Músicas tretas: ouça 7 hits criados com base em brigas entre cantores

Ja Rule, 50 Cent, Eminem, Mariah Carey e muitos outros cantores já "lavaram roupa suja" por meio de músicas.

Músicas expressam sentimentos, emoções e momentos únicos, que podem ser bons ou ruins, e com os quais as pessoas se identificam. É através da música também que alguns cantores "lavam roupa suja". Se liga em uma lista de "músicas tretas", que foram criadas com base em brigas pessoais entre músicos:

+ Conheça nosso canal de música
+ Top 5 músicas de funk que têm recalque como tema

Tupac Shakur X Notorious B.I.G.



Bom, o que falar de Notorius B.I.G e Pac? Os maiores rappers de toda a história acabaram virando inimigos após Pac ser baleado cinco vezes e declarar que o então amigo Notorious sabia do atentado, mas não o alertou. Resultado? Treta da pesada entre os dois.

Tanto que Notorious B.I.G lançou a música "Who Shot Ya?" (em português, "quem atirou em você?), em que zoa indiretamente o ocorrido com Tupac. Em resposta, Pac lançou o single "Hit'Em Up, em que ataca Biggie diversas vezes e virou a "diss" (resposta) mais famosa da música mundial. 

Ouça as músicas:

50 Cent  x Ja Rule

Um das caras mais polêmicos do rap, 50 Cent é o campeão de músicas tretas desde que virou famoso. Uma das maiores brigas é entre ele e Ja Rule. E como toda briga, há quem tome as dores de um ou de outro. Nesse caso, Fat Joe e Jadakiss ficaram do lado de Rule. Já do lado de Cent, ficaram membros poderosos do Rap mundial, como Eminem e Dr. Dre. 



Vamos lá, a treta entre eles é antiga. Ninguém sabe o motivo ao certo, a única coisa confirmada é que Cent e Rule nunca se bicaram e com o sucesso dos dois, álbuns e inúmeras músicas saíram na mídia para apimentar ainda mais essa grande treta.

Foi aí que os rappers Ja Rule + Fat Joe e Jadakiss fizeram uma música que provocava 50 Cent e fez sucesso em 2004.  No hit "New York", os rappers atacavam 50 Cent com palavras fortes: "Eu tenho mais de cem armas, mais de cem pentes, negão, eu sou de Nova Iorque. Eu tenho uma semi-automática que vai atirar da próxima vez que você abrir a boca". 50 Cent não se pronunciou do ocorrido. 

Ouça a tal música New York, de Ja Rule, com Fat Joe e Jadakiss:



Ja Rule x Eminem

Eis que no meio da briga entre Ja Rule e 50 Cent, o rapper Eminem lançou a música "Like Toy Soldiers", em que pedia "trégua", além de expressar suas rivalidades entre Rule e Benzino.  Se liga: "Mas se isso significa encarar o Benzino, então não importa. Eu nunca os arrastaria para uma batalha que não posso aguentar, a não ser que eu realmente precise."

Para Ja Rule: "Agora o Ja disse que eu tentei esmagar, era tarde demais pra parar, tem um certo limite que você não pode ultrapassar, e ele ultrapassou. Eminem ainda cita na música que Dr. Dre pediu para que ele não entrasse no meio da briga: "E o Dre me disse pra ficar de fora, porque essa não era minha briga. Mas essa merda não tem nada a ver comigo, mas ainda sei que essa merda pode estourar a qualquer minuto". 

Ouça Like Toy Soldiers, de Eminem:




50 Cent, enfim, dá as caras:



50 Cent realmente é um cara que ama uma treta e consegue provar que a sua fama de rapper polêmico não é à toa. Tanto que ele lançou a música "Piggy Bank", em resposta a todos os seus rivais: Ja Rule, Fat Joe e Jadakiss. Olha só o que ele fala sobre cada um deles:

Para Fat Joe: “Aquele Fat Joe achou que Lean Back (uma música de Joe famosa) estava "In Da Club" (música mais famosa de 50 Cent), minhas merdas venderam 11 milhões, e as suas foram um fracaço.”

Para Jadakiss: “Jadakiss, não ferre comigo, se quer continuar vivo, pois eu acabo contigo do jeito que Jay-Z fez com Mobb Deep.”

Para Ja Rule: “É amigo, em New York, os negros gostam da sua música, mas isso é só em New York, cara, sua bundinha é local.”

Escute Piggy Bank, de 50 Cent:


Mariah Carey X Eminem
:



Eminem aparece de novo, mas dessa vez arrumando treta com Mariah Carey. Quem aí não se lembra da música “Superman”, em que ele a chama de vagabunda e ainda por cima diz que se ela morresse ele não a compraria uma vida? Pesado.

Bom, a resposta mais famosa de Mariah diante de várias que a cantora deu foi a música “Obsessed”, que bombou nas rádios do mundo inteiro e deixou Shady ainda mais puto com a situação. Na música ela questiona: "Por que você está tão obcecado por mim?"

Superman - Eminem



 Obsessed - Mariah Carey

Atualizado em 23 Jul 2013.

Por Matheus Donadio
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Carnaval 2019: fique por dentro das músicas que prometem bombar durante a folia

Já tem muito hit por aí que promete bombar no meio da folia!

15 lançamentos de funk que prometem bombar no verão 2019

Entre no ano de 2019 com todos os hits do funk na ponta da língua

Verão 2019: músicas que vão bombar durante a estação

Os melhores hits para turbinar a sua trilha sonora para as altas temperaturas

10 bandas e artistas que são boas apostas do cenário brasileiro - e que você precisa ouvir

Ótimas novidades musicais que estão buscando os holofotes e não dá pra deixar de escutar

Os melhores clipes de 2018... até agora

Produções deslumbrantes que arrasam no figurino, coreografia e referências cruéis ao sistema

Kings of Leon, Arctic Monkeys, Sam Smith e mais: confira a programação completa (e por dia) do Lollapalooza Brasil 2019

Lista ainda passa por nomes como Lenny Kravitz, Dimitri Vegas & Like Mike, Post Malone e Tribalistas

Cadastre-se para
NOVIDADES

Receba ofertas de
PASSAGENS

×
Receba novidades do Oba Oba

Whatsapp Guia da Semana
Receba nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas em seu Whatsapp

CADASTRE-SE

Notificações em seu PC ou celular
Receba notificações instantâneas com nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas

CADASTRE-SE

Ofertas de passagens
Receba as melhores ofertas e promoções de passagens aéares em seu Whatsapp.

CADASTRE-SE

Newsletter do Oba Oba
Dicas semanais para aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer.