Guia da Semana

E aí, vai fazer o que neste final de semana? A boa notícia é que a agenda de rolês imperdíveis em São Paulo de 24 a 26 de agosto saiu! Festas, shows, eventos culturais e festivais gastronômicos é o que não faltam - impossível não se identificar com pelo menos um evento!

Veja 12 rolês incríveis e imperdíveis neste final de semana na capital paulista - seja pagando pouco, alguns trocados ou até de graça:

SEXTA-FEIRA

Cinema ao ar livre no Sesc Paulista


Pedro Vannucchi/Divulgação (via assessoria)

O recém-inaugurado Sesc Paulista, localizado no coração de São Paulo, promove a exibição de uma série de filmes ao ar livre neste final de semana, de 24 a 26 de agosto (sexta, sábado e domingo). As sessões serão gratuitas e ocorrem no terraço da unidade, com vista para o badalado cartão-postal da cidade. Os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência no térreo.

Thiaguinho, Ferrugem e Samprazer na Audio


Globo/Paulo Belote

A Audio Club recebe, no próximo dia 24 de agosto (sexta-feira), três gigantes da música brasileira: Thiaguinho, Ferrugem e o grupo Samprazer! O show promete reunir os maiores hits do samba e do pagode, como "Energia Surreal", "Pra Você Acreditar" e "Pensando Em Você".

Buteco do Gusttavo Lima


Globo/Fábio Rocha

No próximo dia 24 de agosto, sexta-feira, o cantor sertanejo Gusttavo Lima se apresenta no Espaço das Américas com o show "Buteco do Gusttavo Lima". Hits como "Apelido Carinhoso", "Eu Vou Te Buscar" e "Mundo de Ilusões" prometem animar a noite.

Open Bar Duplo na Blitz & Desmanche


Shutterstock

Nesta sexta-feira, dia 24 de agosto, vai rolar um Open Bar Duplo na Blitz & Desmanche! A festa acontece simultaneamente nas duas casas, com três pistas e 8 horas garantidas de bebida liberada. A circulação entre as casas é liberada entre 23h30 e 5h, a bebida é liberada entre 22h e 6h e o fumódromo é na rua! Na Blitz, rola um restaurante com pizzas e lanches, além de sinuca, pebolim e arcade games grátis para os convidados.

SÁBADO

Notepe


Shutterstock

Com o intuito de reunir amantes de cerveja artesanal, a agência Haute criou um novo selo cervejeiro: a festa Notepe! O evento acontece em sua segunda edição no dia 25 de agosto, a partir das 14h, com entrada gratuita na região do Itaim Bibi. Serão dez torneiras de diferentes marcas, reunindo cervejarias como Goose Island e Colorado, que irão oferecer seus premiados rótulos de chopp e garrafas de cervejas (pelo preço de R$ 15 cada).

Lar Mar Live com banda Corcel


Reprodução/Facebook LAR MAR

O Lar Mar, bar em Pinheiros com temática de praia - com loja de surf, areia e tudo mais -, recebe a Corcel neste sábado, dia 25 de agosto, em formato live. A banda de folk, formada por quatro amigas multi-instrumentistas, reúne canções autorais e releituras em seu repertório, transformando o show em uma verdadeira experiência.

Chapeleiro Nos Trilhos


Shutterstock

Depois de uma edição épica em 2017, o Chapeleiro retorna ao Nos Trilhos, estação de trens desativada na Mooca, para comandar uma noite inesquecível neste sábado, dia 25 de agosto. Os vagões vão tremer com sets de brutal bass, prog e trance, e ainda vai rolar um food park no local para matar as laricas.

Baile da Santinha com Léo Santana


Globo/Zé Paulo Cardeal

São Paulo recebe, pela primeira vez, o Baile da Santinha! A festa, comandada pelo cantor Léo Santana, desembarca no Clube Sírio com o melhor do axé, do funk e do eletrônico, a partir das 17h. O público vai poder curtir hits como "Encaixa" (part. Mc Kevinho), "Psiquiatra do Bumbum" (part. Wesley Safadão) e "Santinha", num show que promete ser pra lá de animado.

DOMINGO

Rodízio de pastéis na Vila Madalena


Shutterstock

No próximo dia 26 de agosto, domingo, o Armazém da Cidade promove um evento gastronômico imperdível: um rodízio de pastéis! O bar, localizado na Vila Madalena, oferecerá quinze opções diferentes do quitute, entre sabores doces e salgados, para se comer à vontade. Os ingressos custam R$ 39,90 e devem ser comprados online e antecipadamente.

Aussie Spot


Divulgação/Aussie (via assessoria) | Shutterstock

O Aussie Spot acontece nos dias 25 e 26 de agosto, sábado e domingo, a partir das 10h, na Casa Fares, localizada no Jardim Europa. A marca, que é especializada em produtos para o cabelo, ocupa o lugar com várias atividades, incluindo ativações sensoriais, serviço de penteados e experimentação de produtos.

SP-Arte 2018


Nario Barbosa/Divulgação (via assessoria)

Após o sucesso da edição de abril, que aconteceu no pavilhão da Bienal, a SP-Arte volta a acontecer em São Paulo, de 22 a 26 de agosto, no Shopping JK Iguatemi. Esta edição é voltada exclusivamente à fotografia e vídeo, reunindo novamente as principais galerias de arte de todo o Brasil. A exposição acontece de quinta a sábado, das 13h às 21h, e no domingo das 13h às 20h, com entrada gratuita.

Grupo Dose Certa no Bar Aurora


Augusto Wyss/Divulgação (via GMP Assessoria)

O Bar Aurora, localizado no Itaim Bibi, irá receber a roda de samba do Grupo Dose Certa aos domingos, a partir das 18h, num formato de show inédito. A noite será animada por grandes sucessos, como "Solteirice", que teve a participação do cantor Alexandre Pires. A roda de samba do Dose Certa também contará com as participações da cantora Lucylla e do DJ Baby.


Segue a gente no Instagram! Novidades, promoções e dicas quentinhas! ► @portalobaoba

Roteirão por SP: mais de 200 lugares imperdíveis que você tem que conhecer em cada região da cidade

Prontos para bater perna pelos quatro cantos de São Paulo?

Festivais gastronômicos que acontecem em São Paulo em 2018

Uma agenda completa dos rolês que não precisa chamar duas vezes pra gente querer ir

9 lugares para apreciar arte ao ar livre em São Paulo

Porque os melhores museus da cidade não estão confinados entre quatro paredes!

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 30 Ago 2018.