Seriados da Disney que deixaram saudade

Confira os 10 melhores seriados da Disney de todos os tempos.

Ah, os anos dourados da Disney! Quando as estrelas mirins iam ao McDonald's e tomavam milshake ao invés de ir a festas e encher a cara. Quando eles eram amiguinhos e não namorados. Mas, afinal de contas, todo mundo cresce, não é mesmo? E o que fica é a nostalgia. Por isso, o ObaOba relembra os 10 seriados teen mais legais da história do Disney Channel!

+ 23 desenhos clássicos da Nickelodeon
+ Desenhos dos anos 90 que deveriam voltar a passar na TV
+ Séries e programas de TV que marcaram os anos 90

Flash Forward (1996)

A primeira série da Disney falava sobre a vida de dois melhores amigos e vizinhos desde que nasceram, Tucker e Rebecca, e suas respectivas aventuras na oitava série. Com apenas uma temporada e 26 episódios, “Flash Forward” vai deixar saudades eternas! 

Sinistro (1999)

No ar de 1999 até 2001, Sinistro apostou na pegada sobrenatural muito antes desses seriados bombados por aí - risos. Era a história da adolescente Fiona Phillips que saía em turnê com sua mãe rock star. Só que no meio do caminho um monte de coisas bizarras e misteriosas aconteciam - no melhor estilo “Arquivo-X” para crianças. 

Mano a Mana (2000)

Com três temporadas e mais de 60 episódios, “Mano a Mana” foi o primeiro grande sucesso da Disney no mundo dos seriados. A série mostrava o dia a dia da família Stevens, com destaque para a relação entre os irmãos mais novos, Ren e Louis.

Lizzie McGuire (2001)

A série apresentou ao mundo Hilary Duff, que vivia uma jovem atravessando o turbulento período da adolescência. O mais legal é que tinha uma mini Lizzie em animação que representava o universo interior da garota. Ao lado dos amigos Gordo e Miranda, Lizzie viveu várias aventuras e até foi a Roma no filme “Lizzie McGuire - Um Sonho Popstar”.   

As Visões da Raven (2003)

Estrelado pela própria Raven, o seriado era centrado nessa engraçadíssima jovem que tinha o poder de ver o futuro. Só que ela e os seus amigos, Chelsea e Eddie, vão ter aventuras das quais nem tudo ocorre como previsto. Depois de bombar com a série, Raven estrelou na franquia “Cheetah Girls”.

Zack & Cody: Gêmeos em Ação (2005)

Com Ashley Tisdale, Brenda Song e os gêmeos Dylan e Cole Sprouse, Zack & Cody seguia a aventura dessa galera no Tipton Hotel. A herdeira London, a doceira Maddie e, é claro, os próprios irmãos Cody, aprontavam loucuras mil no hotel, deixando o gerente Sr. Moseby i-r-r-i-t-a-d-í-s-s-i-m-o. Em 2008, a Disney lançou Zack & Cody: Gêmeos à Bordo, que trocou o hotel por um cruzeiro. Só que não foi tão legal! 

Hannah Montana (2006)

Antes de sair do armário para o mundo da piriguetagem, Miley Cyrus estrelou esse que foi um dos seriados mais legais do canal. Miley era uma garota normal que escondia o segredo de ser uma popstar: com o codinome Hannah Montana, ela colocava uma peruca e arrasava por aí. Com um sucesso estrondoso, a série catapultou a carreira de Miley como cantora e atriz fora da Disney. 

Os Feiticeiros de Waverly Place (2007)

Com dois Amy Awards nas costas, “Os Feiticeiros de Waverly Place” foi o ponto inicial da carreira de Selena Gomez. Era uma história de uma família de feiticeiros que tentavam conviver no mundo normal. Atrapalhados que só eles, é claro, que tudo acabava dando errado. 

Sunny, Entre Estrelas (2009)

Depois do sucesso do filme “Camp Rock”, a Disney escalou Demi Lovato para protagonizar "Sunny, Entre Estrelas". A série mostrava os bastidores de uma produção de Hollywood, que tinha a jovem e atrapalhada Sunny Munroe como new face do programa. Natural de Wisconsin, interior do país, ela tinha dificuldade de viver na capital da fama. 

Jonas L.A. (2009)

Com o sucesso no mundo da música já garantido, os irmãos Joe, Nick e Kevin estrelaram 34 episódios da série que teve 2 temporadas. Brincando com o próprio sucesso dos irmãos, Jonas L.A. mostrava a vida desses cantores que faziam de tudo para ter uma vida normal. 

Atualizado em 20 Mai 2014.

Por Ricardo Archilha
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Saiba todas as novidades da sétima temporada de 'American Horror Story'

Vem descobrir o tema da nova história, atores que vão participar e curiosidades

10 filmes sobre faculdade para assistir na Netflix e começar o 2º semestre inspirado(a)

De comédias a documentários, conheça 10 filmes sobre a vida universitária

21 filmes, séries e documentários que estreiam na Netflix em agosto

A tão aguardada 1ª temporada de "Os Defensores" e filmes de suspense chegam à plataforma nos próximos dias

Liga da Justiça, Stranger Things e outros trailers incríveis são divulgados na Comic Con - confira!

"Thor: Ragnarok" e segunda temporada de "Westworld" também ganharam prévias no evento, que aconteceu em San Diego

15 séries da Netflix para começar e terminar durante as férias de julho

Boas histórias e personagens marcantes para te tirar do tédio

8 filmes em cartaz em julho de 2017 que merecem o seu ingresso

De “Homem-Aranha” a “Dunkirk”, saiba o que assistir nos cinemas neste mês