Guia da Semana

Felizmente, o número de empresas conscientes sobre o meio ambiente só cresce – e esse saldo promete ser ainda maior nos próximos anos. Outra boa notícia é que muitas marcas de cosméticos, que até então realizavam testes em animais, estão mudando e se reinventando por completo, deixando para trás tal prática.

E para acompanhar as tendências e usufruir dessas vantagens que as empresas estão propondo, que tal descobrir 10 marcas de cosméticos veganas?

The Body Shop


Foto: Reprodução/Instagram @thebodyshopbrasil | Reprodução/Instagram @thebodyshopbrasil

A The Body Shop foi a primeira marca de beleza global a se posicionar contra testes em animais em cosméticos. Já são mais de 30 anos que a empresa trabalha em parceria com a Cruelty Free International para mudar o mercado e acabar de vez com a crueldade - infelizmente cerca de 80% do cenário ainda não se renovou. Os fornecedores dos produtos da The Body Shop precisam estar dentro das regras da marca, o que deixa o processo ainda mais transparente. Na loja, o cliente encontra uma boa diversidade de produtos para todos os tipos de pele. O mix vai de hidratantes a esfoliantes e cremes para tratamentos.

Korres


Foto: Reprodução/Instagram @korresbr | Reprodução/Instagram @korresbr

A homeopatia é a principal especialidade da Korres, marca que surgiu em 1996 e segue os princípios dos ingredientes naturais para oferecer produtos de qualidade com alta eficiência. A missão da empresa é produzir receitas incríveis que não agridam o meio ambiente e proporcionem resultados reais para seus clientes.

Kat Von D Beauty


Foto: Reprodução/Instagram @katvondbeauty | Reprodução/Instagram @katvondbeauty

A tatuadora Kat Von D ampliou seus projetos ao lançar sua própria marca de maquiagens, a Kat Von D Beauty! Os produtos são conhecidos por sua longa duração, ótima pigmentação e cobertura de qualidade. Com embalagens e conceitos diferenciados, cada linha propõe algo criativo para o público, incluindo cores chamativas para ousar na produção. A marca da artista não testa em animais e ela defende com autoridade o veganismo como ativista.

Quintal


Foto: Reprodução/Instagram @quintaldermocosmeticos | Reprodução/Instagram @quintaldermocosmeticos

A Quintal - Terra de Cores alia sustentabilidade e tecnologia para apresentar um mix de produtos diferenciados. A marca explora os ingredientes brasileiros e as diversas formas de extrair seus benefícios para uma pele saudável e cheia de energia. O catálogo da Quintal possui hidratantes, esfoliantes e máscaras ideias para um SPA day em casa, por exemplo.

Lola Cosmetics


Foto: Reprodução/Instagram @lolacosmetics | Reprodução/Instagram @lolacosmetics

Entre as empresas que estão ganhando cada vez mais a atenção do público por apostarem em fórmulas inovadoras está a Lola Cosmetics, que se destaca com facilidade. A marca foca na saúde capilar para oferecer uma gama de produtos descolados, práticos e sustentáveis de uma só vez. A linguagem informal da Lola foi outro ponto importantíssimo para fidelizar uma multidão de clientes que hoje adoram a empresa.

Cativa Natureza


Foto: Reprodução/Instagram @cativanatureza | Reprodução/Instagram @cativanatureza

Fundada em 2008, a Cativa Natureza difunde o conceito de cosméticos livres de substâncias agressoras à saúde e ao meio ambiente - e tem mais, seus produtos não fazem uso de nenhuma espécie de fruta ou flor que esteja em extinção. Através do consumo consciente e prezando pela natureza, seu catálogo com opções orgânicas reúne sugestões ideias para tratamentos para o corpo, cabelo e linha de maquiagem.

Face It Vegan


Foto: Reprodução/Instagram @faceitnatural | Reprodução/Instagram @faceitnatural

A Face It Vegan abusa da ousadia e da modernidade para propor novos hábitos para os consumidores. Especializada em batons, a empresa trabalha com modelos em bala e líquidos, com opções variadas de cores. As fórmulas do produto são totalmente livres de chumbo e outros metais pesados, petrolatos, parabenos e silicone.

Natura


Foto: Reprodução/Instagram @naturabroficial | Reprodução/Instagram @naturabroficial

Impossível falar sobre sustentabilidade e respeito pelo meio ambiente e não mencionar a Natura, uma das marcas que trouxe uma nova visão para o mercado brasileiro. Com processos que observam de perto a legislação ambiental e que buscam reduzir ao máximo os impactos na natureza, a Natura busca suas maiores inspirações na flora nacional e desenvolve produtos que tem a cara do Brasil.

Granado


Foto: Reprodução/Instagram @granadopharmacias | Reprodução/Instagram @granadopharmacias

A relação da Granado com o meio ambiente é o principal pilar de sucesso da marca de cosméticos. Os produtos possuem fórmulas livres de corantes e fragrâncias artificiais e focam em extratos naturais - sem falar que nenhum produto é testado em animais. O catálogo da Granado é um mix de descobertas com opções para homens e mulheres - há tratamentos para o cabelo, barba, pele e maquiagem.

Baims


Foto: Reprodução/Instagram @baimsnaturalmakeup | Reprodução/Instagram @baimsnaturalmakeup

A Baims foca em fórmulas elaboradas com ingredientes puros e orgânicos, que mostram eficiência para o cuidado, beleza e vitalidade da pele. Com sede no Brasil e na Alemanha, a marca está se fortalecendo e criando um público fiel através de seu mix de produtos, que vai de pincéis a batom, sombras, base e algumas opções na versão refil.

8 marcas independentes e não muito conhecidas que você precisa experimentar

Pequenos produtores que apostam em ideias inovadoras para vender seus produtos.

Para lacrar: 9 marcas de lingerie cheias de atitude para investir seu dinheiro

Dicas que qualquer mulher apaixonada por roupa íntima vai amar!

11 brechós online para quem não quer gastar muito na hora de comprar roupa

Pra garimpar e renovar o guarda-roupa :)

Por Juliane R

Atualizado em 31 Jul 2018.