As 10 melhores músicas eletrônicas brasileiras lançadas em 2013

FTampa, Modern Dealer, CESRV, Tropkillaz e muito mais.

Não há dúvidas de que hoje existe uma cena musical eletrônica no Brasil em constante crescimento. Enquanto em anos passados nossas playlists e DJsets consistiam, principalmente, em hits gringos, hoje temos  a oportunidade de curtir grandes sons produzidos em território nacional.

+ Os melhores discos gringos de 2013
+ Top 10 álbuns gringos de 2012
+ Top 10 álbuns brasileiros de 2012


E como 2013 foi o grande ano para a música eletrônica brasileira (a MEB, hahaha), listamos abaixo 10 grandes sons feitos por brasileiros e que ganharam o mundo. Confira:

10º – SIRsir – Come On

Lucas Silveira, o nome por trás do SIRsir e outros vários projetos, ficou um bom tempo sem lançar algo novo para sua versão eletrônica. Mas quando resolveu voltar não se mostrou enferrujado. “Come On” conta com seus vocais e com uma clara inspiração oitentista em seus synths.

9º – Darth & Vader – The Empire Strikes Back

A forte inspiração de Darth & Vader por Star Wars vai além do nome adotado pelo produtor para o seu projeto. Suas tracks são batizadas com nomes relacionados à saga, assim como seu material de divulgação assume essa forte ligação. Em “The Empire Strikes Back”, além do nome, vocoders semelhantes ao de Darth Vader evidenciam que o lado negro da força está do lado do produtor.

8º –Dirtyloud Feat. Messinian – Vampires Come Out

O electro house do Dirtyloud ganhou ares sombrios no último halloween. Tudo por conta do lançamento de “Vampires Come Out”, faixa que contou com a participação de Messinian e tem ares sombrios, dignos de uma cena de ação de algum filme da trilogia Blade. 

7º – Felguk – Loudblue

Já sabemos há alguns anos que o duo carioca Felguk é um dos maiores nomes da EDM nacional. Conhecidos pelos grandes admiradores do electro house, eles são presença garantida em grandes festas e festivais, lotando casas por onde passam e cada vez mais confirmando a boa fama que eles já tem. Neste ano lançaram a track “Loudblue”, que com sua melodia grudenta e gostosa, somada aos beats bem encaixados e aos BPMs acelerados só ajudaram a fazer uma das melhores músicas do ano. 

6º – CESRV – Dawn

Chances, Nowhere e One Thousand Sleepless Nights foram os três EPs lançados por CESRV em 2013. Do último veio “Dawn”, track que reaproveita bons samples e encaixa bons beats de uma forma envolvente. Instrumental, chill, downtempo, seja lá o que for, CESRV está produzindo coisas boas com uma velocidade tremenda e isso é o que realmente importa. 

5º – Sants Feat. Cybass – Comuna

Dedilhados de piado, caixas ecoando e synths invadindo os beats bem mesclados de “Comuna”, da parceria entre Sants e Cybass são apenas uma amostra do que o beatmaker paulistano apresenta na maioria dos seus trabalhos. Você pode até estranhar em uma primeira audição, mas logo vai se perceber bem incorporado tanto na track quanto em todo o restante do EP Low Mods, do qual “Comuna” faz parte. 

4º – Modern Dealer – The Mother Stone

Talvez esse seja o primeiro registro de fato que mostrou quem é o Modern Dealer. O duo ainda lançou seu EP neste ano, além de outras faixas, incluindo remixes de Bruno Mars, Bonde do Rolê e Daft Punk. “The Mother Stone” provou que a brincadeira tinha ficado séria, e podemos perceber isso com os recentes lançamentos do MD.

3º – E-Cologyk Feat. Lucas Marmitt – RUN

De Guarulhos, na grande São Paulo, vem E-Cologyk, que em pouco tempo de produção já coleciona tracks com um bom número de plays e a admiração de produtores conterrâneos. “RUN” é uma de suas melhores tracks, conta com excelentes vocais de Lucas Marmitt e compete facilmente com os grandes nomes do electro mundial. Não há dúvidas que em pouco tempo o jovem vai invadir novos territórios – 2014 é um grande ano.

2º – Tropkillaz Feat. Lloyd Popp & KoOol Kojak– Klap Ur Azz

Com um ritmo de lançamentos bem acelerado, acima de qualquer concorrente no estilo, o Tropikillaz se tornou fonte para os mais variados DJsets em 2013. “Klap Ur Azz” é uma das melhores tracks lançadas nesse espaço de tempo recheado de grandes músicas. Com Lloyd Popp e KoOol Kojak, a faixa é bem ambientada entre o hiphop e o twerk, contando com vocoders que lembram os bons anos do g-funk. Brasil, São Paulo e o mundo aplaudem a parceria entre Zegon e Laudz.

1º –  FTampa – Kick It Hard

Não foi à toa que “Kick It Hard” esteve no set de Hardwell no Tomorrowland deste ano. A faixa é forte e mostra bem que os brasileiros não estão de brincadeira nessa onda de produzir música eletrônica. FTampa é o maior nome nacinal na atualidade a invadir a gringa com suas original mixes e remixes repletos de personalidade.

Atualizado em 11 Dez 2013.

Por Rodrigo Guarizo
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Verão 2019: músicas que vão bombar durante a estação

Os melhores hits para turbinar a sua trilha sonora para as altas temperaturas

10 bandas e artistas que são boas apostas do cenário brasileiro - e que você precisa ouvir

Ótimas novidades musicais que estão buscando os holofotes e não dá pra deixar de escutar

Os melhores clipes de 2018... até agora

Produções deslumbrantes que arrasam no figurino, coreografia e referências cruéis ao sistema

Dua Lipa, Twenty One Pilots e mais: 17 possíveis atrações do Lollapalooza Brasil 2019

A lista ainda passa por nomes como Florence + The Machine e Travis Scott

Só hits: as melhores músicas de 2018... até agora

Os melhores hinos nacionais e internacionais que fizeram a gente dançar até o chão

Conheça as músicas da Copa do Mundo de 2018 e prepare-se para torcer pelo Brasil

Já tem música oficial da Coca-Cola, da Brahma e até funk temático pra animar a torcida brasileira!

Cadastre-se para
NOVIDADES

Receba ofertas de
PASSAGENS

×
Receba novidades do Oba Oba

Whatsapp Guia da Semana
Receba nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas em seu Whatsapp

CADASTRE-SE

Notificações em seu PC ou celular
Receba notificações instantâneas com nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas

CADASTRE-SE

Ofertas de passagens
Receba as melhores ofertas e promoções de passagens aéares em seu Whatsapp.

CADASTRE-SE

Newsletter do Oba Oba
Dicas semanais para aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer.