Melhores discos internacionais de 2014

How To Dress Well, St. Vincent, Jack White, Beck, Real Estate e muito mais.

Ainda faltam alguns meses para 2014 acabar, mas no mundo da música muita coisa boa já aconteceu. Passando pelo rock alternativo, indie folk, pop e eletrônico, muitos álbuns foram lançados nessa primeira metade de ano.

+ Saiba tudo sobre shows gringos na página especial do ObaOba
+ 10 itens indispensáveis para levar a festivais de música
+ Shows internacionais no Brasil em 2014

De bandas que não lançavam discos há anos até outras que não param de surgir com novidades, o ObaOba listou os melhores discos internacionais de 2014 até agora. Tome nota:

How To Dress Well - What Is This Heart?

Querido por todos os amantes do pós-R&B, o disco What's Is This Heart?, terceiro de estúdio do How To Dress Hell, projeto do músico/produtor Tom Krell, é, sem dúvidas, um dos grandes achados do ano. Com letras melancólicas e o acompanhamento de uma excelente banda, o destaque fica com as faixas "Words I Don't Remember", "Repeat Pleasure" e "Face Again".

St. Vincent - St. Vincent

O álbum homônimo de St. Vincent, da cantora Annie Clark, é o quarto registro de estúdio da norte-americana e conta com 11 faixas. Gravado em Dallas, a obra tem como principal foco as letras ácidas, ruídos eletrônicos e críticas à interferência da tecnologia nas interações sociais. Os destaques são as ótimas "Birth In Reverse'' e "Digital Witness", além da balada envolvente "Prince Johnny".

Sharon Van Etten - Are We There

Depois do sucesso do disco Tramp, de 2012, o tão aguardado álbum da cantora Sharon Van Etten não decepcionou os fãs. Em Are We There, quarto trabalho de estúdio, Sharon consegue mostrar a doçura e melancolia do cotidiano como poucas artistas. Destaque para canções como "Taking Chances", "I Love You, But I’m Lost", "Your Love Is Killing Me" e "Nothing Will Change".

Jack White - Lazaretto

O segundo disco solo do sempre inovador Jack White, intitulado Lazaretto, além de canções empolgantes, como a que dá nome ao trabalho e "High Ball Stepper", conta com uma edição em vinil que traz faixas escondidas e também foi muito bem nas vendas, atingindo a maior marca deste formato de mídia desde 1991.

Lykke Li - I Never Learn

Considerado pela própria cantora um álbum pós-hype lésbico, I Never Learn é o terceiro trabalho de estúdio da sueca e tem pouco mais de 30 minutos de duração. Com uma linha intimista no melhor estilo fim de relacionamento, o disco tem como destaque as canções "I Follow Rivers", "Love Me Like I'm Not Made of Stone" e "No Rest for the Wicked".

The Black Keys - Turn Blue

O oitavo álbum de estúdio da banda de rock The Black Keys infelizmente não é tão bom quanto o El Camino, de 2011, mas estreou em primeiro lugar nas paradas da Billboard dos mais vendidos nos Estados Unidos. Todas músicas, como de costume, foram escritas e compostas por Dan Auerbach, Patrick Carney e Brian Burton - o Danger Mouse -, entre elas as mais legais são: "In Time", "Turn Blue", "Bullet In Brain"e "Fever".

Sun Kil Moon - Benji

O disco Benji, sexto lançamento de Mark Kozelek como Sun Kil Moon, traz um indie folk de muita qualidade que fala sobre o rápido movimento das coisas e traz uma reflexão em relação a velocidade da vida, como podemos observar na falta de foco da própria capa. Com um violão tranquilo e bem tocado, uma poderosa voz e histórias únicas, o álbum tem como principais canções "Carissa", "I Watched the Film The Song Remains the Same" e "Ben's My Friend".

Beck - Morning Phase

O décimo segundo álbum de estúdio do músico Beck Hansen, intitulado Morning Phase, conta com uma produção simples, porém cheia de elementos minimalistas, instrumentos de corda, bateria e melancolia, o que lhe rendeu algumas comparações com o aclamado Sea Change, de 2002. Entre as principais faixas, destaque para "Blue Moon", "Waking Light", "Wave", "Say Goodbye"e "Heart Is A Drum".

Mac DeMarco - Salad Days

O sempre simpático Mac DeMarco lançou neste ano o experimental e psicodélico Salad Days, disco com pegada lo-fi que ganhou destaque após passagem do músico pelo SESC Belenzinho. As boas do terceiro álbum de estúdio do canadense são "Salad Days", "Blue Boy", "Chamber of Reflection" e "Go Easy".

Mogwai - Rave Tapes

Tido como um dos discos mais vendidos em vinil durante o ano, o Rave Tapes, oitavo de estúdio dos escoceses do Mogwai, é um dos mais complexos da lista. Com um post-rock característico, o novo trabalho de Stuart Braithwaite Simon Ferocious" e "Remurdered".

Real Estate - Atlas

O terceiro álbum de estúdio do Real Estate, intitulado Atlas, foi lançado em março e logo de cara já fez a cabeça de um montão de gente. Com fortes influências de bandas como Grateful Dead, Led Zeppelin, Dire Straits e Pink Floyd, as melhores faixas do disco são "Crime", "Primitive" e "Talking Backwards".

Todd Terje - It’s Album Time

Feito para fazer dançar, o primeiro álbum do norueguês Todd Terje, intitulado It's Album Time, é ideal para quem gosta de uma música divertida e descompromissada. Lançado em abril, o disco começou a ser produzido em 2012, e entre as principais faixas estão "Inspector Norse", "Delorean Dynamite", "Leisure Suit Preben", "Johnny and Mary" e "Alfonso Muskedunder".

Atualizado em 28 Nov 2014.

Por Leonardo Paladino
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Carnaval 2019: fique por dentro das músicas que prometem bombar durante a folia

Já tem muito hit por aí que promete bombar no meio da folia!

15 lançamentos de funk que prometem bombar no verão 2019

Entre no ano de 2019 com todos os hits do funk na ponta da língua

Verão 2019: músicas que vão bombar durante a estação

Os melhores hits para turbinar a sua trilha sonora para as altas temperaturas

10 bandas e artistas que são boas apostas do cenário brasileiro - e que você precisa ouvir

Ótimas novidades musicais que estão buscando os holofotes e não dá pra deixar de escutar

Os melhores clipes de 2018... até agora

Produções deslumbrantes que arrasam no figurino, coreografia e referências cruéis ao sistema

Kings of Leon, Arctic Monkeys, Sam Smith e mais: confira a programação completa (e por dia) do Lollapalooza Brasil 2019

Lista ainda passa por nomes como Lenny Kravitz, Dimitri Vegas & Like Mike, Post Malone e Tribalistas

Cadastre-se para
NOVIDADES

Receba ofertas de
PASSAGENS

×
Receba novidades do Oba Oba

Whatsapp Guia da Semana
Receba nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas em seu Whatsapp

CADASTRE-SE

Notificações em seu PC ou celular
Receba notificações instantâneas com nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas

CADASTRE-SE

Ofertas de passagens
Receba as melhores ofertas e promoções de passagens aéares em seu Whatsapp.

CADASTRE-SE

Newsletter do Oba Oba
Dicas semanais para aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer.