12 atores que já gravaram discos

Ouça algumas gravações dos artistas que se arriscam nos palcos.

Parecer um rockstar no cinema pode ser uma tarefa fácil para alguns atores durante a interpretação, mas pegar a guitarra, o violão, o piano, a bateria, ou o instrumento que seja, e tocar na vida real não é para qualquer um. Mesmo sabendo disso, alguns astros de Hollywood e das telenovelas brasileiras já se arriscaram na música e até gravaram discos mostrando essa outra faceta.

+ 10 títulos de filmes com traduções bizarras
+ Conheça as marcas de roupas dos músicos famosos
+ 15 atores que viraram diretores
+ Famosos empreendedores e seus negócios fora dos holofotes

A fim de divulgar esse outro lado dos atores e atrizes, o ObaOba selecionou 12 artistas mundiais que já gravaram discos de estúdio. Ouça!

Jack Black

Foto de Jack Black

Para quem acha que o ator só canta em seus filmes, como aconteceu em “Escola de Rock” e “As Viagens de Gulliver”, está enganado. Jack e o seu parceiro Kyle Gass Black fazem parte do grupo Tenacious D e já se apresentaram no MTV Music Awards, VH1 Rock Honors e Saturday Night Live. Ao todo, a banda já gravou três discos: o Tenacious D, de 2001; o The Pick of Destiny, de 2006; e Rize of the Fenix, de 2012.

Will Smith

Foto de Will Smith

Todo mundo conhece o trabalho de Will como ator, mas pouca gente sabe que ele já ganhou muita grana como rapper. Além de atuar em filmes, como “Independence Day”, “Eu, Robô”, “À Procura da Felicidade”, “MIB” e “Eu, Sou a Lenda”, ele tem 14 discos lançados, contando a carreira solo e o projeto DJ Jazzy Jeff & The Fresh Prince.

Ryan Gosling

foto de Ryan Gosling

Além de atuar em filmes como “Drive”, “Amor a Toda Prova”, “Tudo pelo Poder” e “Caça aos Gangsteres”, ele também tem uma banda chamada Dead Man’s Bones e fez um certo sucesso com a música “Put Me In The Car”, que é uma gravação solo.

Zooey Deschanel

Foto de Zooey Deschanel

A atriz junto com M. Ward forma a famosa dupla She & Him e já lançou quatro álbuns de estúdio. A música do duo faz uma mescla entre o folk e o rock’n’roll.

Scarlett Johansson

Foto de Scarlett Johansson

A carreira  da atriz como cantora começou em 2008 com o lançamento de Anywhere I Lay my Head, álbum que apresenta covers das músicas de Tom Waits com a participação de David Bowie. Em 2009 ela fez uma nova parceria, desta vez com Pete Yorn, e lançou o disco “Break Up”, no qual tem a canção “Relator”.

Johnny Depp

Foto de Johnny Depp

O astro de Hollywood já tocou junto com o Aerosmith em um show, colaborou em algumas faixas no álbum do Be Here Now, do Oasis, além de gravar e se apresentar ao lado de Marilyn Manson, Eddie Vedder e Keith Richards. Recentemente Depp lançou o álbum Son of Rogues Gallery: Pirate Ballads, Sea Songs & Chanteys, que conta com a participação de vários nomes da música mundial.

Jared Leto

Foto de Jared Leto

A ator tem no currículo filmes como “Clube da Luta”. “Réquiem Para Um Sonho” e “O Senhor das Armas”, mas além disso, o cara também se jogou no mundo da música e em 1998 formou a banda 30 Seconds To Mars, com a qual já lançou quatro álbuns de estúdio e recentemente se apresentou no Palco Mundo do Rock in Rio 2013.

Suzana Vieira

Foto de Suzana Vieira

A famosa atriz brasileira gravou em 2010 o CD Brasil Encena, no qual canta algumas músicas que faziam parte das trilhas sonoras das novelas em que atuou.

Ney Latorraca

Foto de Ney Latorraca

Por mais incrível que possa parecer, o ator em 1977 gravou um álbum intitulado O Ganso Que Veio da Neve, no qual narra o texto de Paul Gallico com fundo musical da Orquestra Sinfônica de Londres.

Mariana Rios

Foto de Mariana Rios

A atriz começou a carreira na Malhação, mas em 2009 gravou um CD homônimo onde interpreta algumas canções de autoria própria.

Marjorie Estiano

Foto de Marjorie Estiano

A atriz que fez muito sucesso como a Natasha, vocalista da Vagabanda, na Malhação, gostou tanto de cantar que acabou gravando um CD com músicas da novela e mais sete canções inéditas. Em 2007, ela também gravou outro álbum, o Flores, Amores e Blablablá.

Daniel Boaventura

Foto de Daniel Boaventura

Experiente no ramo da música, o ator quase sempre está em cartaz nos teatros com musicais. Ele gosta tanto de cantar que já gravou dois álbuns de estúdio, o Songs4U, de 2010, onde ele canta a música “I’m In The Mood for Love”, e o álbum Italiano, de 2012.

Atualizado em 27 Set 2013.

Por Leonardo Paladino
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Verão 2019: músicas que vão bombar durante a estação

Os melhores hits para turbinar a sua trilha sonora para as altas temperaturas

10 bandas e artistas que são boas apostas do cenário brasileiro - e que você precisa ouvir

Ótimas novidades musicais que estão buscando os holofotes e não dá pra deixar de escutar

Os melhores clipes de 2018... até agora

Produções deslumbrantes que arrasam no figurino, coreografia e referências cruéis ao sistema

Dua Lipa, Twenty One Pilots e mais: 17 possíveis atrações do Lollapalooza Brasil 2019

A lista ainda passa por nomes como Florence + The Machine e Travis Scott

Só hits: as melhores músicas de 2018... até agora

Os melhores hinos nacionais e internacionais que fizeram a gente dançar até o chão

Conheça as músicas da Copa do Mundo de 2018 e prepare-se para torcer pelo Brasil

Já tem música oficial da Coca-Cola, da Brahma e até funk temático pra animar a torcida brasileira!

Cadastre-se para
NOVIDADES

Receba ofertas de
PASSAGENS

×
Receba novidades do Oba Oba

Whatsapp Guia da Semana
Receba nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas em seu Whatsapp

CADASTRE-SE

Notificações em seu PC ou celular
Receba notificações instantâneas com nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas

CADASTRE-SE

Ofertas de passagens
Receba as melhores ofertas e promoções de passagens aéares em seu Whatsapp.

CADASTRE-SE

Newsletter do Oba Oba
Dicas semanais para aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer.