Guia da Semana

A corrida para uma das premiações mais aguardadas do ano, o Oscar, já começou nos bastidores. A lista de nomeados só será divulgada no dia 22 de janeiro, mas é possível comentar sobre os possíveis filmes que são apostas para o Oscar 2019. A badalada premiação do cenário cinematográfico acontece no dia 24 de fevereiro e reúne atores, diretores e inúmeros profissionais da sétima arte.

Fique por dentro dos filmes que devem concorrer ao Oscar 2019 e assista aos longas antes da tão aguardada premiação:

O Primeiro Homem


Foto: Divulgação/Filme O Primeiro Homem

Uma fascinante história sobre a missão da NASA de levar o primeiro homem – Neil Armstrong – até a lua, durante o período de 1961-1969. Baseado no livro de Jame R. Hansen, o longa é uma produção visceral em primeira pessoa que explora os sacrificios e os custos – de um homem e de uma nação – a fim de concretizar a missão mais perigosa da história.

Nasce Uma Estrela


Foto: Divulgação/Filme Nasce Uma Estrela

Remake do clássico de 1937, o filme acompanha Jackson Maine, um músico country que se encontra com uma desconhecida e talentosa cantora chamada Ally. À medida em que a carreira de Ally entra em uma montanha-russa, Jack luta para aceitar que seus melhores dias já passaram, colocando um limite no crescente romance entre os dois personagens.

Beautiful Boy


Foto: Divulgação/Filme Beautiful Boy

David Sheff (Steve Carell) é um conceituado jornalista e escritor que vive com a segunda esposa e os filhos. O filho mais velho, Nic Sheff (Timothée Chalamet), é viciado em metanfetamina e abala completamente a rotina da família e daquele lar. David tenta entender o que acontece com o filho, que teve uma infância de carinho e suporte, ao mesmo tempo em que estuda a droga e sua dependência. Nic, por sua vez, passa por diversos ciclos da vida de um dependente químico, lutando para se recuperar, mas volta e meia se entregando ao vício.

Ilha dos Cachorros


Foto: Divulgação/Filme Ilha dos Cachorros

Atari Kobayashi é um garoto japonês de 12 anos de idade. Ele mora na cidade de Megasaki, sob tutela do corrupto prefeito Kobayashi. O político aprova uma nova lei que proíbe os cachorros de morarem no local, fazendo com que todos os animais sejam enviados a uma ilha vizinha repleta de lixo. Como não aceita se separar do cachorro Spots, Atari convoca os amigos, rouba um jato em miniatura em parte em busca de seu fiel amigo, aventura que transforma completamente a vida da cidade.

If Beale Street Could Talk


Foto: Divulgação/Filme If Beale Street Could Talk

Baseado no célebre romance de James Baldwin, o filme acompanha Tish (Kiki Layne), uma grávida do Harlem, que luta para livrar seu marido de uma acusação criminal injusta e de subtextos racistas a tempo de tê-lo em casa para o nascimento de seu bebê.

A Favorita


Foto: Divulgação/Filme A Favorita

Na Inglaterra do século XVIII, Sarah Churchill, a Duquesa de Marlborough (Rachel Weisz) exerce sua influência na corte como confidente, conselheira e amante secreta da Rainha Ana (Olivia Colman). Seu posto privilegiado, no entanto, é ameaçado pela chegada de Abigail (Emma Stone), nova criada que logo se torna a queridinha da majestade e agarra com unhas e dentes à oportunidade única.

Hereditário


Foto: Divulgação/Filme Hereditário

Após a morte da reclusa avó, a família Graham começa a desvendar algumas coisas. Mesmo após a partida da matriarca, ela permanece como se fosse um sombra sobre a família, especialmente sobre a solitária neta adolescente, Charlie, por quem ela sempre manteve uma fascinação não usual. Com um crescente terror tomando conta da casa, a família explora lugares mais escuros para escapar do infeliz destino que herdaram.

Os Incríveis 2


Foto: Divulgação/Filme Os Incríveis 2

Quando Helena Pêra é chamada para voltar a lutar contra o crime como a super-heroína Mulher-Elástica, cabe ao seu marido, Roberto, a tarefa de cuidar das crianças, especialmente o bebê Zezé. O que ele não esperava era que o caçula da família também tivesse superpoderes, que surgem sem qualquer controle.

Pantera Negra


Foto: Divulgação/Filme Pantera Negra

Após a morte do rei T'Chaka (John Kani), o príncipe T'Challa (Chadwick Boseman) retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo. T'Challa logo recebe o apoio de Okoye (Danai Gurira), a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri (Letitia Wright), que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia (Lupita Nyong'o), a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha. Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue (Andy Serkis), que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás.

Infiltrado na Klan


Foto: Divulgação/Filme Infiltrado na Klan

Em 1978, Ron Stallworth (John David Washington), um policial negro do Colorado, conseguiu se infiltrar na Ku Klux Klan local. Ele se comunicava com os outros membros do grupo através de telefonemas e cartas, quando precisava estar fisicamente presente enviava um outro policial branco no seu lugar. Depois de meses de investigação, Ron se tornou o líder da seita, sendo responsável por sabotar uma série de linchamentos e outros crimes de ódio orquestrados pelos racistas.

Boy Erased


Foto: Divulgação/Filme Boy Erased

O jovem Garrard (Lucas Hedges) de apenas 19 anos mora numa pequena cidade conservadora do Arkansas. Ele é gay e filho de um pastor da igreja batista. Chega um momento em que ele é confrontado pela família, ou arrisca perder sua família e amigos ou entra num programa de terapia que busca a "cura" da homossexualidade.

The Wife


Foto: Divulgação/Filme The Wife

Joan Castleman (Glenn Close) é casada com um homem controlador e que não sabe como cuidar de si mesmo ou de outra pessoa. Ele é um escritor e está prestes a receber um Prêmio Nobel de literatura. Joan, que passou 40 anos ignorando seus talentos literários para valorizar a carreira do marido, decide abandoná-lo.

Mary Queen of Scots (Duas Rainhas)


Foto: Divulgação/Filme Mary Queen of Scots

Mary (Saoirse Ronan), ainda criança, foi prometida ao filho mais velho do rei Henrique II, Francis, e então foi levada para França. Mas logo Francis morre e Mary volta para a Escócia, na tentativa de derrubar sua prima Elizabeth I (Margot Robbie), a Rainha da Inglaterra.


Segue a gente no Instagram! Novidades, promoções e dicas quentinhas! ► @portalobaoba

12 produções que ganharam o Oscar de 'Melhor Filme' e estão na Netflix

De longas atuais, como 'Moonlight', a filme que fizeram história na premiação

11 filmes que todo apaixonado por tubarões precisa assistir uma vez na vida

Uma verdadeira maratona de longas que mesclam sangue, suspense e muitos ataques do rei dos mares

12 filmes que vão te ajudar a superar o fim de um relacionamento

O coração tá perdido? Calma aí, vamos dar um jeitinho nisso com umas histórias incríveis e surpreendentes

Por Redação Oba Oba

Atualizado em 7 Nov 2018.