Músicas tretas: ouça 7 hits criados com base em brigas entre cantores

Ja Rule, 50 Cent, Eminem, Mariah Carey e muitos outros cantores já "lavaram roupa suja" por meio de músicas.

Músicas expressam sentimentos, emoções e momentos únicos, que podem ser bons ou ruins, e com os quais as pessoas se identificam. É através da música também que alguns cantores "lavam roupa suja". Se liga em uma lista de "músicas tretas", que foram criadas com base em brigas pessoais entre músicos:

+ Conheça nosso canal de música
+ Top 5 músicas de funk que têm recalque como tema

Tupac Shakur X Notorious B.I.G.



Bom, o que falar de Notorius B.I.G e Pac? Os maiores rappers de toda a história acabaram virando inimigos após Pac ser baleado cinco vezes e declarar que o então amigo Notorious sabia do atentado, mas não o alertou. Resultado? Treta da pesada entre os dois.

Tanto que Notorious B.I.G lançou a música "Who Shot Ya?" (em português, "quem atirou em você?), em que zoa indiretamente o ocorrido com Tupac. Em resposta, Pac lançou o single "Hit'Em Up, em que ataca Biggie diversas vezes e virou a "diss" (resposta) mais famosa da música mundial. 

Ouça as músicas:

50 Cent  x Ja Rule

Um das caras mais polêmicos do rap, 50 Cent é o campeão de músicas tretas desde que virou famoso. Uma das maiores brigas é entre ele e Ja Rule. E como toda briga, há quem tome as dores de um ou de outro. Nesse caso, Fat Joe e Jadakiss ficaram do lado de Rule. Já do lado de Cent, ficaram membros poderosos do Rap mundial, como Eminem e Dr. Dre. 



Vamos lá, a treta entre eles é antiga. Ninguém sabe o motivo ao certo, a única coisa confirmada é que Cent e Rule nunca se bicaram e com o sucesso dos dois, álbuns e inúmeras músicas saíram na mídia para apimentar ainda mais essa grande treta.

Foi aí que os rappers Ja Rule + Fat Joe e Jadakiss fizeram uma música que provocava 50 Cent e fez sucesso em 2004.  No hit "New York", os rappers atacavam 50 Cent com palavras fortes: "Eu tenho mais de cem armas, mais de cem pentes, negão, eu sou de Nova Iorque. Eu tenho uma semi-automática que vai atirar da próxima vez que você abrir a boca". 50 Cent não se pronunciou do ocorrido. 

Ouça a tal música New York, de Ja Rule, com Fat Joe e Jadakiss:



Ja Rule x Eminem

Eis que no meio da briga entre Ja Rule e 50 Cent, o rapper Eminem lançou a música "Like Toy Soldiers", em que pedia "trégua", além de expressar suas rivalidades entre Rule e Benzino.  Se liga: "Mas se isso significa encarar o Benzino, então não importa. Eu nunca os arrastaria para uma batalha que não posso aguentar, a não ser que eu realmente precise."

Para Ja Rule: "Agora o Ja disse que eu tentei esmagar, era tarde demais pra parar, tem um certo limite que você não pode ultrapassar, e ele ultrapassou. Eminem ainda cita na música que Dr. Dre pediu para que ele não entrasse no meio da briga: "E o Dre me disse pra ficar de fora, porque essa não era minha briga. Mas essa merda não tem nada a ver comigo, mas ainda sei que essa merda pode estourar a qualquer minuto". 

Ouça Like Toy Soldiers, de Eminem:




50 Cent, enfim, dá as caras:



50 Cent realmente é um cara que ama uma treta e consegue provar que a sua fama de rapper polêmico não é à toa. Tanto que ele lançou a música "Piggy Bank", em resposta a todos os seus rivais: Ja Rule, Fat Joe e Jadakiss. Olha só o que ele fala sobre cada um deles:

Para Fat Joe: “Aquele Fat Joe achou que Lean Back (uma música de Joe famosa) estava "In Da Club" (música mais famosa de 50 Cent), minhas merdas venderam 11 milhões, e as suas foram um fracaço.”

Para Jadakiss: “Jadakiss, não ferre comigo, se quer continuar vivo, pois eu acabo contigo do jeito que Jay-Z fez com Mobb Deep.”

Para Ja Rule: “É amigo, em New York, os negros gostam da sua música, mas isso é só em New York, cara, sua bundinha é local.”

Escute Piggy Bank, de 50 Cent:


Mariah Carey X Eminem
:



Eminem aparece de novo, mas dessa vez arrumando treta com Mariah Carey. Quem aí não se lembra da música “Superman”, em que ele a chama de vagabunda e ainda por cima diz que se ela morresse ele não a compraria uma vida? Pesado.

Bom, a resposta mais famosa de Mariah diante de várias que a cantora deu foi a música “Obsessed”, que bombou nas rádios do mundo inteiro e deixou Shady ainda mais puto com a situação. Na música ela questiona: "Por que você está tão obcecado por mim?"

Superman - Eminem



 Obsessed - Mariah Carey

Atualizado em 23 Jul 2013.

Por Matheus Donadio
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Verão 2019: músicas que vão bombar durante a estação

Os melhores hits para turbinar a sua trilha sonora para as altas temperaturas

10 bandas e artistas que são boas apostas do cenário brasileiro - e que você precisa ouvir

Ótimas novidades musicais que estão buscando os holofotes e não dá pra deixar de escutar

Os melhores clipes de 2018... até agora

Produções deslumbrantes que arrasam no figurino, coreografia e referências cruéis ao sistema

Dua Lipa, Twenty One Pilots e mais: 17 possíveis atrações do Lollapalooza Brasil 2019

A lista ainda passa por nomes como Florence + The Machine e Travis Scott

Só hits: as melhores músicas de 2018... até agora

Os melhores hinos nacionais e internacionais que fizeram a gente dançar até o chão

Conheça as músicas da Copa do Mundo de 2018 e prepare-se para torcer pelo Brasil

Já tem música oficial da Coca-Cola, da Brahma e até funk temático pra animar a torcida brasileira!

Cadastre-se para
NOVIDADES

Receba ofertas de
PASSAGENS

×
Receba novidades do Oba Oba

Whatsapp Guia da Semana
Receba nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas em seu Whatsapp

CADASTRE-SE

Notificações em seu PC ou celular
Receba notificações instantâneas com nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas

CADASTRE-SE

Ofertas de passagens
Receba as melhores ofertas e promoções de passagens aéares em seu Whatsapp.

CADASTRE-SE

Newsletter do Oba Oba
Dicas semanais para aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer.