Os 8 melhores filmes de terror de 2015

Vem conferir as melhores dicas desse ano no quesito terror. Muahahah!.

Muitas maldições, fantasmas, assassinos em série e até a volta de um diretor conhecido dos amantes do sobrenatural. O mundo do suspense e do horror ficou muito movimentado em 2015.

+ 13 filmes de terror que você vai querer ver em 2016 
As 20 máscaras mais assustadores dos filmes de terror 
5 filmes de terror baseados em fatos reais
 

E agora que o ano está acabando, nada melhor do que fazer aquela boa e velha retrospectiva falando dos melhores filmes de terror — obras que, se você deixou passar, talvez ainda dê tempo de correr atrás para conferir. Portanto, apague a luz e confira a nossa lista!

The Babadook


Sucesso de público e de crítica, esse filme da australiana Jennifer Kent fez um baita barulho lá fora no ano passado, mas só chegou por aqui no começo do ano — e graças à Netflix, que ficou de olho no bafafá e acabou colocando a produção em seu catálogo.

Na história, uma mãe solteira se muda para uma nova casa com o pequeno filho em busca de uma nova vida. No entanto, como estamos falando de um filme de terror, as coisas não dão certo e logo, logo eles começam a ser assombrados por uma entidade chamada senhor Babadook, que entra na vida deles por causa de um horripilante livro infantil.

Para quem gosta de filmes de terror com uma pegada mais psicológica (como O iluminado), essa é uma ótima pedida.

Amizade Desfeita 


Totalmente filmado usando apenas câmeras de celulares e notebooks, esse filme mostra a história de um grupo de jovens assombrado dentro de um chat do Skype por uma garota que se matou há um ano, por causa de um vídeo vazado na internet por algum daqueles integrantes da conversa.

Uma produção bastante assustadora e com formato relativamente inovador.

A Visita 

Depois de apresentar alguns longas bastante fracos, finalmente o diretor e roteirista M. Night Shyamalan (o mesmo de O sexto sentido) volta às suas origens com A visita, produção que estreia por agora no Brasil e conta a história de dois irmãos que vão passar alguns dias na casa dos avós e se envolvem com uma espécie de mistério sobrenatural.

Steven Schneider (da franquia Atividade Paranormal) e Jason Blum (de Whiplash) assinam essa produção.

Poltergeist  


Dirigido por Gil Kenan (de A casa monstro), Poltergeist é o remake de um dos clássicos do terror da década de 80 — produzido por Steven Spielberg —, em que uma família passa por situações aterrorizantes em uma casa possuída por forças do mal chamadas de poltergeist.

Apesar de não ser tão divertida quanto o original, essa versão ganha pontos por atualizar os efeitos especiais do filme anterior, que claro, já estavam bastante ultrapassados.

Corrente do mal 


Feito com apenas 2 milhões de dólares — uma pechincha para os padrões de Hollywood —,Corrente do Mal foi um dos filmes de terror que fizeram a cabeça da crítica especializada em 2015.

A história aqui gira em torno de uma adolescente que, após fazer sexo com  um garoto, percebe que recebeu uma espécie de maldição e precisa transar com outra pessoa para passa-lá para frente… ou morrer.

Garota Sombria Caminha pela Noite 

Misturando terror, faroeste e cinema noir, Garota Sombria Caminha pela Noite é um filme norte-americano que se passar por filme um filme iraniano para contar a história de uma cidade chamada Bad City, um lugar onde ainda existem vampiros que vagam pela noite perseguindo suas presas.

Por ser um pouco lento, porém bastante estiloso, “Garota Sombria” é um excelente filme de terror que altera várias das fórmulas do gênero, mas precisa ser visto com outros olhos para ser compreendido.

A entidade 2 


Continuação do filme A entidade, de 2012 — com Ethan Hawke —, essa produção de Ciarán Foy foi escrita pelo mesmo roteirista de O Exorcismo de Emily Rose e conta uma história parecida com a do primeiro longa, onde uma mãe se muda com seus filhos para uma casa em uma cidade do interior e logo descobre que ali foi palco de um assassinato — e que, claro, vai trazer assombrações e fantasmas para a vida da pobre família. 

Sobrenatural

O filme chega para sustentar com classe as obras de terror. Um pai e sua filha são aterrorizados por entidades macabras e recebem a ajuda de Elise, uma especialista em atividades paranormais. Se prepara para bons sustos!  

Com várias opções de sustos diferentes, os melhores filmes de terror de 2015 mostram que o que não falta no cinema são formas de assustar a audiência. Agora que venha 2016 com seus novos fantasmas, monstros e maldições para a sétima arte.

Curtiu a nossa listinha? Acha que faltou algum filme por aqui? Então aproveite e comente aqui no post.

Atualizado em 24 Nov 2015.

Por Redação ObaOba
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Pra passar o tempo: 9 seriados adolescentes que estão disponíveis na Netflix

De produções atuais a outras séries que deixaram saudade

26 lançamentos da Netflix para o mês de março de 2018

Nova temporada de 'Jessica Jones', 'Desventuras em Série', filmes aclamados como 'O Quarto de Jack' e mais

18 filmes com finais tão surpreendentes que vão dar um nó na sua cabeça

De “Psicose” a “O Sexto Sentido”, relembre os finais mais imprevisíveis do cinema

Os 8 melhores reality shows para assistir na Netflix

Para aqueles dias em que você só quer passar o tempo com uma trama mais levinha!

10 séries estrangeiras para descobrir no catálogo da Netflix

Produções tão ricas quanto as americanas e britânicas - às vezes, até melhor

11 séries da Netflix que vão bugar o seu cérebro

De suspense a ficção científica - depois desses seriados, você não vai enxergar a vida do mesmo jeito!