15 lugares quentinhos e aconchegantes para curtir o inverno em São Paulo

Restaurantes, bares, cafés e muitos outros estabelecimentos perfeitos para você curtir o friozinho paulistano!.

Friozinho né? Existem coisas que só esse frio do outono/inverno paulistano nos permite aproveitar - e é por isso que chega até a dar um calor no coração quando os termômetros atingem a casa dos 10 graus! Entre restaurantes, bares, cafés e programas culturais, não faltam opções bacanas para curtir o frio em São Paulo.

Confira esses 15 lugares quentinhos e aconchegantes para curtir o inverno em São Paulo e não fique trancado dentro de casa! Afinal, o melhor da programação da cidade está aí para ser aproveitado:
 

1. Adega Santiago


Reprodução/Facebook Adega Santiago | Rômulo Fialdini/Divulgação Adega Santiago

A Adega Santiagowinebar com três unidades em São Paulo, conta com aquecedores e mantinhas personalizadas para aquecer os clientes em sua área externa. Para os fãs de souvenirs, ainda é possível comprar o cobertor! O ambiente informal das tabernas foi reproduzido no salão das unidades, que contam com longos balcões e mesas aconchegantes. No cardápio, você encontra queijos e embutidos típicos, além de pratos e tapas tradicionais. Nada melhor do que uma boa taça de vinho neste inverno, né?

Adega Santiago

Confira a unidade mais próxima de você aqui.
 

2. Canaille Bar


Reprodução/Instagram @canaillebar | Reprodução/Instagram @canaillebar

Canaille Bar, localizado em Pinheiros e especializado na gastronomia francesa (principalmente em sua carta de vinhos), conta com ambiente descontraído e descolado, com deck ao ar livre e jardim. Durante o inverno, a casa oferece cobertores aos clientes, além de contar com aquecedores tanto nos ambientes externos quanto interno. Nesse friozinho, nada melhor do que um bar de vinhos, não é mesmo? 

Canaille Bar

Endereço: Rua Cristiano Viana, 390 - Pinheiros
Telefone: (11) 3898-3102
 

3. Hannover


Reprodução/Facebook Hannover | Dennis Philipps/Grupo AP2/Divulgação Hannover

Hannover, localizado em Moema, conta com um ambiente sofisticado e romântico, além de um cardápio especializado em fondue. O chalé de madeira que abriga o restaurante te transporta para longe da urbanização da cidade, e o interior é todo decorado com cortinas, flores, velas e lustres. O restaurante também conta com música ao vivo (o que significa que o couvert tem que ser pago pelo cliente). A maioria dos clientes são casais apaixonados, então se você estiver comemorando uma data romântica em casal, esta é uma ótima opção.

Hannover

Endereço: Avenida Cotovia, 445 - Moema
Telefone: (11) 5561-5411
 

4. Bardega


Reprodução/Facebook Bardega | Reprodução/Facebook Bardega

O Bardega, wine bar localizado no Itaim Bibi, mistura os conceitos de adega e de bar em um só lugar. O local conta com mais de 110 rótulos de vinhos e espumantes, a preço justo e com um ambiente bem legal. Por lá, é possível provar um vinho sem que seja necessário abrir uma garrafa inteira e, se você gostar, já compra o rótulo por lá mesmo para levá-lo pra casa. A adega que virou bar costuma atrair amigos e casais durante a semana para happy hours agitados.

Bardega

Endereço: Rua Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 218 - Itaim Bibi
Telefone: (11) 2691-7578
 

5. Cinesala


Reprodução/Facebook Cinesala | Reprodução/Facebook Cinesala

Cinesala, um dos poucos cinemas de rua remanescentes em São Paulo, é o lugar perfeito para você ficar confortável neste friozinho. Além da pipoca com manteiga, que com certeza vai aquecer seu estômago, o cinema oferece poltronas confortáveis para você se deitar enquanto assiste a um filme. Quer mais aconchego do que esse? Afinal, a vida no frio tem que ser mais do que ficar trancado em casa assistindo Netflix!

Cinesala

Endereço: Rua Fradique Coutinho, 361 - Pinheiros
Telefone: (11) 5096-0585
 

6. La Nonna di Luca


Reprodução/Facebook La Nonna di Lucca | Reprodução/Facebook La Nonna di Lucca

O restaurante italiano La Nonna Di Lucca, localizado em Moema, é famoso pelo seu Spaguete al Formaggio - ou seja, o macarrão que é preparado dentro de uma enorme peça de queijo! O prato é feito na mesa do cliente, onde uma peça inteira de parmesão é flambada e o spaghetti é adicionado à mistura de queijo derretido. Tem como resistir a essa delícia num friozinho desses? Nós temos certeza que não!

La Nonna di Luca

Endereço: Rua Gaivota, 689 - Moema
Telefone: (11) 5051-6193
 

7. NICO Pasta & Basta


Shutterstock | Reprodução/Facebook Nico Pasta & Basta

NICO Pasta & Basta, localizado no Ipiranga, é conhecido pelo seu Spaghetti alla Nico, o famoso macarrão flambado dentro de uma peça de queijo Grana Padano, até este derreter e se incorporar como molho. Mas não é só desse sucesso que é feito o cardápio da casa: por lá você encontra risotos, polentas, nhoques, massas frescas e muito mais. O ambiente da casa é aconchegante e luxuoso, perfeito para o friozinho.

NICO Pasta & Basta

Endereço: Endereço: Rua Costa Aguiar, 1586 - Ipiranga
Telefone: (11) 2068-3000
 

8. Red Buteco de Vinhos


Divulgação/Red Buteco de Vinhos | Shutterstock

Red Buteco de Vinhos, localizado no coração da Vila Madalena, é a adega mais descolada que você vai encontrar em São Paulo! A casa foge totalmente da proposta tradicional de um wine bar. As paredes são decoradas com grafites e a música ambiente é MPB. Na carta de vinho, existem apenas rótulos brasileiros, valorizando a produção nacional. Neste friozinho, nada melhor do que reunir os amigos e provar uns vinhos dos bons sem muitas frescuras. 

Red Buteco de Vinhos

Endereço: Rua Mourato Coelho, 1160 - Vila Madalena
Telefone: (11) 2619-9945
 

9. Bistrot de Paris


Wellington Nemeth/Divulgação Bistrô de Paris | Shutterstock

O Bistrot de Paris, localizado em uma charmosa vila da Rua Augusta, é um restaurante agradável e convidativo, que conquista qualquer cliente pelo ambiente e pelo cardápio. Além dos pratos clássicos da culinária francesa no menu, a casa também oferece fondue e raclette nos dias mais frios, dois pratos à base de queijo derretido que combinam perfeitamente com o clima gelado. Cobertores são distribuídos aos clientes para tornar a experiência gastronômica mais confortável, e velas iluminam as mesas nas noites frias.

Bistrot de Paris

Endereço: Rua Augusta, 2542 - Villa San Pietro
Telefone: (11) 3063-1675
 

10. Sofá Café


Reprodução/Instagram @sofacafesp | Reprodução/Instagram @sofacafesp

Neste frio, nada melhor do que um café quentinho! O Sofá Café traz um conceito acolhedor e caseiro em praticamente todas as suas unidades em SP, com parede de tijolinhos, luz indireta e mobília inusitada (com sofás e poltronas confortáveis fazendo parte da decoração). Se você está procurando um lugar quentinho e aconchegante para curtir neste inverno, basta escolher a unidade mais próxima de você!

Sofá Café

Confira a loja mais perto de você aqui.
 

11. Coffe Lab


Reprodução/Instagram @coffeelab_br | Reprodução/Instagram @coffeelab_br

O Coffe Lab é um lugar gracinha que todo apaixonado por café precisa conhecer em SP! Localizada na Vila Madalena, a cafeteria conta com um charmoso e aconchegante jardim, além de opções do cardápio para aquecer qualquer ânimo. Os clientes podem degustar desde um expresso tradicional até misturas "diferentonas", como o café com cream cheese ou temperado com sal. Para comer, a fatia de brioche torrada com manteiga, o biscoito de polvilho com creme de queijo e o cappuccino de colher são alguns dos destaques.

Coffe Lab

Endereço: Rua Fradique Coutinho, 1340 - Vila Madalena
Telefone: (11) 3375-7400
 

12. Bráz Quintal

Fotos: Ricardo D'Angelo/Divulgação

A Bráz Quintal, unidade da rede de pizzarias Bráz localizada na região da Vila Mariana, é uma casa tradicional italiana que recepciona os clientes com um charmoso deck a céu aberto, rodeado por um grande jardim de árvores frutíferas e flores. Na parte externa, além de mesas com ombrelones, há uma lareira que aquece as mesas nos dias mais frios. Os diversos sabores de pizza feitos em forno à lenha tem tudo a ver com o clima do outono/inverno.

Quintal do Bráz

Endereço: Rua Gandavo, 447 - Vila Clementino
Telefone: (11) 5082-3800
 

13. Nino Cucina&Vino


Rubens Kato/Divulgação Nino Cucina&Vino | Shutterstock

O restaurante Nino Cucina&Vino, localizado no Itaim Bibi, é arquitetado para oferecer a melhor experiência gastronômica possível aos seus clientes - inclusive nos dias frios! A casa conta com lareira para aquecer os concorridos 42 lugares do restaurante, além de receitas autênticas da Itália, que aquecem qualquer paladar - lasanhas, risotos, nhoques e muitas outras massas são destaques do cardápio.

Nino Cucina&Vino

Endereço: Rua Jerônimo da Veiga, 30 - Jardim Europa
Telefone: (11) 3368-6863
 

14. Chalezinho


Reprodução/Site Chalezinho | Shutterstock

Chalezinho é um restaurante super romântico, localizado na região do Morumbi. A casa é especializada em fondue e pratos invernais, o que torna a experiência gastronômica nos dias frios ainda mais perfeita. Para aquecer mais ainda o ambiente, o estabelecimento também conta com duas lareiras, uma em cada salão, que são acesas todas as noites. Na área externa ainda existem aquecedores alimentados por gás e carvão para não deixar ninguém passando frio.

Chalezinho

Endereço: Rua Itapimirum, 11 - Vila Andrade
Telefone: (11) 35019322
 

15. A Casa da Pizza Estufada


Reprodução/Instagram @acasadapizzaestufada |  Shutterstock

A Casa da Pizza Estufada trouxe para São Paulo a suculenta pizza "deep dish", famosa na cidade de Chicago. A pizza é feita com uma massa bem grossa e recheada com toneladas de queijo e outros complementos - dependendo da preferência do cliente! A casa italiana, que conta com mesas ao ar livre num grande jardim externo, conta com várias opções de sabores pra quem quer experimentar este exagero de gostosura.

A Casa da Pizza Estufada

Endereço: Rua José Jannarelli, 437 - Vila Progredior 
Telefone: (11) 2659-5944
 


Segue a gente no Instagram! Novidades, promoções e dicas quentinhas! ► @portalobaoba
 

10 programas românticos e quentinhos para curtir o frio com o mozão em São Paulo

Programação para curtir a época mais gelada do ano em boa companhia!

9 programas para fazer em casa nos dias frios com os amigos ou a dois

Boas dicas pra quando bater aquela preguiça de sair nos dias frios.

Pra te convencer a sair pra beber no frio: 10 bares em SP que oferecem cobertores aos clientes

Não deixe que as baixas temperaturas te impeçam de tomar uns bons drinks neste inverno!

Atualizado em 24 Abr 2018.

Por Luísa Celiberto
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

9 rolês imperdíveis que vão bombar durante este final de semana em São Paulo

Bar temporário voltado para drinks com gin, cinema ao ar livre, balada gratuita e festival gastronômico

7 projetos de economia compartilhada que vão facilitar a sua vida em São Paulo

Ideias geniais que estão conquistando os paulistanos e tem tudo para prosperar

Bike friendly: 11 lugares para ir de bicicleta em São Paulo

Para fugir do trânsito caótico dos carros e da lotação dos transportes públicos, a bike acaba sendo a melhor opção para o paulistano!

Bar feito de vidro, Carnaval fora de época e mais: rolês imperdíveis neste final de semana em São Paulo

Pra sair de casa e acertar em cheio na escolha dos eventos

Dos grandes nomes da pintura a obras interativas: 12 museus em São Paulo que valem muito a sua visita

Um passeio cultural imperdível para quem gosta de ver de perto obras de arte renomadas, históricas e deslumbrantes

7 lugares em São Paulo que possuem a fama de serem mal assombrados

Pontos turísticos que reúnem histórias de fantasmas que assombram a cidade

Cadastre-se para
NOVIDADES

Receba ofertas de
PASSAGENS

×
Receba novidades do Oba Oba

Whatsapp Guia da Semana
Receba nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas em seu Whatsapp

CADASTRE-SE

Notificações em seu PC ou celular
Receba notificações instantâneas com nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas

CADASTRE-SE

Ofertas de passagens
Receba as melhores ofertas e promoções de passagens aéares em seu Whatsapp.

CADASTRE-SE

Newsletter do Oba Oba
Dicas semanais para aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer.