Cidade Negra no Hard Rock Café de BH

Guitarras, autógrafos e paredes estampadas com pôsteres de Jim Morrinson e Gene Simmons. Mas por que falar de rock na noite em que o Cidade Negra tocou em Minas Gerais? Porque o local escolhido para a apresentação foi o Hard Rock Café, localizado no Alta Vila Center, na divisa entre Belo Horizonte e Nova Lima, uma casa que geralmente tem programação voltada às guitarras mais pesadas.

Mesmo fugindo um pouco da proposta da casa, o show de uma das maiores bandas de reggae do cenário brasileiro foi prestigiado por muita gente bonita e animada. A balada, no entanto, começou antes, com o DJ Maurício Lobato esquentando a pista com seus sets de flashdance e house.

Aos poucos, a galera foi se soltando e tomando conta da pista. Perto da meia-noite, o Cidade Negra, formado por Toni Garrido nos vocais e guitarra, Bino Farias no baixo, Da Gama na guitarra, Lazão na bateria, Sérgio Yazbek na guitarra solo e Alex Meirelles nos teclados, subiu ao palco.

A banda tocou seus antigos sucessos, como ¨Firmamento¨, ¨Onde você mora¨ e ¨Doutor¨, e músicas do álbum ¨Perto de Deus”, entre elas ¨Além das ondas¨ e a faixa título. Também rolaram versões de ¨Woman No Cry¨ e ¨Geração Coca-Cola¨.

A interatividade que o grupo tem com o público, bastante favorecida pela proximidade do palco, foi o ponto alto da noite. Outro destaque ficou por conta do fã mineiro Acerola, presença constante nos shows. Num certo momento, Toni comentou que já o encontrara em outras ocasiões e agradeceu sua dedicação e carinho.

Depois de duas horas, o Cidade Negra deixou o palco aplaudido calorosamente. Antes de sair, no entanto, os músicos retribuíram os aplausos, cumprimentaram a platéia, deram autógrafos e distribuíram palhetas e baquetas.

Como o próprio Toni Garrido lembrou, Belo Horizonte é um lugar pouco visitado pelo Cidade Negra. Por essa razão, quem foi ao Hard Rock Café no dia 15 de julho assistiu a um espetáculo que poderá demorar a voltar. Aos belo-horizontinos, resta esperar que o tempo passe rápido para receber a banda de braços abertos novamente.

Texto e fotos:Rafael Pereira

Galeria de fotos

Atualizado em 21 Mai 2014.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Conheça as rainhas de bateria do Carnaval 2015 no Rio de Janeiro

Veja as belas e sensuais rainhas das escolas de samba cariocas

Conheça as rainhas de bateria do Carnaval 2015 em SP

Conheça as beldades cheias de samba no pé das Escolas de Samba da capital

Ensaios fotográficos independentes e criativos

A mesmice nós já conhecemos, agora é a vez dos que mudaram o padrão

Artistas gatos que tocam no Lollapalooza 2014

Confira quais são os músicos mais gatos desta edição do festival e se joga na tietagem

Os gatos do Super Bowl

Conheça os jogadores mais gatos do Super Bowl 2014

Cinco lembranças do Rio de Janeiro mais levadas pelos turistas

Estive no Rio e lembrei de você

Cadastre-se para
NOVIDADES

×
Receba novidades do Oba Oba

Whatsapp Guia da Semana
Receba nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas em seu Whatsapp

CADASTRE-SE

Notificações em seu PC ou celular
Receba notificações instantâneas com nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas

CADASTRE-SE

Newsletter do Oba Oba
Dicas semanais para aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer.