Confira cinco seriados atuais mais descolados da TV

Veja porque séries como New Girl e Skins fazem tanto sucesso entre os jovens

Que jovem não adora acompanhar um seriado, ainda mais quando tem histórias descoladas e bem próximas da realidade? Pautadas em temas que refletem a nossa geração, o sucesso das séries atuais é resultado de personagens "reais" e diálogos sarcásticos, completados por trilha sonora moderninha, muito sexo e algumas drogas.

+ Daft Punk lança teaser de nova música
Festivais de música eletrônica que rolam em 2013 

Se liga no Top 5 seriados descolados que o ObaOba preparou para você ficar por dentro do que está rolando: 

Girls

Criadora, roteirista e protagonista de Girls, Lena Dunham é, sem dúvidas, uma das grandes revelações da nossa geração. Levou para casa, recentemente, dois prêmios Globo de Ouro - melhor comédia televisiva e melhor atriz de comédia. Na série, ela é a aspirante a escritora Hannah. Ambientada em Nova York, Girls lança um olhar cômico sobre as humilhações e o cotidiano nada comum de um grupo de garotas com 20 e poucos anos. Completam o time de gatas, a britânica e sarcástica Jessa, a paranoica Marnie e a divertidíssima Shoshanna. Resumindo: esqueça o glamour e intrigas das séries do gênero. Girls está mais para um Gossip Girl da vida real, ou um Sex and the City hipister. Impossível não se identificar. Com a segunda temporada em exibição, pela HBO, Dunham já assinou contrato para uma terceira parte. 

New Girl

Quem não concorda que Zooey Deschanel ocupa o posto mais alto de queridinha hipster da América? A fofa de 500 dias com ela, desde 2011, estrela a série New Girl, que não poderia deixar de ser um sucesso. Sua personagem, Jess, é uma garota esquisita, adorável e atrapalhada que se vê em uma situação complicada: ela foi traída pelo namorado e precisa arrumar um novo lugar para morar. As confusões começam quando ela decide dividir um apartamento com três homens solteiros: Nick, Schimidt e Coach. Basicamente, Zooey interpreta ela mesma, o que deixa a série fofa e engraçada. As relações de amizade entre homens e mulheres é abordada de forma criativa e original. O seriado é exibido pela FOX. 

American Horror Story 

Quem não adora uma história de terror? Desde clássicos do expressionismo alemão, como o "Gabinete do Dr. Caligary", de 1919, o gênero é pauta para criações que encantam, assustam e até tiram o sono. De um tempo pra cá, os thriller caíram também na graça dos roteiristas de séries, conquistando um público fiel dos mais dignos arrepios. American Horror Story é mais do que um exemplo desse sucesso - a série reúne sustos, fetiches, soundtrack sinistras e personagens macabros sem cair nos clichês dessas dezenas de suspenses sem sal nem açúcar que a gente vê por aí. Cada temporada traz uma história isolada e diferente uma da outra. A primeira, intitulada de Murder House e que estreou em 2011, é centrada em uma família que se muda para uma casa mal assombrada. A segunda é ainda mais babado: Asylium se passa nos anos 60's, em um manicômio; pacientes malucos, médicos sanguinários e freiras calculistas compõem o time das personagens. Especula-se que a terceira temporada, que chega às telinhas este ano na FOX, terá uma pegada "Bruxas de Blair". Prepare o coração! 

Skins  

Depois de mais de seis anos, Skins chega ao fim. O anúncio da sétima e última temporada foi prometida como "uma celebração desta série verdadeiramente icônica", segundo Chanel 4, e será exibida este ano. Não há pretenção na declaração. Skins, de fato, marcou uma geração. Se você já teve 16 anos vai saber do que eu estou falando. A vida de um grupo de jovens ingleses é destrinchada e exposta sem censura e nem pudores. As drogas, os amores, as festas, as brigas... Tudo é colocado nos holofotes de forma extremamente realista. Foi confirmado que Hannah Murray retornará como a anoréxica Cassie, Kaya Scodelario como a complexa Effy, e Jack O'Connell como o inconsequente James Cook. Vai ser bafo! 

Stupid Hype 

Criada e estrelada pelo ator Wilson Bethel, da badalada Hart of Dixie, Stupid Hype é uma webserie que traz, de forma irônica e original, o cenário do rap americano nos anos 90's. Hype é um rapper que, após um concurso de breakdancing, acaba entrando para a cena e se tornando uma promessa musical. A cada episódio, uma divertida crônica do astro em ascenção, recheada de muita música e figurinos incríveis. Você pode conferir pelo site do canal CW. Fica de olho que a série promete! 

Atualizado em 20 Mai 2014.

Por Ricardo Archilha
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

8 Filmes com Adam Sandler que são surpreendentemente bons

Ator está sendo elogiado no festival de Cannes pelo drama “The Meyerowitz Stories”

10 petiscos que combinam perfeitamente com aquela maratona de filmes e seriados

O balde de pipoca vai ficar pequeno de tanta coisa gostosa que você vai querer provar.

13 filmes lançados em 2017 que talvez você não tenha ouvido falar - mas que são magníficos

Do bom drama ao suspense, sem deixar de lado obras estrangeiras que merecem destaque

Cinema de graça: 22 filmes para ver durante a Virada Cultural

"Grease", "Trainspotting" e "Donnie Darko" terão sessões gratuitas entre sábado e domingo

15 filmes do universo Marvel para ver na Netflix

“Capitão América: O Soldado Invernal” e “Thor: O Mundo Sombrio” já estão em cartaz no serviço de streaming

15 filmes da Netflix que são baseados em histórias reais e você não sabia

Histórias impressionantes que vão muito além da ficção do cinema!