Relembre as séries épicas mais legais

Veja quais são as séries épicas mais bem boladas.

Não existe nada mais emocionante do que acompanhar uma série por meses, anos, às vezes décadas a fio. Superproduções também se tornaram manias entre as séries, que acabaram, algumas vezes, sendo tão boas ou melhores que muitos filmes.

+ As melhores séries de todos os tempos
+ 10 músicas marcantes de seriados
+ Seriados da Disney que deixaram saudade

E quando o assunto é fazer série, séries épicas são o maior desafio. Numa era de plástico, robôs e tênis, como relembrar a vida na Idade Média? E é exatamente por isso que algumas das série mais legais são mesmo as de época. Relembre algumas:

Game of Thrones

A maior série épica de todos os tempos, baseada nos livros A Song Of Ice And Fire, Game of Thrones vem ganhando o mundo desde 2011, literalmente. Além de bombar no mundo todo, a série é filmada na Irlanda, Malta, Croácia e Islândia.

A série acompanha um reino fantasioso e as disputas pelo trono, politicagem, sexo, e a vida na Idade Média, com vários wannabe kings. É uma das maiores e melhores produções da HBO dos últimos tempos, e ganhou esse status não só pelo roteiro envolvente, mas também pela produção característica da HBO, que é quase de cinema e a pós produção fantástica.

Roma

Quando um time como HBO, BBC e RAI se juntam só pode sair coisa boa. Roma reconta um dos mais dramáticos e trágicos momentos da história do maior Império que já existiu. Ela ilustra os jogos políticos, as traições, as lutas, as relações e a vida no Império. A produção também é fantástica.

The Tudors

A produção dessa série fica por conta da Showtime, e é das mais polêmicas séries épicas. Religião, poder, sexo (muito sexo) e traições são o foco central da série, que acompanha a família Real Inglesa na época de Henrique VIII. Os dilemas com a igreja, a dificuldade do poder e a consolidação de um governo forte são levadas a sério e de forma bem interessante.

The Borgias

Com produção da Showtime, The Borgias lembra muito The Thudors. Em The Borgias somos apresentados ao clã que dá nome ao drama. Os Borgias formam uma dinastia italiana poderosa, com ascendência hispânica. Seu astro principal é Jeremy Irons, que dá vida ao polêmico Papa Alexander VI. Assim como Roma, este é um jogo político. A diferença é que a figura poderosa já não é um Império, mas uma Igreja. Uma boa série para quem quer mudar um pouco a perspectiva!

Hércules e Xena

Ambos da MCA Television, agitaram as tardes da TV aberta no Brasil. Na primeira, de produção bem antiga, assemelha-se a outras séries com cromakeys toscos e efeitos especiais bizarros como Chaves e Power Rangers. Já Xena é um spinoff de Hércules. Ele tirou a Princesa Guerreira do submundo, que já tinha passado por seus altos e baixos e cometido alguns crimes. Mas é claro que a gata fica boazinha para ter sua própria série <3

Spartacus

A série do STARZ segue a linha 300 de Sparta. Quantidades sobrehumanas de slomotion, sangue, aquele efeito do photoshop que deixa tudo cinza com só o sangue em vermelho e pitadas quentes de sexo e sexo gay, ela conta a história do soldado que se tornou escravo/gladiador e derrotou a todos que fizeram de sua vida um inferno. Se você gosta de peitinhos, sangue e homens musculosos, vem que tem.

Boardwalk Empire

Mais uma da HBO, também muito aclamada, ambientada na Lei Seca americana nos anos 20, em seu ápice. A série conta a rotina de Atlantic City durante esse momento histórico, mostra como esta proibição foi decisiva para o levante das máfias, o surgimento do mercado negro de bebidas e um jogo de interesses que envolvia figuras públicas e segredos sombrios.

Atualizado em 20 Mai 2014.

Por Julia Bueno
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

17 séries novas para assistir na Netflix o quanto antes

Entre novidades estão alguns títulos de ação, suspense, animação e comédia

Netflix e Amazon: 20 filmes para assistir com a família durante na Páscoa 2019

Lista conta com opções para todos os gostos e diferentes gêneros

10 filmes inspirados em fatos reais para assistir na Netflix

"Vips: Histórias Reais de um Mentiroso", "Nise: No Coração da Loucura" e "Spotlight: Segredos Revelados" estão na lista

10 filmes incríveis com Bradley Cooper que você precisa ver o quanto antes

"Nasce Uma Estrela", "O Lado Bom da Vida" e "Sniper Americano" estão na lista

11 filmes vencedores do Oscar 2019 que você precisa assistir

"Roma", Green Book: O Guia", "Vice" e "A Favorita" estão na lista

40 filmes, séries e documentários que estreiam em março na Netflix

Série brasileira "Coisa Mais Linda", com Maria Casadevall, Patrícia Dejesus e Fernanda Vasconcellos, é um dos destaques do mês; veja mais!

Cadastre-se para
NOVIDADES

×
Receba novidades do Oba Oba

Whatsapp Guia da Semana
Receba nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas em seu Whatsapp

CADASTRE-SE

Notificações em seu PC ou celular
Receba notificações instantâneas com nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas

CADASTRE-SE

Newsletter do Oba Oba
Dicas semanais para aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer.