As 10 melhores músicas eletrônicas brasileiras lançadas em 2013

FTampa, Modern Dealer, CESRV, Tropkillaz e muito mais.

Não há dúvidas de que hoje existe uma cena musical eletrônica no Brasil em constante crescimento. Enquanto em anos passados nossas playlists e DJsets consistiam, principalmente, em hits gringos, hoje temos  a oportunidade de curtir grandes sons produzidos em território nacional.

+ Os melhores discos gringos de 2013
+ Top 10 álbuns gringos de 2012
+ Top 10 álbuns brasileiros de 2012


E como 2013 foi o grande ano para a música eletrônica brasileira (a MEB, hahaha), listamos abaixo 10 grandes sons feitos por brasileiros e que ganharam o mundo. Confira:

10º – SIRsir – Come On

Lucas Silveira, o nome por trás do SIRsir e outros vários projetos, ficou um bom tempo sem lançar algo novo para sua versão eletrônica. Mas quando resolveu voltar não se mostrou enferrujado. “Come On” conta com seus vocais e com uma clara inspiração oitentista em seus synths.

9º – Darth & Vader – The Empire Strikes Back

A forte inspiração de Darth & Vader por Star Wars vai além do nome adotado pelo produtor para o seu projeto. Suas tracks são batizadas com nomes relacionados à saga, assim como seu material de divulgação assume essa forte ligação. Em “The Empire Strikes Back”, além do nome, vocoders semelhantes ao de Darth Vader evidenciam que o lado negro da força está do lado do produtor.

8º –Dirtyloud Feat. Messinian – Vampires Come Out

O electro house do Dirtyloud ganhou ares sombrios no último halloween. Tudo por conta do lançamento de “Vampires Come Out”, faixa que contou com a participação de Messinian e tem ares sombrios, dignos de uma cena de ação de algum filme da trilogia Blade. 

7º – Felguk – Loudblue

Já sabemos há alguns anos que o duo carioca Felguk é um dos maiores nomes da EDM nacional. Conhecidos pelos grandes admiradores do electro house, eles são presença garantida em grandes festas e festivais, lotando casas por onde passam e cada vez mais confirmando a boa fama que eles já tem. Neste ano lançaram a track “Loudblue”, que com sua melodia grudenta e gostosa, somada aos beats bem encaixados e aos BPMs acelerados só ajudaram a fazer uma das melhores músicas do ano. 

6º – CESRV – Dawn

Chances, Nowhere e One Thousand Sleepless Nights foram os três EPs lançados por CESRV em 2013. Do último veio “Dawn”, track que reaproveita bons samples e encaixa bons beats de uma forma envolvente. Instrumental, chill, downtempo, seja lá o que for, CESRV está produzindo coisas boas com uma velocidade tremenda e isso é o que realmente importa. 

5º – Sants Feat. Cybass – Comuna

Dedilhados de piado, caixas ecoando e synths invadindo os beats bem mesclados de “Comuna”, da parceria entre Sants e Cybass são apenas uma amostra do que o beatmaker paulistano apresenta na maioria dos seus trabalhos. Você pode até estranhar em uma primeira audição, mas logo vai se perceber bem incorporado tanto na track quanto em todo o restante do EP Low Mods, do qual “Comuna” faz parte. 

4º – Modern Dealer – The Mother Stone

Talvez esse seja o primeiro registro de fato que mostrou quem é o Modern Dealer. O duo ainda lançou seu EP neste ano, além de outras faixas, incluindo remixes de Bruno Mars, Bonde do Rolê e Daft Punk. “The Mother Stone” provou que a brincadeira tinha ficado séria, e podemos perceber isso com os recentes lançamentos do MD.

3º – E-Cologyk Feat. Lucas Marmitt – RUN

De Guarulhos, na grande São Paulo, vem E-Cologyk, que em pouco tempo de produção já coleciona tracks com um bom número de plays e a admiração de produtores conterrâneos. “RUN” é uma de suas melhores tracks, conta com excelentes vocais de Lucas Marmitt e compete facilmente com os grandes nomes do electro mundial. Não há dúvidas que em pouco tempo o jovem vai invadir novos territórios – 2014 é um grande ano.

2º – Tropkillaz Feat. Lloyd Popp & KoOol Kojak– Klap Ur Azz

Com um ritmo de lançamentos bem acelerado, acima de qualquer concorrente no estilo, o Tropikillaz se tornou fonte para os mais variados DJsets em 2013. “Klap Ur Azz” é uma das melhores tracks lançadas nesse espaço de tempo recheado de grandes músicas. Com Lloyd Popp e KoOol Kojak, a faixa é bem ambientada entre o hiphop e o twerk, contando com vocoders que lembram os bons anos do g-funk. Brasil, São Paulo e o mundo aplaudem a parceria entre Zegon e Laudz.

1º –  FTampa – Kick It Hard

Não foi à toa que “Kick It Hard” esteve no set de Hardwell no Tomorrowland deste ano. A faixa é forte e mostra bem que os brasileiros não estão de brincadeira nessa onda de produzir música eletrônica. FTampa é o maior nome nacinal na atualidade a invadir a gringa com suas original mixes e remixes repletos de personalidade.

Atualizado em 11 Dez 2013.

Por Rodrigo Guarizo
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Carnaval 2019: fique por dentro das músicas que prometem bombar durante a folia

Já tem muito hit por aí que promete bombar no meio da folia!

15 lançamentos de funk que prometem bombar no verão 2019

Entre no ano de 2019 com todos os hits do funk na ponta da língua

Verão 2019: músicas que vão bombar durante a estação

Os melhores hits para turbinar a sua trilha sonora para as altas temperaturas

10 bandas e artistas que são boas apostas do cenário brasileiro - e que você precisa ouvir

Ótimas novidades musicais que estão buscando os holofotes e não dá pra deixar de escutar

Os melhores clipes de 2018... até agora

Produções deslumbrantes que arrasam no figurino, coreografia e referências cruéis ao sistema

Kings of Leon, Arctic Monkeys, Sam Smith e mais: confira a programação completa (e por dia) do Lollapalooza Brasil 2019

Lista ainda passa por nomes como Lenny Kravitz, Dimitri Vegas & Like Mike, Post Malone e Tribalistas

Cadastre-se para
NOVIDADES

Receba ofertas de
PASSAGENS

×
Receba novidades do Oba Oba

Whatsapp Guia da Semana
Receba nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas em seu Whatsapp

CADASTRE-SE

Notificações em seu PC ou celular
Receba notificações instantâneas com nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas

CADASTRE-SE

Ofertas de passagens
Receba as melhores ofertas e promoções de passagens aéares em seu Whatsapp.

CADASTRE-SE

Newsletter do Oba Oba
Dicas semanais para aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer.