Os maiores memes de 2013

Rei do Camarote, imagens no Facebook, gifs biográficos e muito mais.

Lembra quando você estava no colégio e qualquer coisa dita por qualquer pessoa já era motivo de zoeira pura? Pois é, em tempos modernos e tecnológicos que vivemos hoje em dia, essa tiração de onda desenfreada é chamada de meme, e nisso a gente tá batizado, vacinado e alfabetizado.

+ Os melhores discos gringos de 2013
+ Os looks mais extravagantes de 2013
+ Os 10 melhores discos nacionais de 2013


Entretanto, a quantidade de memes que o nosso coração comporta é relativamente pequena, e para refrescar as suas emoções mais sacanas, relembramos aqui no ObaOba os destaques da zoeira em 2013. Confira:

Imagens no Facebook

A principal rede social deste começo de século estava chata, sem graça, sem movimento nem nada de interessante. Até que a equipe de Mark Zuckerberg trouxe ao nosso mundo a revolução que faltava para o bate papo na wall do amiguinho ficar muito mais legal. Com isso, a ironia imperou e vários memes foram lançados, veja um exemplo abaixo:

 

Gifs Biográficos

O Facebook nunca aceitou gifs, mas o Tumblr aceita e os links rodam tranquilamente fora das redes sociais. Mas gif não é novidade, aliás, o bichinho tá completando 26 anos. Entretanto, neste ano a modalidade “gif biográfico” entrou em ação, revelando as qualidades de líderes de governos, celebridades e até meros desconhecidos. O da nossa presidenta Dilma Roussef é um dos mais famosos, e nessa onda, até o Bolsa Família recebeu o seu. Confira:

bolsa-familia-gif

Harlem Shake

Baauer, produtor que deu vida à música “Harlem Shake”, provavelmente imaginava que a sua excelente track seria um sucesso, mas não dessa forma. A dança desenfreada que acompanha os beats do trap virou mania mundial e a track chegou a ficar entre as mais tocadas de 2013. Ainda bem que passou, a música é muito boa para ser mais um “Gangnam Style”.

Virais do Youtube

Entre todos os virais possíveis deste ano, três se destacam pelo valor cultural levado às ruas após suas aparições. Depois do senhor que, inconformado com a espera em um hospital, clamava por café, nunca mais vamos pedir o líquido preto da mesma forma. “Quero caféééé” virou uma mania que sumiu em pouco tempo, mas que existiu. Da mesma forma, anunciar que vai fazer uma sopa nunca mais será tranquilo como antigamente. Mas o vídeo que emplacou uma expressão com mais vigor veio do carnaval de Rio das Ostras, onde um casal “balançava a roseira” na água. Do mesmo vídeo as expressões “cabecinha pra trás e tudo” e “tomou um azulzinho” também se consagraram no vocabulário popular. 

Essa carne é Friboi?

Foi só o Tony Ramos se questionar se a carne servida era Friboi que a galera não se aguentou e espalhou a pergunta para todo o Brasil. A zoeira não passou rápido e ainda tem gente enchendo o saco dos outros com a pergunta idiota. Por que pouco adianta a carne ser Friboi se ninguém fizer perguntas sobre o estado dos animais antes do abate. E aí Toni Ramos, responde essa!

Pague a série B

Se o futebol não faz parte da sua vida, muito provavelmente esse post não lhe fará nenhum sentido. Em 2000, após o complicado Brasileirão de 1999, foi criada a Copa João Avelange, que reunia times de diversas divisões em uma única competição. Na época, o Fluminense tinha acabado de subir da série C para a série B do campeonato, mas devido à lambança proporcionada pelo Clube dos 13, o Tricolor das Laranjeiras permaneceu na elite do futebol brasileiro, sem ao menos ser campeão da segundona. Com a má fase do clube carioca na edição de 2013 do campeonato, piadas de diversos clubes caíram em cima do Flu, até que o time fosse rebaixado. Mas do que um meme, essa é a prova de que o Karma existe.

 

Cabras e bodes cantores

Enquanto o mundo ainda não sabia qual seria o hit de 2013, bodes e cabras “cantavam” hits de anos passados e estrelavam com gosto a zoeira da internet durante o primeiro trimestre deste ano. Não tem como descrever este meme sem um vídeo, e você pode ver um belo compilado dando um play logo abaixo:

Rei do Camarote

Um dos principais motivos de chacota em 2013 foi ver que a ostentação, vinda de quem realmente tem cacife pra gastar, dói em todo mundo. O “Rei do Camarote” saiu de uma reportagem da Revista Veja e se tornou alvo de várias especulações sobre o seu verdadeiro paradeiro. No entanto, o sujeito realmente existe e sua gastança potencialmente real é mais comum do que imaginamos. Ao menos o meme rendeu diversos outros memes, e isso agregou muito valor à internet brasileira.

Poderoso Castiga

O Pânico, seja o na Band ou o na TV, sempre emplacou algumas manias nacionais. Teve o “vô ou num vô”, o “topo, topo, topo” e diversos outros. Em 2013, o Poderoso Castiga trouxe bordões como “mais ou menos” e qualquer coisa “pra caraaaaalho”. Nem precisamos dizer que eles estão na boca da galera. Só de citar você já deve ter ouvido a voz do Castiga na sua mente, até por que é engraçado pra caraaaalho. 

Atualizado em 9 Dez 2013.

Por Rodrigo Guarizo
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

15 lançamentos de funk que prometem bombar no verão 2019

Entre no ano de 2019 com todos os hits do funk na ponta da língua

Verão 2019: músicas que vão bombar durante a estação

Os melhores hits para turbinar a sua trilha sonora para as altas temperaturas

10 bandas e artistas que são boas apostas do cenário brasileiro - e que você precisa ouvir

Ótimas novidades musicais que estão buscando os holofotes e não dá pra deixar de escutar

Os melhores clipes de 2018... até agora

Produções deslumbrantes que arrasam no figurino, coreografia e referências cruéis ao sistema

Dua Lipa, Twenty One Pilots e mais: 19 possíveis atrações do Lollapalooza Brasil 2019

A lista ainda passa por nomes como Florence + The Machine e Travis Scott

Só hits: as melhores músicas de 2018... até agora

Os melhores hinos nacionais e internacionais que fizeram a gente dançar até o chão

Cadastre-se para
NOVIDADES

Receba ofertas de
PASSAGENS

×
Receba novidades do Oba Oba

Whatsapp Guia da Semana
Receba nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas em seu Whatsapp

CADASTRE-SE

Notificações em seu PC ou celular
Receba notificações instantâneas com nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas

CADASTRE-SE

Ofertas de passagens
Receba as melhores ofertas e promoções de passagens aéares em seu Whatsapp.

CADASTRE-SE

Newsletter do Oba Oba
Dicas semanais para aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer.