Guia da Semana

Se funk é bom e sertanejo também, então o funknejo é maravilhoso! O casamento desses dois ritmos, que estão super em alta nos dias atuais, resultou em um novo gênero musical, que mistura o arrocha com o batidão e a sofrência com o rebolado. Quem diria que misturar duplas sertanejas com funkeiros daria tão certo, né?

Para te viciar neste som, nós preparamos uma playlist com os melhores funknejos de 2017 - e no fim da matéria você encontra essa lista em versão Spotify, para você seguir e curtir!

1. Cê Acredita - João Neto & Frederico part. MC Kevinho

A música "Cê Acredita", da dupla João Neto & Frederico com participação de MC Kevinho, homenageia frase mais famosa do funkeiro. Lançada em maio de 2017, a música já conta com mais de 60 milhões de visualizações no Youtube.


2. Mentalmente - Naiara Azevedo part. MC Kevinho

E, falando em MC Kevinho, olha o resultado da parceria do funkeiro com a cantora Naiara Azevedo. "Mentalmente" foi lançada em julho de 2017 e já conta com mais de 50 milhões de visualizações no Youtube.


3. Olha a Explosão - MC Kevinho e Wesley Safadão

O hit "Olha a Explosão", de MC Kevinho, virou funknejo na parceira com Wesley Safadão! A música foi lançada em fevereiro de 2017 e já conta com quase 50 milhões de visualizações no Youtube.


4. Tic Tac - Lucas Lucco e MC Lan

Mais uma vez o cantor sertanejo Lucas Lucco se aventura no universo do funk com a música "Tic Tac". A música foi lançada em parceira com MC Lan, um dos funkeiros mais bombados da atualidade.


5. Esqueci Como Namora - Nego do Borel part. Maiara & Maraísa

A divertida "Esqueci Como Namora", de Nego do Borel com participação da dupla Maiara & Maraísa, une a batida do funk com duas grandes vozes do feminejo. A música foi lançada em junho de 2017 e conta com mais de 60 milhões de visualizações no Youtube.


6. Pipoco - Fernando & Sorocaba part. Nego do Borel

E, falando em Nego do Borel, também teve parceria com a dupla sertaneja Fernando & Sorocaba! A música "Pipoco" é bem animada e promete não deixar ninguém parado.


7. Um Brinde - Dennis part. Marília Mendonça e Maiara & Maraísa

O DJ mais funkeiro do Brasil se une com a rainha da sofrência, Marília Mendonça, e a dupla sertaneja Maiara & Maraísa na música "Um Brinde". A música é tipo um funk-femi-nejo - e foi lançada em junho de 2017.


8. Esqueceu do Ex - Pedro Paulo & Alex

Apesar de ser uma dupla sertaneja, Pedro Paulo & Alex adora se aventurar no universo do funk! A música "Esqueceu do Ex" é um funknejo autêntico.


9. Malbec - Henrique & Diego part. Dennis DJ

O hit "Malbec", lançado pela dupla Henrique & Diego com participação de Dennis DJ, é bem animado. O vídeo foi publicado em novembro de 2016, mas merece seu espaço na nossa listinha!


10. Tá Tranquilo, Tá Favorável - Lucas Lucco part. MC Bin Laden

MC Bin Laden estourou tanto com seu hit, que virou funknejo! A música "Tá Tranquilo, Tá Favorável" foi lançada em fevereiro de 2016 e merece um lugar na nossa lista, por ser um clássico do gênero.


11. Homem é homem - Ludmilla part. Gusttavo Lima

A rainha do funk Ludmilla se juntou ao cantor Gusttavo Lima na música "Homem é homem". A música fica mais no campo do funk melody, com um ritmo suave, e é bem gostosinha de se ouvir.


12. Loka - Simone & Simaria part. Anitta

A dupla Simone & Simaria bombaram no hit "Loka", ao lado da cantora Anitta. A música foi lançada em janeiro de 2017 e conta com mais de 430 milhões de visualizações no Youtube.


13. Embaçar o Vidro - Naldo Benny part. Simone & Simaria

E, falando em Simone & Simaria, a dupla também se aventura no campo do funk com música "Embaçar o Vidro", de Naldo Benny. A música acaba de sair do forno, lançada em junho de 2017.


14. Você Partiu Meu Coração - Nego do Borel part. Anitta e Wesley Safadão

"Você Partiu Meu Coração" reuniu o funkeiro Nego do Borel, a cantora Anitta e o sertanejo Wesley Safadão em uma música só! O hit, lançado em fevereiro de 2017, conta com mais de 240 milhões de visualizações.


15. Suíte 14 - Henrique & Diego part. MC Guimê

A música "Suíte 14", de Henrique & Diego com participação de MC Guimê, bombou tanto em 2014 que merece um lugarzinho na nossa lista. A música conta com mais de 200 milhões de visualizações!


16. Vamos Beber - Dennis DJ part. João Lucas & Marcelo e Ronaldinho Gaúcho

O funknejo "Vamos Beber", de Dennis DJ com a participação da dupla João Lucas & Marcelo e Ronaldinho Gaúcho é um ícone do gênero! A música foi lançada em 2014 e tem todo o necessário para participar da nossa playlist.


17. As Novinha Tão Sensacional - Pedro Paulo & Alex

A dupla Pedro Paulo & Alex, que sempre transitou entre o funk e o sertanejo, lançaram a música "As Novinha Tão Sensacional" em julho de 2015.


18. Você Não Vale Nada - Zé Felipe part. Mc Menor

O cantor sertanejo Zé Felipe, em parceria com o funkeiro MC Menor, lançou em maio de 2017 a música "Você Não Vale Nada". O funknejo é bem animado e já conta com mais de 10 milhões de visualizações no Youtube.


19. Lá Se Foi o Boi com a Corda - Bruno & Barreto part. DJ Kevin

A dupla sertaneja Bruno & Barretto se juntou com o DJ funkeiro Kevin para lançar a música "Lá Se Foi o Boi com a Corda". O vídeo foi lançado em janeiro de 2017 e conta com mais de 40 milhões de visualizações.


20. Vish, Aff, Putz, Nossa - Pedro Paulo & Alex e Lucas Lucco

A música "Vish, Aff, Putz, Nossa", da dupla Pedro Paulo & Alex e do cantor Lucas Lucco, é um funknejo que deu certo sem a presença de um funkeiro! Lançada em janeiro de 2017, a música já conta com mais de 20 milhões de visualizações no Youtube.


21. Eu Vou Pegar - Jonathan & Adam part. Os Hawaianos

Não conhece ainda a dupla Jonathan & Adam? Bom, agora vai conhecer! Com participação do grupo de funk Os Hawaianos, a música "Eu Vou Pegar" foi lançada em maio de 2017.


22. Mistura Louca - Henrique & Diego part. Os Hawaianos

E, falando em Os Hawaianos, essa não é a primeira vez que eles mexem com o funknejo! Vale relembrar esse clássico de 2012: Henrique & Juliano, "Mistura Louca".


23. Catra Presidente - Thiago Matheus part. Mr Catra

Já imaginou o Mr. Catra? Foi isso que fez o cantor Thiago Matheus! A música foi lançada em 2014 e tem uma letra bem engraçada.


24. Não Pode Parar - Higor Rocha part. Tati Zaqui

O cantor sertanejo Higor Rocha, com participação da funkeira Tati Zaqui, do hit "Parara Tibum", lançou o funknejo "Não Pode Parar". A música foi lançada em dezembro de 2016.


25. Louquinha - João Lucas & Marcelo part. MC K9

Como esquecer desse clássico, né? A música "Louquinha", de João Lucas & Marcelo com participação de MC K9, marcou o ano de 2012 como um dos primeiros funknejos.


26. Princesinha - Lucas Lucco part. Mr Catra

O cantor sertanejo Lucas Lucco também já fazia funknejo há muito tempo! A música "Princesinha", lançada com Mr. Catra, foi lançada em setembro de 2012.


27. Mulher Não Trai - Naiara Azevedo part. Mr Catra

A cantora Naiara Azevedo já estava fazendo funknejo lá em 2013! A música "Mulher Não Trai", em participação de Mr. Catra, é um funknejo de respeito.



Agora curta nossa playlist no Spotify:

Para atualizar sua playlist: os 47 melhores lançamentos de funk de 2017

No fim da matéria você encontra essa lista em versão de playlist do nosso Spotify, para você seguir e curtir!

Sofrência Modo ON: confira nossa playlist de sertanejo com 50 músicas que são puro sofrimento

Playlist recheada com os reis e rainhas da sofrência - e haja cachaça para aguentar tanta fossa!

Pra rebolar a noite toda: confira nossa playlist com o melhor do pop nacional em 2017

Só as divas mais bombadas do pop nacional: Anitta, Pabllo Vittar, Ludmilla e muito mais

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 1 Set 2017.