11 lugares novos no Centro de São Paulo que todo paulistano precisa conhecer

Porque paulistano que é paulistano desbrava o Centrão da cidade com gosto!.

O Centro de São Paulo é, possivelmente, um dos lugares mais belos da cidade! Com seus prédios antigos e construções históricas, o coração de SP está cheio de relíquias do passado da nossa metrópole tão amada. Mas engana-se - e MUITO - quem pensa que não tem nada de novo para conhecer nessa região!

Tá afim de coisa nova? Então dá uma olhada nesses 11 lugares novos no Centro de São Paulo que você precisa conhecer. Porque paulistano que é paulistano desbrava o Centrão da cidade com gosto!


1. Farol Santander


Shutterstock | Renato Suzuki/Divulgação Farol Santander

Fechado para visitações desde o ano de 2015, o Edifício Altino Arantes, mais conhecido como "Banespão", reabriu suas portas em janeiro deste ano! O prédio, que agora também atende pelo nome Farol Santander, reinaugura todo repaginado, com uma pista de skate no 21º andar, espaço para exposições e workshops, um café no mirante do 26º andar e, claro, uma vista única do skyline da cidade. Os ingressos para as atrações custarão a partir de R$ 7,50, e o horário de funcionamento do projeto é de terça a domingo, das 9h às 20h.

Farol Santander

Endereço: Rua João Brícola, 24 - Centro
Telefone: (11) 3553-5627
 


2. Hot Pork


Mauro Holanda/Divulgação

O chef Jeferson Rueda, responsável pelo restaurante A Casa do Porco, inaugurou em dezembro de 2017 seu novo empreendimento: o Hot Pork! O restaurante é especializado no porco-quente, a versão de cachorro-quente do chefe, com todos os ingredientes feitos de maneira caseira, sem conservantes, emulsificantes e corantes. O local ainda conta com uma opção vegana, o Not Pork, com salsicha feita de cogumelos.

Hot Pork

Endereço: Rua Bento Freitas, 448 - Campos Elíseos
Telefone: (11) 3129-8735
 


3. Sesc 24 de Maio


Matheus José Maria/Divulgação

Sesc 24 de Maio, inaugurado em agosto de 2017, conta com uma localização privilegiada: bem no coração do Centro de São Paulo. Além disso, o local conta com uma ampla e moderna infraestrutura, com teatro, espaços de convivência, comedoria, cafeteria, biblioteca, área para exposições, clínica odontológica, espaços para prática esportiva, áreas de tecnologia, arte, solário e uma piscina de 500m² na cobertura do edifício, com vista panorâmica para a cidade.

Sesc 24 de Maio

Endereço: Rua 24 de maio, 109 - República
Telefone: (11) 3350-6300
 


4. Z Deli Sandwich Shop (Unidade República)


Reprodução/Instagram @zdelisandwichshop

Z Deli Sandwich Shop, lanchonete que segue o perfil das delicatessen nova-iorquinas, inaugurou uma unidade na região da República em dezembro de 2017. Apesar de manter os clássicos do cardápio, o novo endereço aposta em novidades no menu e preços mais baixos em relação às outras lojas. Entre os aperitivos, há os novos croquetes de pastrami e o Bun, um pão chinês feito no vapor com pastrami de gado wagyu, salada coleslaw, picles e maionese.

Z Deli Sandwich Shop

Endereço: Rua Bento Freitas, 314 - República
Telefone: (11) 3129-3162
 


5. Casa de Francisca


Shutterstock

Depois de residir por quase 10 anos nos Jardins, a Casa de Francisca se mudou para o Palacete Teresa Toledo de Lara, um prédio histórico e tombado no Centro, perto do metrô República. Valeria a pena visitar o local só pela arquitetura do prédio antigo, mas vale lembrar que a Casa conta com uma programação cultural bacana, com shows de artistas pouco conhecidos e almoços e jantares de quarta a sábado.

Endereço: Rua Quintino Bocaiúva, 22 - Sé
Telefone: (11) 3052-0547
 


6. Mundo Pão do Olivier


Foto: Leo Feltran/Divulgação

A padaria Mundo Pão do Olivier, inaugurada em junho de 2017, fica localizada na Rua 7 de Abril, no mesmo prédio do Esther Rooftop, restaurante que também é do chef Olivier Anquier. Com receitas de família e criações exclusivas, o estabelecimento aposta nos pães de fermentação longa (sem leveduras) e com massas especiais: como de azeitona, nozes, uva passa e escarola. A padaria ainda conta com croissants recheados com chocolate e frutas, entre outras delícias doces.

Mundo Pão do Olivier

Endereço: Rua 7 de Abril, 425 Loja 1 - Centro
Telefone: (11) 3120-3521
 


7. FÔRNO


Foto: Reprodução/Facebook FÔRNO

A FÔRNO, dos mesmos sócios da hamburgueria Holy Burger, é um restaurante de comida natureba que oferece pizzas individuais de fermentação natural, além de sanduíches montados nos pães feitos do zero no forno da casa - tudo é artesanal! O cardápio também conta com cervejas, drinks e vinhos para harmonizar. O local foi inaugurado no fim de julho deste ano.

FÔRNO

Endereço: Rua Cunha Horta, 70 - Consolação
Telefone: (11) 2645-9499
 


8. Cervejaria Dogma


Divulgação/Cervejaria Dogma

Dogma, cervejaria já conceituada na cidade, inaugurou sua fábrica com tasting room na região de Santa Cecília em agosto de 2017. A ideia da nova unidade é ser uma casa de degustação, que vai oferecer cervejas exclusivas e produzidas no local. O cliente vai poder se servir de uma das 20 torneiras da casa ou levar a bebida engarrafada. No cardápio, haverá apenas uma cerveja fixa, a Cecilia, uma Kolsh mais lupulada. Todos os outros rótulos serão sazonais e produzidos no local, não será possível encontrá-los em outros lugares.

Cervejaria Dogma

Endereço: Rua Fortunato, 236 - Santa Cecilia
 


9. Buraco


Foto: Reprodução/Facebook Buraco

O Buraco, inaugurado em fevereiro de 2017, é um bar escondidinho da Rua Doutor Cesário Mota Júnior, localizado acima de uma loja de perucas. O local, pequenininho e aconchegante, conta com uma carta de drinks exclusiva - todas as bebidas são criações da casa e levam chá na sua composição. É bom saber: o bar bomba no esquenta pra balada!

Buraco

Endereço: Rua Doutor Cesário Mota Júnior, 281 - Vila Buarque
Telefone: (11) 3223-3321
 


10. Bro Burger


Foto: Reprodução/Facebook Bro Burger

A Bro Burger, inaugurada no começo do ano de 2017 na Alameda Barros, no bairro da Santa Cecília, oferece lanches fartos e "sem miséria"! O salão da casa é pequeno, mas as mesas se espalham na calçada para acomodar todo mundo. A hamburgueria é comandada por quatro sócios - e um deles é dono do açougue The Butcher, de onde vem a matéria prima.

Bro Burger

Endereço: Alameda Barros 161 - Santa Cecília
Telefone: (11) 3565-0777
 


11. Esther Rooftop


Divulgação/Esther Rooftop

Inaugurado em agosto de 2016, o Esther Rooftop ocupa o 11º andar do Edifício Esther, um dos prédios mais antigos do Centro da cidade. O luxuoso restaurante tem vista privilegiada da Praça da República e conta com inspiração francesa, com pratos clássicos da culinária no menu. Os irmãos Olivier e Pierre Anquier são os responsáveis pelo empreendimento.

Esther Rooftop

Endereço: Praça da República, 80 - República
Telefone: (11) 3256-1009
 

10 lugares incríveis que ficam no centro de São Paulo e talvez você ainda não conheça

Saiba os lugares escondidinhos - mas incríveis - do coração de SP

22 mirantes em São Paulo para ver a cidade de cima

A capital paulista possui paisagens maravilhosas - e pode ser apreciada por diversos ângulos!

7 points gastronômicos em São Paulo que vão fazer você se sentir em Nova York

De estabelecimentos temáticos a releituras de pratos tradicionais - tem como resistir?

Atualizado em 22 Fev 2018.

Por Luísa Celiberto
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Vila Madalena ganha restaurante descolado com comidinhas 100% naturebas e orgânicas

O Easy Organic Food Solutions abriu as portas na Rua Mourato Coelho no começo de fevereiro, trazendo muitas novidades ao bairro

99 oferece vans gratuitas para levar foliões no Carnaval de rua de São Paulo; saiba mais!

Além disso, o aplicativo de transporte também vai oferecer descontos nas corridas e atendimento de emergência

10 rolês gratuitos ou baratos para fazer em São Paulo no feriado de Carnaval

Exposições, festas grátis, shows com grandes nomes nacionais e sessões de cinema com filmes do Oscar

10 rolês culturais, gastronômicos e descolados para curtir a Zona Leste

De um bom parque de diversões a comida feita por imigrantes e bares despojados

Havaianas surpreende linha amarela do metrô com espaço inédito durante o Carnaval e serviços gratuitos

O público poderá curtir um samba, fazer pintura facial, incluir adereços na fantasia e muito mais

Espaço gratuito no Largo da Batata oferece montanha-russa e chuveiro de glitter durante o Carnaval

O local tem apresentações musicais com blocos e DJs, bares e ambiente próprio para descanso - tudo de graça