Guia da Semana

A Red Bull está com muitas novidades para os fãs de festival. A partir do mês de junho, a marca vai transmitir ao vivo pela Red Bull TV nada menos do que oito festivais que rolam ao redor do mundo. O Primavera Sound, que acontece na Espanha de 1 a 3 de junho, é quem dá o start para o especial de transmissões.

Além dos shows em tempo real, o público ainda poderá acompanhar os bastidores, entrevistas e muito mais! Legal, não? O melhor é que é tudo de graça, basta acessar o canal ou baixar o app gratuito da marca (Red Bull TV). Pra não perder nada, veja quando vão acontecer as transmissões e quais festivais estão dentro da programação:

Primavera Sound | Barcelona (Espanha) | 1 a 3 de Junho

O Primavera Sound rola na ensolarada Barcelona desde 2001, quando começou como um festival urbano e independente focado em artistas underground de estilos que vão do rock (e do pop) à música eletrônica. Ao longo dos últimos 16 anos, tornou-se um evento cultural de renome mundial, que mistura em seu line-up apresentações de artistas novatos com nomes já consolidados no mainstream.

Bonnaroo | (Manchester, EUA) | 8 a 11 de Junho

O evento estreou em 2002 como uma plataforma para mostrar o melhor da música ao vivo. Hoje, este festival americano cresceu e virou uma uma experiência imersiva de quatro dias, que inclui oficinas de arte, espetáculos de humor, cinema, teatro, jogos e até um festival próprio de cerveja.

Demon Dayz | (Margate, Inglaterra) | 10 de Junho

Com curadoria dos co-fundadores do grupo Gorillaz, Damon Albarn e Jamie Hewlett, o festival faz seu debut em Dreamland, um parque de diversões recém-restaurado repleto de instalações de arte interativa localizado na estância balnear britânica de Margate, no Reino Unido. O headliner é, claro, a banda Gorillaz, que lançou recentemente um novo disco e se apresenta ao vivo pela primeira vez desde 2010.

Electric Daisy Carnival (EDC) | (Las Vegas, EUA) | 16 a 18 de Junho

Novo na programação da Red Bull TV, o festival eletrônico propõe uma experiência sensorial que ultrapassa os limites da música. A receita inclui a magia da cidade de Las Vegas com uma atmosfera colorida única, que mistura tecnologia e natureza. No line-up estão os maiores astros da EDM mundial, além de bons DJs de techno e de house.

Roskilde Festival | (Roskilde, Dinamarca) | 28 de Junho a 1º de Julho

Realizado desde 1971, é o maior festival de música e artes do norte da Europa. Na programação há cerca de 175 artistas espalhados em nove palcos. O leque de gêneros é variado e contempla rock, pop e diversos artistas da região da Escandinávia - boa oportunidade para conhecer a produção desse canto da Europa.

Montreux Jazz Festival | (Montreux, Suiça) | 30 de Junho a 15 de Julho

Realizado às margens do lago de Genebra, o festival, fundado em meados dos anos 1960, tornou-se um evento emblemático para os amantes de música improvisada em todo o mundo. Sua programação impecável e a presença sempre de nomes importantes (Miles Davis, Ray Charles, David Bowie e Prince já tocaram por lá) o colocaram na rota dos principais festivais europeus.

Lollapalooza | (Chicago, EUA) | 3 a 6 de Agosto

Criado em 1991 pelo visionário Perry Farrell, o Lollapalooza começou como um festival itinerante que acabou por redefinir a experiência do festival moderno como a conhecemos. Mais de 25 anos depois, tornou-se um festival anual de fama global, com edições em países como Argentina, Brasil, Alemanha e França.

Austin City Limits Music Festival | (Austin, EUA) | 6 a 8 de Outubro

Realizado na cidade conhecida por ser a capital da música ao vivo no mundo, o festival americano tem programação muito variada, que engloba pop, rock, folk, country, blues, gospel, R&B e música eletrônica.

13 rolês noturnos que todo paulistano precisa fazer pelo menos uma vez na vida

Experimentar a sala Drive-In da Caixa Belas Artes, cantar em um karaokê da Liberdade, aproveitar um happy hour na Vila Madá e por aí vai

Confira as baladas que têm mais de uma pista de dança em São Paulo

Do pop ao rock e eletrônico. Conheça as baladas que oferecem mais um estilo de música para o público.

6 baladas em São Paulo que servem comida para acabar com a sua larica da madrugada

Saiba os lugares que oferecem de lanches até porções e sobremesas durante a noite <3

Por Juliane Romanini

Atualizado em 19 Mai 2017.