10 rappers bons que não fazem mais sucesso

Maiores nomes do gênero que estão deixando a desejar.

No hip hop, assim como em outros gêneros, muitos artistas são passageiros ou simplesmente não conseguem se manter no topo das paradas de sucesso por vários e vários anos, como acontece com os figurões Snoop Dogg e Jay-Z, por exemplo. Mas nem por isso, esses artistas deixam de ser respeitados mundialmente pelo trabalho inovador que fizeram em algum momento da vida.

+ Artistas do hip hop que apoiam a união homossexual e os direitos dos gays
+ Rappers que fazem sucesso no cinema
+ Conheça 6 rappers que são crianças

Inspirado nesses artistas, o ObaOba listou dez rappers que são fodas, mas infelizmente não fazem mais sucesso e nem tocam nas rádios do mundo. Se liga:

Q-Tip

Líder do grupo nova-iorquino A Tribe Calle Quest, o rapper fez muito sucesso nos anos 90 e também em carreira solo. Dono de hits como "Electric Relaxation", "1nce Again" e "Breathe and Stop, o cantor lançou em 2009 o álbum Kamaal/The Abstract, mas de uns anos para cá não faz sucesso nenhum.

DMX

Também conhecido como Dark Man X, o cantor, que já vendeu 17 milhões de cópias, surgiu depois da morte do Tuac e do Notorious BIG. Dono dos sucessos "Party Up", "Lord Give Me a Sign", "Slippin'" e "My Niggas", DMX também participou de vários filmes, mas desde que se tornou uma figura pública já foi preso várias vezes por crimes como crueldade animal, condução imprudente, porte de drogas, falsificação de identidade, abuso sexual, cárcere privado e estupro.

LL Cool J

Um dos maiores nomes do rap de Nova Iorque, LL Cool J fez sucesso no mundo todo com o hit "I Need Love" e até 2002 ainda bombava com as músicas dos discos G.O.A.T. e 10. Atualmente o artista quase não faz shows e passou a se dedicar como ator em filmes e séries.

Scarface

O rapper de Houston, no Texas, que era membro do grupo Geto Boys e um dos principais amigos do cantor Tupac, é mais um exemplo de artista que bombou nos anos 90, mas agora - infelizmente - pouco se ouve falar. Em 2008, ele lançou o disco Emeritus e neste ano ficou de lançar o álbum Rooted, mas até agora nada.

Warren-G

Responsável pela canção "Regulate", em 1994 ao lado de Nate Dogg, o cantor e produtor Warren-G é meio-irmão do badalado rei das batidas Dr. Dre. Considerado um dos artistas que mais venderam discos na década de 90, seu último trabalho foi o disco The G Files, de 2009, só que atualmente pouco se ouve falar dele.

Slick Rick

Um dos poucos rappers britânicos a fazer sucesso nos anos 80 e 90, Slick Rick faz parte do hall da fama do rap com a música "Children's Story". Porém, o último e mais recente trabalho do pirata no mundo do hip hop foi uma participação na música "Hip Hop Police", do Chamillionaire.

EVE

A cantora e atriz conhecida mundialmente depois do ótimo disco Eve-Olution, de 2002, é outra que deixou de fazer sucesso quando o assunto é música. Há quase dez anos lançando apenas singles, a cantora lançou em 2013 seu novo disco, Lip Lock, que não tem nada de legal.

Ice-T

Precursor do estilo gangsta rap, Ice-T é o autor da excelente "Colors", de 1989. Mesmo após lançar vários discos, o cantor não consegue mais fazer sucesso quando se trata de música.

KRS-One

Um dos mais notáveis nomes do hip hop, KRS-One não conseguiu em anos de carreira fazer nenhuma canção que superasse a clássica "Step In to a World". Em 2013, ele também lançou o disco Never Forget, mas convenceu pouca gente.

Ghostface Killah

Principal membro do respeitado grupo Wu-Tang Clan, Ghostface Killah não obteve em carreira solo o mesmo sucesso. Dono de hits, como "Slept on Tony", "Marvel", "One" e "2getha Baby", em 2013 ele lançou o disco Twelve Reasons to Die e só.

Atualizado em 27 Nov 2013.

Por Leonardo Paladino
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Verão 2019: músicas que vão bombar durante a estação

Os melhores hits para turbinar a sua trilha sonora para as altas temperaturas

10 bandas e artistas que são boas apostas do cenário brasileiro - e que você precisa ouvir

Ótimas novidades musicais que estão buscando os holofotes e não dá pra deixar de escutar

Os melhores clipes de 2018... até agora

Produções deslumbrantes que arrasam no figurino, coreografia e referências cruéis ao sistema

Dua Lipa, Twenty One Pilots e mais: 17 possíveis atrações do Lollapalooza Brasil 2019

A lista ainda passa por nomes como Florence + The Machine e Travis Scott

Só hits: as melhores músicas de 2018... até agora

Os melhores hinos nacionais e internacionais que fizeram a gente dançar até o chão

Conheça as músicas da Copa do Mundo de 2018 e prepare-se para torcer pelo Brasil

Já tem música oficial da Coca-Cola, da Brahma e até funk temático pra animar a torcida brasileira!

Cadastre-se para
NOVIDADES

Receba ofertas de
PASSAGENS

×
Receba novidades do Oba Oba

Whatsapp Guia da Semana
Receba nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas em seu Whatsapp

CADASTRE-SE

Notificações em seu PC ou celular
Receba notificações instantâneas com nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas

CADASTRE-SE

Ofertas de passagens
Receba as melhores ofertas e promoções de passagens aéares em seu Whatsapp.

CADASTRE-SE

Newsletter do Oba Oba
Dicas semanais para aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer.