10 grandes flopadas de 2013

Britney Spears, Strokes, Lady Gaga e outros álbuns que não convenceram.

Já falamos aqui no ObaOba sobre o tanto de bons lançamentos que tivemos este ano. E claro, com muita coisa boa vindo, algumas outras coisas (que não necessariamente são boas) acabaram perdendo espaço.

+ Os melhores discos gringos de 2013
+ Os 10 melhores discos nacionais de 2013
+ As 10 melhores músicas eletrônicas brasileiras lançadas em 2013

Alguns mais badalados, outros nem tanto, mas o lance é que alguns artistas lançaram seus discos e logo naufragaram no oceano dos sucessos. Confira alguns casos abaixo:

Britney Spears – Britney Jean

 

Ela já foi a princesinha do pop, mas hoje em dia não passa a mesma audácia que tinha no final dos anos 1990. Britney Spears tenta em Britney Jean ser novamente a femme fatale de tempos atrás, mas é barrada por todo um histórico de falta de talento e em uma nova onda de garotas que sabem ser sexy, vulgares e legais, o que não cabe mais para uma trintona pós-caos mental.

“Work Bitch” é um hit fraco e o burburinho não foi o suficiente para que Britney conseguisse o mínimo sucesso. 

Jessie J – Alive

 

A cantora inglesa nunca foi sinônimo de sucesso. Ok, ela fez alguma coisa notória lá por 2011, mas a sua volta de cabelos raspados por uma causa nobre não lhe rendeu o destaque desejado. Alive, seu disco, não vendeu o esperado e logo após o lançamento, Jessie J voltou ao seu mero lugar à sombra. O que seria bom, se não fosse na sombra de todo mundo que foi notável em 2013.

Icona Pop – This Is... Icona Pop


Sabe qual é a pior parte de ser um sucesso de 2012 lançando disco em 2013? Você já está ultrapassado ao ponto de ninguém se importar de fato. “I Love It” realmente é um single perfeito, mas será que é o suficiente para garantir um estrelato de 12 meses? 

Jay-Z – Magna Carta Holy Grail

 

Tudo bem, o Jay-Z sempre fez o que quis, desde comprar times de baquete até estragar jogos de vídeo game, sem falar em compor boa parte dos hinos do hip hop. Mas chega uma hora que a cara do sujeito cansa, e o mais do mesmo não convence mais. De fato Magna Carta Holy Grail não é ruim, basta ouví-lo uma vez para saber que é um legítimo lançamento do Sr. Knowless. Mas fica difícil competir em um ano de excelentes lançamentos, incluindo Yeezus, do Kanye West.

The Strokes – Comedown Machine

 

Não temos o que falar sobre a realmente notável carreira do The Strokes, mas 2013, de fato, não foi um bom ano para Julian Casablancas e sua turma. Ou melhor, Julian ainda emplacou um hit do excelente RAM do Daft Punk, mas a sua banda não conseguiu emplacar o também bom Comedown Machine. Pena que nem todo mundo curtiu esse lance de mais do mesmo com pitadas tecnobrega e o disco afundou no oceano dos sucessos.

Azealia Banks – ATM Jam

 

A tentativa de Azealia Banks de continuar sendo notável foi por água abaixo com o lançamento de ATM Jam – que é um bom nome para um disco tão ruim. Tá, estamos forçando a barra, o disco tem seus pontos altos, mesmo que não tão altos assim, mas não existe nele hits como “212”, muito menos o potencial que esperávamos ao ouvir o EP 1991. Suas baixas vendas e a quase nula procura renderam apenas o 169º lugar nos charts britânicos. 

Geri Halliwell – Half Of Me


Talvez essa seja a maior flopada regional de 2013. E isso é triste pensando que ela é uma das Spice Girls que mais eram amadas em 1997. 16 anos depois, “Half of Me” foi lançado, e na Austrália, país de língua inglesa, assim como a cantora, o disco vendeu apenas 393 cópias em sua estreia, amargando apenas o 281ª posição nos charts do país/continente. 

Ke$ha – Warrior

 

Entre 2009 e 2011, Ke$ha foi sinônimo de hits. Basta contar os inúmeros sucessos retirados de Animar e Cannibal, seu disco de estreia e EP respectivamente. Mas Warrior não rendeu o esperado e foi por água abaixo. Entretanto, o álbum segue as principais tendências da música pop e é curioso ver que o fracasso só não foi maior por conta de alguns hits que seguraram a cantora em algumas paradas. 

Demi Lovato – DEMI

 

Convenhamos que no ano em que a Miley Cyrus largou de vez a Hannah Montana no limbo do passado, fazer algum trabalho que fosse minimamente notável já era uma tarefa complicada – ainda mais quando também se é uma estrela mirim da Disney. Mas Demi Lovato tentou, afinal, a carta na manga de ser uma jurada do The X Factor já era algo a mais para impulsionar o seu disco. Mas nada aconteceu, e “Heart Attack” também não foi um single que convenceu. Mais sorte na próxima, Demi. 

Lady Gaga – ARTPOP

 

Com uma queda de 82% nas vendas em relação à semana de lançamento, o realmente bom ARTPOP da Lady Gaga pode ser uma das maiores flopadas do ano – ok, tem a Geri Halliwell. Ignorando esse fato, o novo CD da cantora pode ser considerado uma flopada pessoal, já que teve 260 mil cópias vendidas na sua primeira semana, o que não representa nem metade das vendas de Born This Way, seu disco anterior, que vendeu 1,1 milhão de cópias. 

Atualizado em 6 Dez 2013.

Por Rodrigo Guarizo
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Carnaval 2019: fique por dentro das músicas que prometem bombar durante a folia

Já tem muito hit por aí que promete bombar no meio da folia!

15 lançamentos de funk que prometem bombar no verão 2019

Entre no ano de 2019 com todos os hits do funk na ponta da língua

Verão 2019: músicas que vão bombar durante a estação

Os melhores hits para turbinar a sua trilha sonora para as altas temperaturas

10 bandas e artistas que são boas apostas do cenário brasileiro - e que você precisa ouvir

Ótimas novidades musicais que estão buscando os holofotes e não dá pra deixar de escutar

Os melhores clipes de 2018... até agora

Produções deslumbrantes que arrasam no figurino, coreografia e referências cruéis ao sistema

Kings of Leon, Arctic Monkeys, Sam Smith e mais: confira a programação completa (e por dia) do Lollapalooza Brasil 2019

Lista ainda passa por nomes como Lenny Kravitz, Dimitri Vegas & Like Mike, Post Malone e Tribalistas

Cadastre-se para
NOVIDADES

Receba ofertas de
PASSAGENS

×
Receba novidades do Oba Oba

Whatsapp Guia da Semana
Receba nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas em seu Whatsapp

CADASTRE-SE

Notificações em seu PC ou celular
Receba notificações instantâneas com nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas

CADASTRE-SE

Ofertas de passagens
Receba as melhores ofertas e promoções de passagens aéares em seu Whatsapp.

CADASTRE-SE

Newsletter do Oba Oba
Dicas semanais para aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer.