TOP 5: Artistas que mudaram ao longo da carreira

Michael Jackson, David Bowie e Kings of Leon são alguns deles.

Para um artista, mudar é fundamental, afinal de contas, quem consegue se manter por tantos anos curtindo e fazendo as mesmas coisas?

+ Por onde andam os artistas mirins dos anos 80, 90 e 2000?
+ Os 10 artistas mais premiados da história do Video Music Brasil

Mas para outros, mudar é fundamental, principalmente para os que pegam gosto pela coisa e fazem disso o combustível de suas vidas. Mudando de penteado, de estilo, de gosto musical e até de nome, selecionamos alguns dos artistas que mais se transformaram em outra coisa. Qualquer coisa. Confira:

Michael Jackson e sua transfusão de corpo
michael jackson
Me lembro de quando era criança e meu pai disse que o Michael Jackson era negro no passado. Eu não conseguia entender. Como pode um cara ser negro e ficar branco? Ele me mostrou a capa do Thriller e lá estava o Michael Jackson negro, irreconhecível, se comparado com o cara que eu estava acostumado, o do “Black or White”, o clipe do Macaulay Culkin, de 1991.  Mas essa não foi a única mudança do Rei do Pop, cirurgias plásticas deformaram o rosto e, aos poucos, a mente do artista. Ao menos o seu talento se manteve intacto durante toda a sua vida, e sua morte trouxe de volta toda a sua obra.

David Bowie – o camaleão
david bowie

Por mais que essa seja a forma mais “MTVesca” de chamar o David Bowie, não há nada melhor para definir a personalidade do músico. O camaleão do rock está na ativa desde os anos 60, e de lá pra cá já teve fases, e suas principais mudanças ocorreram entre os anos 70 e 80, indo do psicodélico ao andrógino, pintando o rosto, usando roupas femininas, capas de reis, assumindo um visual com forte influência dos anos 20 e tantos outros. Hoje em dia, aos 66 anos, acreditem, ele se veste como um senhor. 

Prince – o artista
prince

Com 1,57 de altura e roupas coloridas, Prince é um dos artistas mais completos da música mundial – sim, aceite, ele é um patrimônio. Mas não pense que ele é feito apenas de música, seu ego é bastante forte e sua excentricidade grita alto. Tão alto que o levou a substituir o seu nome por um símbolo impronunciável, o que fez com que as pessoas não soubessem como chamá-lo. Ficou então conhecido como “The Artist”, que abreviava a frase “The Artist Formely Known as Prince”. Mas essa vibe passou e em 2000 ele voltou a ser o bom e velho Prince.

Kings of Leon - progresso visual/regresso musical
kings of leon

Quem se lembra do Kings of Leon no começo dos anos 2000 pode achar que a banda que faz sucesso hoje em dia é outra, mas eles ainda são os mesmos. A família Followill deixou o visual carregado dos anos 70 aos poucos, bem como deixou para trás o som country que embalava suas guitarras. Basta comparar “Molly Chambers”, seu primeiro hit, com “Sex on Fire” para ter uma exata noção de como as coisas mudaram na carreira dos rapazes. E convenhamos, o visual melhorou, mas a música era melhor quando eles eram ~feios~.

Black Eyed Peas – velejando no pop
black eyed peas

Quem se lembra quando o Black Eyed Peas estourou. Três caras e uma menina perguntando onde estava o amor e mandando calar a boca ao mesmo tempo com algo que parecia um hip hop feito para meninas. É, era bem isso, daí em diante os ventos começaram a soprar para o electro house na música pop, e eles foram juntos, chegando em 2009 e emplacando os hits “Boom Boom Pow” e “I Gotta Feeling” em primeiro e segundo lugar na Billboard Hot. Seus sucessos seguintes mantiveram os pés na cena eletrônica, fortemente influenciados por will.i.am.
As roupas deles também mudaram. O visual urbano do começo da carreira deu lugar a roupas futuristas. Isso que é seguir tendências.

Menção honrosa:

Snoop Dogg e suas raízes no reggae
A transformação de Snoop Dogg em Snoop Lion só foi uma verdadeira surpresa por conta do nome adotado, o que não significa que foi chocante. Ao buscar novos rumos espirituais na Jamaica, Dogg encontrou novos rumos até para a sua carreira, e após mais de 20 anos de trabalho duro e diversos hits no hip hop, chegou a hora de fazer do reggae a sua música. E deu certo. 

Atualizado em 4 Jul 2013.

Por Rodrigo Guarizo
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Carnaval 2019: fique por dentro das músicas que prometem bombar durante a folia

Já tem muito hit por aí que promete bombar no meio da folia!

15 lançamentos de funk que prometem bombar no verão 2019

Entre no ano de 2019 com todos os hits do funk na ponta da língua

Verão 2019: músicas que vão bombar durante a estação

Os melhores hits para turbinar a sua trilha sonora para as altas temperaturas

10 bandas e artistas que são boas apostas do cenário brasileiro - e que você precisa ouvir

Ótimas novidades musicais que estão buscando os holofotes e não dá pra deixar de escutar

Os melhores clipes de 2018... até agora

Produções deslumbrantes que arrasam no figurino, coreografia e referências cruéis ao sistema

Kings of Leon, Arctic Monkeys, Sam Smith e mais: confira a programação completa (e por dia) do Lollapalooza Brasil 2019

Lista ainda passa por nomes como Lenny Kravitz, Dimitri Vegas & Like Mike, Post Malone e Tribalistas

Cadastre-se para
NOVIDADES

Receba ofertas de
PASSAGENS

×
Receba novidades do Oba Oba

Whatsapp Guia da Semana
Receba nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas em seu Whatsapp

CADASTRE-SE

Notificações em seu PC ou celular
Receba notificações instantâneas com nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas

CADASTRE-SE

Ofertas de passagens
Receba as melhores ofertas e promoções de passagens aéares em seu Whatsapp.

CADASTRE-SE

Newsletter do Oba Oba
Dicas semanais para aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer.