7 filmes independentes para você conhecer

Confira 7 filmes indie que valem a pena assistir

Cinema independente costuma designar aquele tipo de filme que não entra no circuito comercial. Ou seja, não são exibidos em grande salas, têm baixo orçamento e possuem, muitas vezes, uma linguagem mais experimental. Sem grandes patriocínios, são filmes feitos à margem dos esquemas comerciais das indústrias cinematográficas. 

+ Confira 10 filmes indie 
+ Se liga: 10 filmes gays 
+ Filmes sobre a Geração Beat 

Nest post separamos 7 filmes indepentendes que hoje são cultuados e não podem deixar de aparecer em qualquer lista de cinema que se preze. Se liga!  

Eraserhead (1977) 

O primeiro filme de David Lynch é um bom resumo da obra do diretor. Nonsense e surrealista, Eraserhead é um dos grandes clássicos do cinema. Traz a história do casal Henry Spencer e Mary X e o nascimento de seu filho, um bebê mutante. Clique na imagem para conferir o trailer. 

Eraserhead

Bottle Rocket (1996)

Wes Anderson, do cult Moonrise Kingdom, também está por trás dessa divertida comédia. Bottle Rocket é seu primeiro filme e já traz Owen Wilson e Luke Wilson, atores que viriam a trabalhar mais diversas vezes com o diretor. A história gira em torno de um trio de saqueadores que planejam um grande assalto. Clique na imagem para conferir o trailer. 

Bottle Rocket 

Gummo (1997)

Um dos grandes cults do cinema, Gummo é imperdível para quem gosta de filmes independentes. Traz a história dos moradores de uma pequena cidade de Ohio, e como eles preenchem e o vazio de suas vidas. Clique na imagem para conferir o trailer. 

Gummo

Run Lola Run (1998) 

Run Lola Run é filme essencial em qualquer cinemateca independente. Filmado na Alemanha no final dos anos 90, traz a história de Lola e como ela tenta recuperar uma grande quantia em dinheiro, pertencente a seu namorado. Indo e voltando no tempo, o diretor apresenta diversos finais para Lola e sua corrida. Clique na imagem para conferir o trailer. 

Run Lola Run

The Blair Witch Project (1999)

Um dos clássicos do cinema independente, As Bruxas de Blair é filmado sem qualquer tipo de equipamento profissional. Traz a história de um grupo de estudantes que adentram as matas do estado de Maryland para fazer um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair. Clique na imagem para conferir o trailer. 

As Bruxas de Blair

Disco Pigs (2001)

Este enigmático filme irlandês conta a história dos inseparáveis Pig e Runt. Nascidos no mesmo dia e no mesmo hospital são parecidos em quase tudo, menos no sangue. A perfeita relação entre os dois entra em xeque no dia em que Rent aproxima-se de um outro rapaz, causando em Pig um cíumes doentio. Clique na imagem para conferir o trailer. 

Disco Pigs

Ghost World (2001)

O filme que levou Scarlett Johansson ao holofotes traz a bem humorada história de duas amigas que, após se formarem no colégio, enfrentam as incertezas da vida. Cheio de ironia, Ghost World é um retrato fiel da nossa geração. Clique na imagem para conferir o trailer.

Ghost World

Atualizado em 20 Mai 2014.

Por Redação ObaOba
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

8 Filmes com Adam Sandler que são surpreendentemente bons

Ator está sendo elogiado no festival de Cannes pelo drama “The Meyerowitz Stories”

10 petiscos que combinam perfeitamente com aquela maratona de filmes e seriados

O balde de pipoca vai ficar pequeno de tanta coisa gostosa que você vai querer provar.

13 filmes lançados em 2017 que talvez você não tenha ouvido falar - mas que são magníficos

Do bom drama ao suspense, sem deixar de lado obras estrangeiras que merecem destaque

Cinema de graça: 22 filmes para ver durante a Virada Cultural

"Grease", "Trainspotting" e "Donnie Darko" terão sessões gratuitas entre sábado e domingo

15 filmes do universo Marvel para ver na Netflix

“Capitão América: O Soldado Invernal” e “Thor: O Mundo Sombrio” já estão em cartaz no serviço de streaming

15 filmes da Netflix que são baseados em histórias reais e você não sabia

Histórias impressionantes que vão muito além da ficção do cinema!