Guia da Semana

O filme 'Megatubarão' é a nova aposta do diretor Jon Turteltaub para agradar os fãs de um dos animais mais inteligentes e com fama de assassino dos mares: o tubarão. Com estreia marcada para o dia 9 de agosto, quinta-feira, a produção promete despertar a curiosidade do público por trazer à tona um peixe gigante que tem cerca de 23 metros.

Com um roteiro um tanto quanto clássico, a história começa apresentando uma expedição ao fundo do oceano que não sai como o esperado. Após ser resgatado, o tripulante Jonas Taylor, interpretado por Jason Statham, sai como o vilão ao ser visto como aquele que abandonou membros da equipe. Seu argumento, porém, é que uma criatura gigantesca ia assassinar todos eles. Após cinco anos, o cenário se repete e Taylor é procurado para salvar um novo grupo de pessoas que está preso nas profundezas.


Foto: Divulgação/Filme Megatubarão

Entre os nomes do elenco estão Bingbing Li, Ruby Rose, Winston Chao e Masi Oka, mas a verdade é que os atores são apenas um complemento da história, que gira em torno do animal. Batizado carinhosamente de Meg - e inclusive é o nome do filme no exterior -, o tubarão é um megalodonte de dois milhares de anos que vive nas profundezas do oceano e é descoberto por uma equipe de pesquisadores. As cenas mais esperadas começam após o predador escapar do seu habitat, que é o fundo do oceano, e invadir o terreno de outros peixes, incluindo a região onde está instalada a sede da empresa científica.


Foto: Divulgação/Filme Megatubarão

Para os apaixonados por tubarões, a produção é um parque de diversões. Há tempos não se via um longa que exaltasse tanto a criatura – desde o clássico 'Tubarão', de Spielberg. Aliás, é possível perceber algumas referências do filme antigo em 'Megatubarão' – a cena da praia lotada de turistas é um exemplo. Até mesmo a personagem Dory, de 'Procurando Nemo', não escapou como inspiração.


Foto: Divulgação/Filme Megatubarão

No geral, o filme cumpre o seu papel. A obra cinematográfica chega de forma despretensiosa e mescla com inteligência e humor as cenas agressivas, que é o que todo mundo quer ver: muito sangue, tubarões atacando, pessoas gritando e boas cenas de suspense e agonia. Algumas cenas até precisaram ser retiradas por serem extremamente violentas – a escolha foi feita para que a classificação indicativa fosse a partir de 13 anos.

Uma das curiosidades que chama a atenção é que o animal foi esquematizado a partir de pesquisas e a aparência do megalodonte tenta ser o mais próximo possível de como ele seria na vida real – legal, né? Outro ponto é que as gravações realmente aconteceram na China, na ilha de Hainan, com algumas partes filmadas na Nova Zelândia.

O filme 'Megatubarão' estará disponível em sessões 2D, 3D e 4D. Para saber mais sobre os horários e datas, consulte seu cinema favorito :)


ASSISTA AO TRAILER:

12 produções que ganharam o Oscar de 'Melhor Filme' e estão na Netflix

De longas atuais, como 'Moonlight', a filme que fizeram história na premiação

10 séries estrangeiras para descobrir no catálogo da Netflix

Produções tão ricas quanto as americanas e britânicas - às vezes, até melhor

8 séries e documentários na Netflix para quem adora psicopatas e serial killers

Veja o sangue escorrendo da sua tela com essas produções fascinantes

Por Juliane Romanini

Atualizado em 8 Ago 2018.