Guia da Semana

Não há dúvidas de que 2017 é o ano do pop nacional. Divas como Anitta, Pabllo Vittar, Ludmilla e IZA estouraram com seus hits e estão conquistando espaço não somente no Brasil, mas também no mundo todo! Como não se viciar na batida envolvente, nas letras chicletes e no ritmo agitado da pop music?

Para você que também se encontra numa febre por esse estilo musical, nós preparamos uma playlist com o melhor do pop nacional de 2017! No fim da matéria você encontra essa lista em nosso perfil do Spotify ;)


1. Sua Cara | Major Lazer, Anitta e Pabllo Vittar

O clipe de "Sua Cara", lançado ontem (30 de julho) no Youtube, já conta com mais de 14 milhões de visualizações! O eletro pop, produzido por Major Lazer e estrelado por Anitta e Pablo Vittar, promete ficar na sua cabeça por dias.


2. Decote | Preta Gil feat. Pabllo Vittar

Lançada em agosto de 2017, a música "Decote" é resultado da parceira da cantora Preta Gil com a Pabllo Vittar. Qual a dúvida de que essa música é um tiro?!


3. K.O. | Pabllo Vittar

Cantando sobre uma paixão avassaladora, Pablo Vittar conquistou as rádios, casas noturnas e fones de ouvido de todo o país com o hit "K.O."! O clipe já conta com mais de 70 milhões de visualizações no Youtube.


4. Paradinha | Anitta

Anitta deu um start em sua carreira internacional com o hit "Paradinha", cantado todo em espanhol. As origens pop da diva estão mais do que claras neste sucesso!


5. Te Pegar | IZA

Já ouviu falar de IZA? Se não, então já pode decorar este nome - a cantora está lacrando tudo com seus hits! "Te Pegar" foi lançado em janeiro de 2017 e já tem quase 3 milhões de visualizações no Youtube.


6. Cheguei | Ludmilla

A cantora Ludmilla transita entre o pop e o funk com o hit "Cheguei", lançado em maio deste ano. O clipe, uma versão humorística do filme "Meninas Malvadas", conta com a participação de Lia Clark.

7. Todo Dia | Pabllo Vittar ft. Rico Dalasam

"Eu não espero o carnaval chegar para ser vadia, sou todo dia" - é com esse lema que a música "Todo Dia", de Pabllo Vittar, vem marcando o ano de 2017. Com uma pegada de funk, a música anima qualquer festinha!


8. Vim Pra Ficar | IZA

A cantora IZA mistura pop, eletrônico e um pouco de hip hop em seu hit "Vim Pra Ficar". Há quem diga que ela é a Beyoncé brasileira!


9. Corpo Sensual | Pabllo Vittar ft. Mateus Carrilho

O hit "Corpo Sensual", lançado em janeiro de 2017 pela cantora Pablo Vittar, tem batidas bem marcadas. Aquele tipo de pop animado para sensualizar até o chão!


10. Quem Sabe Sou Eu | IZA

A música "Quem Sabe Sou Eu", lançada em novembro de 2016, foi um dos primeiros estouros da cantora IZA. Merece o seu lugar nessa nossa playlist!


11. Então Vai | Pabllo Vittar ft. Diplo

A rainha pop Pabllo Vittar também emplacou esta música no ano de 2017: "Então Vai". Um pouco mais calminha e mais melosa, mas com a mesma qualidade pop do resto de seu novo CD!


12. Tombei | Karol Conka ft. Tropkillaz

Karol Conka foi uma das precursoras deste BOOM do pop nacional - e é por isso que sua música "Tombei", lançada em 2015, merece um lugar na nossa lista! A artista passa pelos ritmos do rap, hip hop, samba e pop.


13. Sim Ou Não | Anitta ft. Maluma

Pop com uma pitada de pimenta latina - quem é que não gosta? A cantora Anitta, em parceria com Maluma, lançou o hit "Sim Ou Não" em julho do ano passado, mas a música bomba até os dias atuais.


14. Eu Gosto | Dennis DJ ft. Cláudia Leitte

A cantora Cláudia Leitte sai da sua zona de conforto com esse lançamento de eletro pop, produzido por Dennis DJ, que também leva uma batida de funk. A música "Eu Gosto Assim" promete agradar - e muito - os fãs de pop!


15. Vê Se Tá Bom Assim | Larry

A cantora Larry pode estar no começo de sua carreira, mas já vem lançando boas músicas do universo do pop neste ano de 2017! "Vê Se Tá Bom Assim" foi lançada em junho de 2017 e promete ser um sucesso.


16. É O Poder | Karol Conka

Na mistura de pop com hip hop, Karol Conka acertou - e muito - com o hit "É O Poder". Desde julho de 2016, a música é referência para o gênero.


17. Bang | Anitta

A rainha do pop brasileiro, Anitta, lançou "Bang" em outubro de 2015. E até hoje este hit continua sendo um hino!


18. Lista Vip | DJ Boss In Drama ft. Karol Conka

"Drink na mão, inimigas no chão", se você já ouviu esta frase em algum lugar, agradeça à música "Lista Vip", do DJ Boss In Drama e da cantora Karol Conka! O hit, lançado no fim de 2015, tem uma pega retrô e divertida.


19. Você Gosta Assim | Gabily ft. Ludmilla

Lançada em fevereiro de 2017, a música "Você Gosta Assim", da cantora Gabily com participação de Ludmilla, já passa de 6 milhões de visualizações no Youtube!


20. Salto 15 | Larry

Larry, que lançou "Salto 15" em fevereiro de 2017, lembra bastante uma Anitta no começo de sua carreira! E aí, tá aprovada?



Agora confira nossa playlist completa no Spotify:

Para atualizar sua playlist: os 47 melhores lançamentos de funk de 2017

No fim da matéria você encontra essa lista em versão de playlist do nosso Spotify, para você seguir e curtir!

As melhores músicas eletrônicas de 2017... até agora

Os hits que estão bombando nas baladas, rádios e nas paradas de sucesso

É O Tchan + Molejo: ouça nossa playlist e prepare-se para a melhor turnê de 2017

A gente preparou uma playlist no Spotify para você já ir se aquecendo para o show destes gigantes

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 15 Set 2017.