Pet friendly: 18 bares e hamburguerias em SP para dar um rolê com seu cachorro

Lugares onde animais são bem-vindos, com tigela de água na faixa ou até mesmo cardápio especialmente para eles!.

Só quem tem um animal de estimação pode entender como esses bichinhos são realmente os melhores amigos do mundo. Seja cachorro, gato, papagaio ou o que for - é sempre bom estar com nossos companheiros para todas as horas. Se você tem o costume de passear com o seu pet pela cidade, aí vai uma boa dica: existem diversos lugares que são pet friendly em São Paulo!

Aproveite um dia ensolarado para conhecer esses 18 lugares em SP para dar um rolê com seu cachorro. Sombra e água fresca para relaxar - o que mais você e o seu bichinho poderiam querer?
 

1. BotaniKafé Bowls & Toasts

Reprodução/Instagram @botanikafe | Reprodução/Instagram @botanikafe 

O cardápio do descolado BotaniKafé Bowls & Toasts, localizado em Pinheiros, é focado nas comidinhas reforçadas de brunch. Como o seu nome já diz, as especialidades da casa transitam entre torradas e tigelas, com opções de saladas, lanches, cremes gelados e até mesmo pratos completos para o almoço. As refeições podem ser desfrutadas nas charmosas mesas de madeira ao ar livre do local.

BotaniKafé Bowls & Toasts

Endereço: Rua Padre Carvalho, 204 - Pinheiros
Telefone: (11) 3819-0726
 

2. Lar Mar


Reprodução/Facebook LAR MAR | Reprodução/Facebook LAR MAR

Lar Mar, que é uma mistura de bar, restaurante, loja de surf e ateliê, conta com nada mais, nada menos do que 16 toneladas de areia branca, trazidas diretamente da praia para dar um autêntico clima praiano ao espaço. A casa fica localizada em Pinheiros e oferece do almoço ao happy hour. Além disso, os clientes podem relaxar em cangas ou em cadeiras de praia enquanto curtem bons drinks.

Lar Mar

Endereço: Rua João Moura, 613 - Pinheiros
Telefone: (11) 94201-6052
 

3. Matilda Lanches


Reprodução/Instagram @matildalanches | Reprodução/Instagram @matildalanches

A chef Renata Vanzetto aposta em lanches criativos e um serviço descomplicado para melhor descrever a Matilda Lanches. Informal, divertida e intimista, a lanchonete abriga também em seu cardápio ótimas opções de hambúrgueres - inclusive sugestões vegetarianas. Entre as porções inusitadas, estão o quiabo com molho missô, a couve-flor frita com molho picante defumado e o hambúrguer servido no repolho roxo (sem pão). O espaço não é dos grandes, mas tem mesas ao ar livre.

Matilda Lanches

Endereço: Rua Bela Cintra, 1541- Jardins
Telefone: (11) 3081-8358
 

4. Bar Botânico

Reprodução/Instagram @barbotanico | Reprodução/Instagram @barbotanico

Aberto recentemente em Pinheiros, o Bar Botânico faz jus ao nome e conta com um jardim arborizado e agradável para curtir os dias mais quentes. O bar fica instalado em um espaço de tijolinhos na Rua Deputado Lacerda Franco e oferece drinks refrescantes - entre clássicos e autorais - para seus visitantes. O ambiente, descontraído e convidativo, rapidamente faz qualquer um se sentir em casa!

Bar Botânico

Endereço: Rua Deputado Lacerda Franco, 344 - Pinheiros
Telefone: (11) 97307-5197
 

5. Pitico

Reprodução/Instagram @piticofalafel | Reprodução/Instagram @piticofalafel

Pitico, próximo ao Largo da Batata, é um cantinho de verde em meio ao bairro de Pinheiros, com ambiente a céu aberto e estruturado por cinco contêineres reciclados. Para combinar com o clima descontraído do local, os clientes se acomodam do jeito mais informal possível: em cadeiras de praia. O cardápio é especializado em comidinhas orgânicas, com pratos de inspiração árabe. Para beber, tem cerveja long neck e drinks clássicos.

Pitico

Endereço: Rua Guaicui, 61 - Pinheiros
Telefone: (11) 3582-7365
 

6. Guarita Burger


Reprodução/Facebook Guarita Burger | Reprodução/Facebook Guarita Burger

Localizada na região da Consolação, a Guarita Burger faz sucesso pelos seus smash burgers, montados com discos de carnes mais finos, mas igualmente suculentos. Além de contar com uma grande variedade de lanches, vendidos a preços acessíveis, a casa também oferece cachorro-quente, fritas, sanduíche de pastrami e bolovo, que pode ser pedido como petisco ou como recheio de hambúrguer. Para beber, há uma carta de drinks alcoólicos, chás gelados e milk-shakes - o destaque vai para o de caramelo com flor de sal.

Guarita Burger

Endereço: Rua Antônio Carlos, 395 - Consolação
Telefone: (11) 3262-1677
 

7. Capitão Barley


Reprodução/Instagram @capitaobarley | Reprodução/Instagram @capitaobarley

Com temática náutica, o bar Capitão Barley é especializado em cervejas artesanais, sejam elas nacionais ou importadas. Além do agradável ambiente com deck externo localizado na Pompeia, a casa ainda recebe food trucks ou chefs de cozinha para matar a fome dos "marujos" cervejeiros. A parte externa da casa é petfriendly - pode levar o seu amiguinho para beber com você!

Capitão Barley

Endereço: Rua Cotoxó, 516 - Vila Pompeia
Telefone: (11) 2609-9476
 

8. Bar do Beco


Reprodução/Instagram @bardobeco | Reprodução/Instagram @bardobeco

Bar do Beco foi inaugurado na viela mais icônica da Vila Madalena: o Beco do Batman. Com mesas ao ar livre, um grande quintal rodeado por árvores frutíferas e paredes grafitadas, o bar oferece um happy hour descontraído, com diversos tipos de sanduíches no cardápio, cervejas especiais e drinks. O bar também pretende ser um centro cultural no bairro, recebendo mostras e projeções.

Bar do Beco

Endereço: Rua Aspicuelta, 17 - Vila Madalena
Telefone: (11) 3031-0645
 

9. Pracinha do Seu Justino


Reprodução/Instagram @pracinhadoseujustino | Reprodução/Instagram @pracinhadoseujustino

O bar Vila Seu Justino, localizado na Vila Madalena, expandiu suas atividades para um novo espaço na Vila Madalena: a Pracinha do Seu Justino! O local a céu aberto conta com um clima descontraído, com jardins verticais, fonte dos desejos, letreiros luminosos e mesas de boteco. No cardápio, o cliente encontra comidinhas para petiscar e cerveja de garrafa, chopp e drinks tropicais para acompanhar. O melhor de tudo é que, diferente do seu bar-irmão, a entrada é gratuita.

Pracinha do Seu Justino

Endereço: Rua Harmonia, 117 - Vila Madalena
Telefone: (11) 2305-0140 / (11) 2305-0130
 

10. Soul Botequim


Reprodução/Instagram @soulbotequim | Reprodução/Instagram @soulbotequim

Soul Botequim, localizado na região do Brooklin, conta com doze torneiras de chopp artesanal, que são semanalmente abastecidas com rótulos diferentes. Além de provar cervejas de todos os tipos, a casa conta com um ambiente super descontraído e convidativo, com mesas na calçada e decoração industrial descolada. Para comer, sempre rolam uns food trucks estacionados em frente ao bar, além de petiscos oferecidos pela cozinha do local.

Soul Botequim

Endereço: Avenida Padre Antônio José dos Santos, 812 - Cidade Monções
Telefone: (11) 3297-0006
 

11. DogLab


Reprodução/Instagram @doglabsocial | Reprodução/Instagram @doglabsocial

Localizado no Brooklin Paulista, o DogLab é point de encontro entre pets e seus donos em São Paulo. O bar dog friendly oferece um happy hour diferenciado para quem tem cachorro, reunindo pessoas com o mesmo interesse num só lugar e possibilitando que os bichinhos fiquem à vontade no espaço a céu aberto. Os eventos geralmente acontecem no jardim, que tem mesas de madeira, pufes e a sombra de frondosas árvores.

DogLab

Endereço: Rua Texas, 605 - Brooklin Paulista
Telefone: (11) 5093-3115
 

12. Cabana Burger


Reprodução/Instagram @cabana.burger | Reprodução/Instagram @cabana.burger

As unidades dos Jardins e do Itaim Bibi do Cabana Burger são pet friendly, e estão preparadas para receber o seu cãozinho enquanto você saboreia as delícias do cardápio. A hamburgueria segue o conceito de "hambúrguer sem frescura", apostando em receitas simples, mas caprichadas nos ingredientes. Além dos lanches, as porções de batatas incrementadas e os sorvetes caseiros fazem sucesso por lá.

Cabana Burger

Endereço: Rua Oscar Freire, 56 - Jardim Paulista
Telefone: (11) 2638-2378

Endereço: Rua Leopoldo Couto Magalhães Jr., 753 - Itaim Bibi
Telefone: (11) 2659-6703
 

13. Le Botteghe Di Leonardo


Reprodução/Instagram @lebotteghedileonardobrasil | Reprodução/Instagram @lebotteghedileonardobrasil

A sorveteria Le Botteghe Di Leonardo, localizada na Oscar Freire, faz mais do que apenas aceitar a presença dos pets. A casa conta com reservatórios de água ou comida para os animais e ainda vende picolés 100% naturais para cães, feitos com iogurte orgânico sem lactose, sem açúcar e com fruta fresca. Os pets podem se acomodar no parklet em frente ao estabelecimento, que conta com bacias com água.

Le Botteghe Di Leonardo

Endereço: Rua Oscar Freire, 42 - Jardins
Telefone: (11) 2528-2000

Endereço: Rua Armando Penteado, 56 - Higienópolis
Telefone: (11) 2532-0376

Endereço: Rua Bandeira Paulista, 387 - Itaim Bibi
Telefone: (11) 2528-3430

 

14. Santo Pão Boulangerie


Reprodução/Instagram @sto.pao | Reprodução/Instagram @sto.pao

A charmosa Santo Pão Boulangerie, localizada no Jardim Paulista, é pet friendly e oferece água para os animais. Eles podem se acomodar ao lado dos donos em uma das mesas da varanda, que é coberta por um toldo e guarda-sóis. O cardápio é dedicado a quem ama comidinhas de café da manhã a qualquer hora do dia, com uma grande variedade de pães de fermentação natural, sanduíches, saladas, panquecas e bolos.

Santo Pão Boulangerie

Endereço: Rua Padre João Manuel, 968 - Jardim Paulista
Telefone: (11) 2309-5594
 

15. Bronx Street Food Shop


Reprodução/Instagram @bronxsfs | Reprodução/Instagram @bronxsfs

No Bronx Street Food Shop, localizado no bairro de Moema, os animais são bem-vindos - a hamburgueria possui uma área externa que dá para rua, que muita vez conta com uma tigela de água para os cãezinhos se refrescarem. O local traz elementos da cultura norte-americana tanto na culinária, quanto em sua decoração. Além de diversos tipos de hambúrgueres, o cardápio conta com pratos típicos, como o Corn on the Cob (milho doce com ou sem parmesão), o chilli e o hot dog, além de milk-shakes, donuts e cookies para a sobremesa.

Bronx Street Food Shop

Endereço: Rua Inhambu, 683 - Moema
Telefone: (11) 5051-3974
 

16. Brewdog Bar


Reprodução/Instagram @brewdogsaopaulo | Reprodução/Instagram @brewdogsaopaulo

A cervejaria e bar Brewdog tem ambiente descolado e industrial, com uma varanda espaçosa na entrada, mesinhas externas e vista para rua. Lá seu pet é mais do que bem-vindo, circulando livremente pelo espaço. Além de provar da gastronomia diferenciada do bar, você ainda pode provar da cerveja artesanal da casa - tudo com seu cão descansando ao seu lado!

Brewdog Bar

Endereço: Rua Coropé, 41 - Pinheiros
Telefone: (11) 3032-4007
 

17. Calçadão Urbanóide


Reprodução/Instagram @calcadaourbanoide | Reprodução/Instagram @calcadaourbanoide

Calçadão Urbanóide, localizado na Augusta, é conhecido por ser um lugar que une arte, gastronomia e pessoas de todas as tribos. Com trailers, food trucks e barracas de comida, o local é uma ótima opção para o almoço de sábado ou o happy hour de dia de semana, que é animado por DJs. Seu bichinho é bem-vindo para se acomodar por entre as mesas de madeira espalhadas pelo espaço!

Calçadão Urbanóide

Entrada: Rua Augusta, 1291 e Rua Frei Caneca, 1024 - Bela Vista
 

18. Urbe Café Bar


Reprodução/Instagram @urbecafebar | Reprodução/Instagram @urbecafebar

O Urbe Café Bar, localizado na região da Consolação, conta com um deck externo com mesas para receber os animais de estimação. Além disso, o café bar oferece vasilhas de água para matar a sede dos bichinhos. O local é bom para tomar café da manhã, pois abre às 9h de terça a domingo e às 12h de segunda, e também para curtir o happy hour, pois fica aberto até à 0h30 de domingo a quinta e até às 2h de sexta e sábado.

Endereço: Rua Antônio Carlos, 404 - Consolação
Telefone: (11) 3262-3943

 


Segue a gente no Instagram! Novidades, promoções e dicas quentinhas! ► @portalobaoba

10 hamburguerias novas em São Paulo que você precisa conhecer o quanto antes

Um roteiro de novidades para quem é apaixonado pelo lanche e suas variedades

Amor não tem raça: 8 feiras de adoção de cães e gatos em São Paulo

Vários animais estão em busca de um novo lar e prontinhos para dar muito amor e carinho

15 cervejarias artesanais em São Paulo que todo amante de uma boa gelada precisa conhecer

De espaços descolados a empórios tradicionais, este roteiro vai matar a sua sede por uma boa cerveja

Atualizado em 1 Nov 2018.

Por Luísa Celiberto
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Monobloco, É O Tchan, festival chinês e mais: o que fazer em São Paulo neste fim de semana

Shows, festivais gastronômicos e blocos de Carnaval agitam a capital paulista nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro

Z Deli reinaugura no bairro dos Jardins com novidades no menu e na decoração

Tradicional deli novaiorquina ganha frescor com a entrada do chef Júlio Raw (Z Deli Sandwich Shop) na cozinha

De pré-Carnaval a festival de drinks: 9 rolês para curtir este final de semana em São Paulo

Anitta, Kevinho e 'Primavera, Te Amo' são algumas das atrações que agitam a capital nos dias 9, 10 e 11 de fevereiro

8 rolês imperdíveis em São Paulo para curtir o primeiro final de semana de fevereiro

Shows, festivais gastronômicos e festas pré-Carnaval animam a capital paulista

Farol Santander distribui café de graça para comemorar o aniversário de São Paulo

O Café do Farol, localizado no mirante do prédio, distribuirá 465 expressos a partir das 9h

Bar instalado em antigo cofre subterrâneo é novidade do Farol Santander para 2019

Além do Bar do Cofre, o antigo Edifício Banespa vai ganhar um restaurante, um boteco e uma escola gastronômica

Cadastre-se para
NOVIDADES

×
Receba novidades do Oba Oba

Whatsapp Guia da Semana
Receba nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas em seu Whatsapp

CADASTRE-SE

Notificações em seu PC ou celular
Receba notificações instantâneas com nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas

CADASTRE-SE

Newsletter do Oba Oba
Dicas semanais para aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer.