10 grandes flopadas de 2013

Britney Spears, Strokes, Lady Gaga e outros álbuns que não convenceram.

Já falamos aqui no ObaOba sobre o tanto de bons lançamentos que tivemos este ano. E claro, com muita coisa boa vindo, algumas outras coisas (que não necessariamente são boas) acabaram perdendo espaço.

+ Os melhores discos gringos de 2013
+ Os 10 melhores discos nacionais de 2013
+ As 10 melhores músicas eletrônicas brasileiras lançadas em 2013

Alguns mais badalados, outros nem tanto, mas o lance é que alguns artistas lançaram seus discos e logo naufragaram no oceano dos sucessos. Confira alguns casos abaixo:

Britney Spears – Britney Jean

 

Ela já foi a princesinha do pop, mas hoje em dia não passa a mesma audácia que tinha no final dos anos 1990. Britney Spears tenta em Britney Jean ser novamente a femme fatale de tempos atrás, mas é barrada por todo um histórico de falta de talento e em uma nova onda de garotas que sabem ser sexy, vulgares e legais, o que não cabe mais para uma trintona pós-caos mental.

“Work Bitch” é um hit fraco e o burburinho não foi o suficiente para que Britney conseguisse o mínimo sucesso. 

Jessie J – Alive

 

A cantora inglesa nunca foi sinônimo de sucesso. Ok, ela fez alguma coisa notória lá por 2011, mas a sua volta de cabelos raspados por uma causa nobre não lhe rendeu o destaque desejado. Alive, seu disco, não vendeu o esperado e logo após o lançamento, Jessie J voltou ao seu mero lugar à sombra. O que seria bom, se não fosse na sombra de todo mundo que foi notável em 2013.

Icona Pop – This Is... Icona Pop


Sabe qual é a pior parte de ser um sucesso de 2012 lançando disco em 2013? Você já está ultrapassado ao ponto de ninguém se importar de fato. “I Love It” realmente é um single perfeito, mas será que é o suficiente para garantir um estrelato de 12 meses? 

Jay-Z – Magna Carta Holy Grail

 

Tudo bem, o Jay-Z sempre fez o que quis, desde comprar times de baquete até estragar jogos de vídeo game, sem falar em compor boa parte dos hinos do hip hop. Mas chega uma hora que a cara do sujeito cansa, e o mais do mesmo não convence mais. De fato Magna Carta Holy Grail não é ruim, basta ouví-lo uma vez para saber que é um legítimo lançamento do Sr. Knowless. Mas fica difícil competir em um ano de excelentes lançamentos, incluindo Yeezus, do Kanye West.

The Strokes – Comedown Machine

 

Não temos o que falar sobre a realmente notável carreira do The Strokes, mas 2013, de fato, não foi um bom ano para Julian Casablancas e sua turma. Ou melhor, Julian ainda emplacou um hit do excelente RAM do Daft Punk, mas a sua banda não conseguiu emplacar o também bom Comedown Machine. Pena que nem todo mundo curtiu esse lance de mais do mesmo com pitadas tecnobrega e o disco afundou no oceano dos sucessos.

Azealia Banks – ATM Jam

 

A tentativa de Azealia Banks de continuar sendo notável foi por água abaixo com o lançamento de ATM Jam – que é um bom nome para um disco tão ruim. Tá, estamos forçando a barra, o disco tem seus pontos altos, mesmo que não tão altos assim, mas não existe nele hits como “212”, muito menos o potencial que esperávamos ao ouvir o EP 1991. Suas baixas vendas e a quase nula procura renderam apenas o 169º lugar nos charts britânicos. 

Geri Halliwell – Half Of Me


Talvez essa seja a maior flopada regional de 2013. E isso é triste pensando que ela é uma das Spice Girls que mais eram amadas em 1997. 16 anos depois, “Half of Me” foi lançado, e na Austrália, país de língua inglesa, assim como a cantora, o disco vendeu apenas 393 cópias em sua estreia, amargando apenas o 281ª posição nos charts do país/continente. 

Ke$ha – Warrior

 

Entre 2009 e 2011, Ke$ha foi sinônimo de hits. Basta contar os inúmeros sucessos retirados de Animar e Cannibal, seu disco de estreia e EP respectivamente. Mas Warrior não rendeu o esperado e foi por água abaixo. Entretanto, o álbum segue as principais tendências da música pop e é curioso ver que o fracasso só não foi maior por conta de alguns hits que seguraram a cantora em algumas paradas. 

Demi Lovato – DEMI

 

Convenhamos que no ano em que a Miley Cyrus largou de vez a Hannah Montana no limbo do passado, fazer algum trabalho que fosse minimamente notável já era uma tarefa complicada – ainda mais quando também se é uma estrela mirim da Disney. Mas Demi Lovato tentou, afinal, a carta na manga de ser uma jurada do The X Factor já era algo a mais para impulsionar o seu disco. Mas nada aconteceu, e “Heart Attack” também não foi um single que convenceu. Mais sorte na próxima, Demi. 

Lady Gaga – ARTPOP

 

Com uma queda de 82% nas vendas em relação à semana de lançamento, o realmente bom ARTPOP da Lady Gaga pode ser uma das maiores flopadas do ano – ok, tem a Geri Halliwell. Ignorando esse fato, o novo CD da cantora pode ser considerado uma flopada pessoal, já que teve 260 mil cópias vendidas na sua primeira semana, o que não representa nem metade das vendas de Born This Way, seu disco anterior, que vendeu 1,1 milhão de cópias. 

Atualizado em 6 Dez 2013.

Por Rodrigo Guarizo
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Verão 2019: músicas que vão bombar durante a estação

Os melhores hits para turbinar a sua trilha sonora para as altas temperaturas

10 bandas e artistas que são boas apostas do cenário brasileiro - e que você precisa ouvir

Ótimas novidades musicais que estão buscando os holofotes e não dá pra deixar de escutar

Os melhores clipes de 2018... até agora

Produções deslumbrantes que arrasam no figurino, coreografia e referências cruéis ao sistema

Dua Lipa, Twenty One Pilots e mais: 17 possíveis atrações do Lollapalooza Brasil 2019

A lista ainda passa por nomes como Florence + The Machine e Travis Scott

Só hits: as melhores músicas de 2018... até agora

Os melhores hinos nacionais e internacionais que fizeram a gente dançar até o chão

Conheça as músicas da Copa do Mundo de 2018 e prepare-se para torcer pelo Brasil

Já tem música oficial da Coca-Cola, da Brahma e até funk temático pra animar a torcida brasileira!

Cadastre-se para
NOVIDADES

Receba ofertas de
PASSAGENS

×
Receba novidades do Oba Oba

Whatsapp Guia da Semana
Receba nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas em seu Whatsapp

CADASTRE-SE

Notificações em seu PC ou celular
Receba notificações instantâneas com nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas

CADASTRE-SE

Ofertas de passagens
Receba as melhores ofertas e promoções de passagens aéares em seu Whatsapp.

CADASTRE-SE

Newsletter do Oba Oba
Dicas semanais para aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer.