Girl power: 12 cantoras empoderadas que precisam estar na sua playlist do Spotify

Vem escutar as minas que estão arrasando no cenário nacional e internacional da música.

As minas estão de parabéns quando o assunto é música, talento e atitude! Felizmente, temos cada vez mais ícones femininos para nos inspirar a ser cada vez mais empoderada. Do rap ao sertanejo, do pop ao funk: tem girl power para todos os gostos musicais!

Conheça 12 cantoras empoderadas que estão arrasando no cenário musical e aproveite para adicioná-las nas suas playlists do Spotify:
 

1. IZA


Pino Gomes/Divulgação

Caso você não saiba, essa é a IZA, e ela é um mulherão da p*rra! Ela estourou em 2016 com a música "Quem sabe sou eu", já deixando bem claro que quem manda nela é ela mesma. Ela é militante feminista, principalmente no que diz respeito à beleza negra, e suas músicas refletem completamente o seu posicionamento.
 


2. Marília Mendonça


Globo/Marília Cabral

Marília Mendonça é a maior representante do feminejo, a música sertaneja interpretada apenas por mulheres. Suas músicas falam sobre relacionamento e, mesmo com toda aquela "sofrência" característica do gênero, ela sempre sai por cima e não dá mole pra macho não. Além disso tudo, ela é uma gordinha que não tem medo de quebrar os padrões de beleza e ser maravilhosa!
 


3. Karol Conká


Globo/Estevam Avellar

A rapper Karol Conká é empoderada do começo ao fim. Negra, feminista e maravilhosa, provavelmente você a conhece pelos hits "É O Poder" e "Tombei", nos quais ela deixa bem claro o que pensa, sem meias palavras. Inclusive ela salvou duas garotas que estavam sendo assediadas em seu hotel e ainda meteu a boca no trombone em seu Instagram, para deixar claro que machistas não passarão.
 


4. Beyoncé


Shutterstock

Queen B não poderia ficar fora dessa lista. A cantora Beyoncé é referência de feminismo, principalmente pelas opiniões expressadas nas músicas "Run The World (Girls)" e "Flawless", que possui trechos do discurso “Nós Todos Deveríamos Ser Feministas”, da escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie. Mas a verdade é que a diva vinha sendo feminista desde sua participação no grupo Destiny's Child, quando ela, Kelly Rowland e Michelle Williams gravaram "Independent Women".
 


5. Lady Gaga


Shutterstock

Lady Gaga é uma grande ativista do movimento feminista, e isso ficou mais evidente ainda com o lançamento do disco "Joanne". Logo na primeira música do álbum, "Diamond Heart", a cantora fala sobre o estupro sofrido quando tinha apenas 19 anos. Já letras como "Come to Mama" e "Hey Girl" falam de sororidade e apoio entre mulheres.
 


6. Rihanna


Shutterstock

Além de feminista, a cantora Rihanna é um ícone do empoderamento negro. Ela, inclusive, lançou uma linha de maquiagem com 40 tons diferentes de base, incluindo o maior número de variações de cor de pele o possível. Vale lembrar que, em 2009, ela passou por um relacionamento abusivo, assunto sobre o qual ela fala abertamente a fim de influenciar positivamente outras mulheres.
 


7. Dua Lipa


Shutterstock

A cantora Dua Lipa, de apenas 21 anos, começou a bombar no ano de 2017 com o hit "New Rules", música que fala sobre sororidade ao descrever as regras para superar uma relação que está lhe fazendo mal. Além disso, ela é empoderada por ter chego tão longe com tão pouca idade: também é compositora, modelo e dirige seus próprios clipes.
 


8. Anitta


João Cotta/Globo

Anitta, considerada a rainha do pop brasileiro, é também um ícone da libertação sexual, um dos importantes pilares do empoderamento feminino. Enquanto a sociedade diz que mocinhas têm que ser comportadas e "do lar", ela rebola até o chão sem se importar com a opinião alheia. A cantora também arrasou ao mostrar suas celulites, sem edição, no clipe de "Vai Malandra".
 


9. Mc Carol


Fernando Schlaepfer/Divulgação

Mulher, negra, gorda e um símbolo do empoderamento, MC Carol se tornou uma voz feminista nos bailes do Rio de Janeiro e de todo Brasil. Além de levantar a bandeira em prol das mulheres, ela luta pela inclusão social e debate sobre espaço e representação para mulheres negras e plus size. A cantora também ressalta o papel dos índios e escravos na construção social e política do nosso país com a música “Não Foi Cabral”.
 


10. Taylor Swift


Shutterstock

Taylor Swift já se declarou diversas vezes feminista com orgulho, e esse empoderamento ficou ainda mais visível com o lançamento do álbum "Reputation". Com músicas como "Look What You Made Me Do" e "... Ready For It?", a cantora definitivamente se libertou das opiniões e julgamentos alheios, jogando para o alto sua imagem de boazinha e submissa.
 


11. Mc Soffia


Divulgação

A rapper mirim Mc Soffia estourou na cena nacional da música com o hit "Menina Pretinha", que fala do empoderamento de meninas negras. Desde então, lançou outras músicas poderosas, apesar de sua pouca idade, como "Barbie Black", "Brincadeira de Menina" e "Minha Rapunzel Tem Dread".
 


12. Pink


Shutterstock

A cantora Pink, com toda a sua postura badass, inspira mulheres de todo mundo com as suas letras feministas. Suas músicas provocativas, como "So What" e "Slut Like You", são verdadeiras aulas de liberdade e amor próprio. Ela foi uma das primeiras cantoras a se assumir como feminista e expressar suas opiniões militantes.
 

10 imagens de mulheres poderosas que vão te inspirar a amar o seu corpo

Empodere-se – e viva à beleza plural! ♥

20 filmes com protagonistas femininas poderosas para ver em 2018

De heroínas de ação a criminosas irresistíveis, conheça as mulheres que dominarão os cinemas neste ano

9 coisas que você merece fazer por você mesma neste Dia Internacional da Mulher

Porque você merece esses mimos e MUITO mais nesta data especial

Atualizado em 8 Mar 2018.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Carnaval 2019: fique por dentro das músicas que prometem bombar durante a folia

Já tem muito hit por aí que promete bombar no meio da folia!

15 lançamentos de funk que prometem bombar no verão 2019

Entre no ano de 2019 com todos os hits do funk na ponta da língua

Verão 2019: músicas que vão bombar durante a estação

Os melhores hits para turbinar a sua trilha sonora para as altas temperaturas

10 bandas e artistas que são boas apostas do cenário brasileiro - e que você precisa ouvir

Ótimas novidades musicais que estão buscando os holofotes e não dá pra deixar de escutar

Os melhores clipes de 2018... até agora

Produções deslumbrantes que arrasam no figurino, coreografia e referências cruéis ao sistema

Kings of Leon, Arctic Monkeys, Sam Smith e mais: confira a programação completa (e por dia) do Lollapalooza Brasil 2019

Lista ainda passa por nomes como Lenny Kravitz, Dimitri Vegas & Like Mike, Post Malone e Tribalistas

Cadastre-se para
NOVIDADES

Receba ofertas de
PASSAGENS

×
Receba novidades do Oba Oba

Whatsapp Guia da Semana
Receba nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas em seu Whatsapp

CADASTRE-SE

Notificações em seu PC ou celular
Receba notificações instantâneas com nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas

CADASTRE-SE

Ofertas de passagens
Receba as melhores ofertas e promoções de passagens aéares em seu Whatsapp.

CADASTRE-SE

Newsletter do Oba Oba
Dicas semanais para aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer.