Inspirados no sucesso que o grupo Sambô vem fazendo nos últimos anos, o ObaOba preparou uma seleção de artistas e grupos que já transformaram de músicas de rock em versões de pagode.
+ Artistas que precisam de um novo hit
+ Sucessos dos anos 90 estão de volta – ou quase
+ One-hit wonders do pagode: grupos que tiveram apenas 15 minutos de fama
+ Ouça as trilhas sonoras mais bacanas do cinema
Confira a seleção de músicas e diga qual a versão que fica melhor:
Sambô - "Sunday Bloody Sunday"
Talvez o grupo mais conhecido por fazer esse tipo de mistura. O Sambô é famoso por levar a ira dos xiitas do rock ao extremo. Com os CDs praticamente cheios dessas versões de rock, pop e até MPB com pagode, a música mais famosa do grupo é “Sunday Bloody Sunday”, da banda irlandesa U2.
Sorriso Maroto - "Nada Por Mim"
O grupo carioca liderado pelo vocalista Bruno é bastante conhecido por seus hits autorais, como “Assim Você Mata o Papai”, “Clichê”, “Se Eu Te Pego, Te Envergo” e “Fofinha Delícia”, mas em um de seus DVDs, o grupo fez uma versão de “Nada Por Mim”, famosa letra de Herbert Vianna, d’Os Paralamas do Sucesso.
Bokaloka - "O Tempo Não Pára"
O vocalista do Bokaloka, grupo de pagode carioca, durante a gravação do DVD ao vivo arriscou fazer uma versão da música “O Tempo Não Pára”, do eterno poeta do rock Cazuza (Barão Vermelho), mas Renatinho comeu bola e acabou trocando a letra. Sua piscina ficou cheia de gatos, ao invés de ratos [ouça e entenda].
Jeito Moleque - "Só Pro Meu Prazer"
Esses também gostam da coisa. Formado na zona norte de São Paulo, o grupo liderado pelo vocalista Bruninho ficou conhecido nacionalmente quando fez uma versão de “Só Pro Meu Prazer”, famosa música da banda Heróis da Resistência.
Jeito Moleque - "Marvin"
Recentemente o Jeito Moleque gravou também outro clássico do rock nacional, a canção “Marvin”, dos Titãs.
Pique Novo e Nosso Sentimento - "Céu Azul"
Por fim, os grupos Pique Novo e Nosso Sentimento se juntaram no final de março desse ano para gravar uma homenagem ao cantor Chorão. Os pagodeiros conseguiram fazer uma versão bem bacana da música “Céu Azul”, do Charlie Brown Jr.