10 filmes que viraram musicais

Meninas Malvadas, Prenda-me se for capaz, Hairspray e muitos outros filmes que conquistaram a Broadway.

That's Fetch! Tá todo mundo pirando com a notícia mais legal de todos os tempos: Meninas Malvadas vai virar musical da Broadway. O filme, que já se tornou um cult entre a geração y, agora vai ganhar os palcos, como confirma o site especializado Mr Zieg.  Já pode morrer de ansiedade? 

+ Seis séries que viraram filmes
+ Ouça as soundtracks de seis séries teen
+ Os piores filmes de 2013

Para entrar no clima, o ObaOba separou 10 filmes que também conquistaram a Brodway e viraram musicais. Se liga!

Prenda-me Se For Capaz 

O filme de Steven Spielberg estrelado por Tom Hanks e Leo Dicaprio também ganhou uma versão musical. O primeiro, estreou em 2002, enquanto o segundo chegou à Broadway lá em 2009.

Prenda-me se for capaz

Hairspray

Este divertido filme, que chegou às telonas em 1988, é a obra mais famosa do diretor John Waters, conhecido também pelo cult "Pink Flamingos". A história inspirou a adaptação teatral, que chegou aos palcos da Broadway em 2002, mais de dez anos depois.

hairspray 

Billy Elliot

A história do menino que sonhava em ser bailarino saiu das telas do cinema e invadiu os palcos em 2005. Com trilha sonora de Elton John, Billy Elliot já ganhou prêmio de melhor musical e esteve, recentemente, em cartaz aqui no Brasil.

Billy Elliot

Cry Baby

O filme trouxe, nos anos 90, Johnny Depp como um bad boy da cidade Baltmore. A peça foi montada pela primeira vez em 2007, em San Diego, seguindo então para a Broadway.  

Cry Baby

Legalmente Loira  

O filme, que trouxe Reese Witherspoon no papel da universitária californiana Elle Woods, ganhou os palcos alguns anos depois. A história é a mesma: a patricinha que vai para a Escola de Direito de Harvard para ir atrás de um namorado que a deixou. 

Legalmente Loira

O Homem Aranha

A personagem de maior sucesso da Marvel, ganhou uma franquia de sucesso nos cinemas, tendo até hoje 4 filmes. O musical estreou recentemente na Broadway e está em cartaz por lá até hoje. A trilha sonora é do U2 e o orçamento é o maior da história da casa. Uau! 

O Homem Aranha

Priscilla, a Rainha do Deserto

A história de três drag queens que viajam pelo deserto australiano em um ônibus fazendo performances por onde passam foi hit nas telonas em 1994. O sucesso da comédia mais tarde ganhou os palcos do mundo.

Priscilla, a Rainha do Deserto

Batman Live 

Outro super-herói que conquistou os palcos, Batman Live estreou na Broadway em 2011 e também continua em cartaz. A peça, aliás, passou pelo Brasil no ano passado e fez o maior sucesso por aqui. 

Batman Live

A Família Addams 

A saudosa Família Addams chegou às televisões americanas nos anos 60. A adaptção para os cinemas, por sua vez, aconteceu nos anos 90 e foi só em 2009 que a história ganhou os palcos. A peça, aliás, ficou um bom tempo em cartaz por aqui. Você foi?

A Família Addams

O Rei Leão

Lançado em 1994, é uma das animações mais aclamadas de todos os tempos. O musical estreou nos EUA em 1997 e desde então ganhou o mundo com sua super produção. Por aqui, está em cartaz desde março de 2013.

O Rei Leão

Bônus: Amelie Poulain 

Outro sucesso recente que deve chegar aos palcos é o cult "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain". A notícia é do compositor Dan Messe que revelou ser um dos responsáveis pelo trabalho. Já pode comprar passagens mil para Nova York e arrasar na Broadway? 

Atualizado em 20 Mai 2014.

Por Ricardo Archilha
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

10 séries estrangeiras para descobrir no catálogo da Netflix

Produções tão ricas quanto as americanas e britânicas - às vezes, até melhor

11 séries da Netflix que vão bugar o seu cérebro

De suspense a ficção científica - depois desses seriados, você não vai enxergar a vida do mesmo jeito!

11 filmes que estão concorrendo ao Oscar e merecem a sua atenção

Filmes com grandes diretores, atores renomados e roteiros pra lá de originais

26 novidades imperdíveis da Netflix para o mês de fevereiro de 2018

O mês chega com a esperada 'Altered Carbon', além do filme 'Mudo' e clássicos do cinema

20 filmes com protagonistas femininas poderosas para ver em 2018

De heroínas de ação a criminosas irresistíveis, conheça as mulheres que dominarão os cinemas neste ano

10 clássicos da infância em cartaz na Netflix

Selecionamos alguns títulos inesquecíveis para rever na telinha