: ???

The Little Mermaid

Para seu novo projeto, Sofia Coppola apostou em uma versão com atores reais do clássico da Disney "A Pequena Sereia". Ainda em fase de pré-produção, a única novidade é que o elenco contará com o modelo andrógeno Andreja Pejic.

Atualizado em 29 Ago 2014.

Por Ricardo Archilha
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

26 lançamentos da Netflix para o mês de março de 2018

Nova temporada de 'Jessica Jones', 'Desventuras em Série', filmes aclamados como 'O Quarto de Jack' e mais

18 filmes com finais tão surpreendentes que vão dar um nó na sua cabeça

De “Psicose” a “O Sexto Sentido”, relembre os finais mais imprevisíveis do cinema

Os 8 melhores reality shows para assistir na Netflix

Para aqueles dias em que você só quer passar o tempo com uma trama mais levinha!

10 séries estrangeiras para descobrir no catálogo da Netflix

Produções tão ricas quanto as americanas e britânicas - às vezes, até melhor

11 séries da Netflix que vão bugar o seu cérebro

De suspense a ficção científica - depois desses seriados, você não vai enxergar a vida do mesmo jeito!

11 filmes que estão concorrendo ao Oscar e merecem a sua atenção

Filmes com grandes diretores, atores renomados e roteiros pra lá de originais