22 mirantes em São Paulo para ver a cidade de cima

A capital paulista possui paisagens maravilhosas - e pode ser apreciada por diversos ângulos!.

Como não amar São Paulo? Mesmo sendo a selva de pedra, a cidade do trânsito infernal e a terra da garoa, quem conhece a capital paulista dificilmente resiste a seus encantos. Além das diversas opções de entretenimento, lazer e gastronomia, a cidade possui paisagens maravilhosas - e pode ser apreciada por diversos ângulos!

Se você quer apreciar a cidade e fazer boas fotos, confira essa lista de 22 mirantes em São Paulo para ver a cidade de cima. Lugares que todo paulistano precisa visitar uma vez na vida!
 

1. Mirante 9 de Julho


Ariel Martini/Divulgação Mirante 9 de Julho

O Mirante 9 de Julho passou de um monumento abandonado para uma das vistas mais belas de SP! Desde 2015, após sua revitalização, o local funciona como um espaço multicultural, com restaurante, café, arte urbana, musicais, exibições de filmes ao ar livre e feiras independentes - tudo com entrada gratuita. O mirante fica aberto ao público de terça a domingo, das 10h às 22h.

Mirante 9 de Julho

Endereço: R. Carlos Comenale, s/n - Bela Vista
Telefone: (11) 3111-6342
 


2. Skye Bar, Hotel Unique


Shutterstock

O Skye fica no rooftop do Hotel Unique, prédio em formato de barco localizado na Avenida Brigadeiro Luís Antônio. Lá do topo, a vista é sensacional, com o Parque do Ibirapuera e os prédios da Paulista como vizinhos. A longa piscina e o lounge de sofazinhos completam o charme da cobertura, que pode ser acessada por pessoas que não estão hospedadas no hotel. O bar abre todas as noites a partir das 18h, e conta com DJs a partir das 21h.

Skye Bar, Hotel Unique

Endereço: Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 4700 - Jardim Paulista
Telefone: (11) 3055-4702
 


3. Vista Café, MAC USP


Shutterstock

O Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo, ou MAC USP, abriga o Vista Café em seu mirante desde outubro de 2017. A visita ao rooftop do museu é válida não só para quem ama um bom cafezinho, mas também para quem quer curtir uma vista 360º da cidade de São Paulo, emoldurada pelo belíssimo Parque do Ibirapuera. Vale lembrar que a entrada ao prédio é gratuita, e que o café funciona de terça, das 10h às 22h, e de quarta a domingo, das 10h às 18h.

Vista Café, MAC USP

Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, 1301 - Ibirapuera
Telefone: (11) 3152-6130
 


4. Praça Pôr do Sol


Shutterstock

A Praça Pôr do Sol, localizada no Alto de Pinheiros, recebe diariamente jovens de todos os cantos, só para ver o sol se pôr na Zona Oeste da cidade. A praça fica localizada em uma altitude privilegiada, com o skyline dos prédios emoldurando o espetáculo do céu cor de laranja. Não foi à toa que a praça ganhou este nome, né? O visual é de tirar o fôlego!

Praça Pôr do Sol

Endereço: Rua Desembargador Ferreira França, S/N - Alto De Pinheiros
 


5. Edifício Banespa


Shutterstock

O Edifício Altino Arantes, mais conhecido como Edifício Banespa, é um patrimônio da cidade construído em 1993, e que conta com 160 metros de altura. Do alto de seu mirante é possível contemplar toda paisagem do Centro da capital paulista, numa vista panorâmica dos arranha-céus urbanos. O prédio reabriu para visitações neste ano de 2018, agora como Farol Santander, cheio de novidades: pista de skate, café, exposições e muito mais. Saiba mais aqui.

Edifício Banespa

Endereço: Rua João Brícola, 24 - Centro
Telefone: (11) 2196-3730
 


6. Esther Rooftop, Edifício Esther


Reprodução/Facebook Esther Rooftop

O Esther Rooftop, localizado no 11º andar do Edifício Esther, no Centro de São Paulo e em frente à Praça da República, é o lugar perfeito para quem quer almoçar com uma vista. A abertura do luxuoso restaurante possibilitou a entrada dos visitantes no prédio, que antes era restrita apenas a moradores. O cardápio é especializado na culinária francesa, com menu assinado pelo chef Benoit Mathurin.

Esther Rooftop, Edifício Esther

Endereço: Rua Basílio da Gama, 29 - Praça da República
Telefone: (11) 3256-1009
 


7. Sesc 24 de Maio


Matheus José Maria/Divulgação

O Sesc 24 de Maio, mais recente unidade da rede, fica no coração da cidade, em uma localização privilegiada! Do alto de seus treze andares o visitante pode apreciar uma incrível vista do centro e ainda curtir uma piscina nos dias quentes (apenas para credenciados). Além disso, o centro cultural conta com teatro, espaços de convivência, comedoria, cafeteria, biblioteca, área para exposições, clínica odontológica, espaços para prática esportiva, áreas de tecnologia, arte e solário.

Sesc 24 de Maio

Endereço: Rua 24 de maio, 109 - República
Telefone: (11) 3350-6300
 


8. Edifício Copan


Shutterstock

O Edifício Copan, que se destaca nas ruas do Centro de São Paulo com a sua curvatura em S, é um dos cartões-postais da cidade. Concebido pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o prédio conta com 1160 apartamentos, entre unidades residenciais e comerciais, e dá para uma vista panorâmica da capital. Se você não é morador, vai ter que esperar por uma das visitações esporádicas que acontecem por lá.

Edifício Copan

Endereço: Avenida Ipiranga, 200 - República
Telefone: (11) 3259-5917
 


9. Terraço Itália, Edifício Itália


Shutterstock

O Circolo Italiano, mais conhecido como Edifício Itália, ocupa o lugar de segundo prédio mais alto de São Paulo, com 46 andares distribuídos por 165 metros de altura. Em seu topo, o prédio abriga o restaurante Terraço Itália, ponto gastronômico que possui uma vista belíssima. Quem passa por lá no almoço ou no jantar pode desfrutar da paisagem privilegiada do mirante.

Terraço Itália, Edifício Itália

Endereço: Avenida Ipiranga, 344, 41º e 42º andares - República
Telefone: (11) 2189-2929
 


10. Edifício Martinelli


Shutterstock

O Edifício Martinelli é vizinho do Banespa, e é uma das construções mais antigas de SP. A cobertura do prédio serve de mirante, dando para o skyline do Centro e com vista para alguns de seus points turísticos mais famosos, como a Catedral da Sé e o Vale do Anhagabaú. Até alguns meses atrás, era possível realizar a visitação do prédio, mas estas foram suspensas por tempo indeterminado.

Edifício Martinelli

Endereço: Rua São Bento, 405 - Centro
Telefone: (11) 3104-2477
 


11. TETTO Rooftop Lounge


Reprodução/Facebook TETTO Rooftop Lounge

TETTO Rooftop Lounge, localizado no topo do WZ Hotel, no coração do Jardins, possui vista em 360 graus da cidade! Inspirado nas mais prestigiadas coberturas de NY, o bar é dividido entre lounge e o club, espaço que recebe festas e só abre às quintas-feiras. O lounge fica aberto de terça a sábado, das 20h às 2h, e de vez em quando ainda dá para curtir umas festinhas sunset por lá (foto).

TETTO Rooftop Lounge

Endereço: Avenida Rebouças, 955 - Jardins 
 


12. Air Rooftop, Shopping Light


Divulgação/Air Rooftop

Desde junho de 2016, a Air Rooftop ocupa o terraço do Shopping Light, localizado ao lado do Viaduto do Chá e do Teatro Municipal. A balada, que era pra ser um projeto pop-up, agradou tanto que veio para ficar, e até hoje recebe festas semanais, geralmente embaladas pelo ritmo eletrônico. Além dos eventos, a vista é o grande ponto forte do local, para os baladeiro que querem ter uma experiência única.

Air Rooftop, Shopping Light

Endereço: Rua Formosa, 157 - Centro
Telefone: (11) 3051-5775 
 


13. Sky Hall Terrace Bar


Reprodução/Facebook Sky Hall Terrace Bar

Sky Hall Terrace Bar ocupa o jardim suspenso de um luxuoso prédio da Avenida Juscelino Kubitschek, no Itaim Bibi. Além de contar com uma vista incrível, o bar apresenta alta gastronomia e coquetelaria para seus clientes, com opções requintadas e clássicas de drinks, além de porções para compartilhar e almoços. A casa ainda recebe festas, com música ao vivo de quinta a domingo. Durante a programação normal da casa, de segunda a sábado a partir do meio-dia, a entrada é gratuita.

Sky Hall Terrace Bar

Endereço: Av Presidente Juscelino Kubitschek, 1327 - Itaim Bibi
Telefone: (11) 2828-9740
 


14. Rooftop Augusta, Galeria Ouro Fino


Reprodução/Facebook Rooftop Augusta

É no terceiro andar da Galeria Ouro Fino, um dos espaço mais conhecidos da Rua Augusta, que está instalado o recém-aberto Rooftop Augusta. A casa funciona como bar, restaurante, local para shows, oficinas, aulas de yoga e até mesmo cinema ao ar livre. Os visitantes podem se aconchegar na varada em sofás, pufes e cadeiras dobráveis, e curtir a paisagem enfeitada por luzinhas incandescentes.

Rooftop Augusta, Galeria Ouro Fino

Endereço: Rua Augusta, 2690, 3º andar - Cerqueira César
 


15. Seen São Paulo


Reprodução/Facebook Seen São Paulo

O moderno e agitado Seen está no 23º andar de um prédio nos Jardins. Além de apreciar a vista, o público pode degustar os drinks autorais do barman Heitor Marin, experimentar as delícias do sushi bar comandado pelo chef Massahiko Enohi e saborear uma carta de saquês desenvolvida pela sommelière Yasmin Yonashiro. De terça a sábado a pista é comandada por DJs durante a noite.

Seen São Paulo

Endereço: Alameda Santos, 1437 - Jardins
Telefone: (11) 3146-5923
 


16. The View, Hotel Transamérica


Reprodução/Facebook The View

Localizado no 30º andar do prédio do Hotel Transamérica, o bar e restaurante The View honra o seu nome com uma das vistas mais bonitas de São Paulo. Com ambiente luxuoso, o local é perfeito para quem quer ter uma noite romântica ou um jantar especial. A trilha sonora é comandada por voz e violão ou até mesmo piano - tudo para embalar a refeição dos casais.

The View, Hotel Transamérica

Endereço: Alameda Santos, 981, 30º andar - Cerqueira César
Telefone: (11) 3266-3692
 


17. Instituto Moreira Salles


Bruno Fernandes/Divulgação

A nova sede do Instituto Moreira Salles, também conhecido por IMS, foi inaugurada em setembro de 2017 na Avenida Paulista, em um prédio de sete andares e 1200 metros quadrados de espaço para exposições. Apesar de não ser tão alta, a estrutura oferece aos visitantes uma vista privilegiada da avenida mais agitada e iluminada da capital, principalmente por contar com uma fachada translúcida.

Instituto Moreira Salles

Endereço: Avenida Paulista, 2424 - Bela Vista
Telefone: (11) 2842-9120
 


18. Balsa


Reprodução/Facebook Balsa

O Balsa é um espaço rooftop, localizado no Vale do Anhagabaú, que abriga festas e eventos culturais semanalmente. Com uma pegada mais moderna e cult, a casa não conta com uma programação fixa, por isso é sempre bom ficar de olhos nas redes sociais. O terraço com vista para o Centro já foi palco de diversos eventos, sempre com ingressos limitados e  concorridos, que são vendidos apenas na porta.

Balsa

Endereço: Rua Capitão Salomão, 26, 4º andar e terraço - Centro
 


19. Vão livre do MASP


Shutterstock

É logo acima do Mirante 9 de Julho que está localizado o famoso Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, ou MASP, para os íntimos. Se você quer curtir uma bela vista depois de visitar um dos maiores acervos de arte da América Latina, basta atravessar o vão livre abaixo do museu e se deparar com uma paisagem paulistana de tirar o fôlego! O local acaba tendo uma altitude maior do que a do próprio mirante, então vale a pena conferir.

MASP

Endereço: Avenida Paulista, 1578 - Bela Vista
Telefone: (11) 3149-5959
 


20. Centro Cultural de São Paulo


Shutterstock

Nem todos sabem, mas o Centro Cultural São Paulo, localizado na Liberdade, possui um mirante logo acima de seu conjunto de bibliotecas. De lá, você pode apreciar uma bela vista dos bairros ao redor e aproveitar para relaxar com uma boa leitura - por que não? Além de seu acervo, o centro sedia programações de cinema, dança, literatura, música e teatro.

Centro Cultural São Paulo

Endereço: Rua Vergueiro, 1000 - Liberdade
Telefone: (11) 3397-4002
 


21. Pico do Jaraguá


Shutterstock

O Pico do Jaraguá é o ponto mais alto da cidade de São Paulo, com 1.135 metros de altitude! Em seu redor, foi construído o Parque Estadual do Jaraguá, a fim de conservar a região. O local conta com diversos mirantes e proporciona ao visitante um incrível panorama da capital, com uma vista que alcança um raio de até 55 quilômetros.

Parque Estadual do Jaraguá

Endereço: Rua Antônio Cardoso Nogueira, 539 - Vila Chica Luisa
Telefone: (11) 3943-5222
 


22. Pedra Grande


Shutterstock

O mirante da Pedra Grande é o mais famoso do conjunto do Parque Estadual da Cantareira, na Zona Norte de São Paulo. O local oferece uma vista panorâmica da cidade, de onde é possível localizar cartões postais de SP, como a catedral da Sé, por exemplo. O parque abrange parte da Serra da Cantareira e também oferece trilhas e quedas d'água aos visitantes.

Parque Estadual da Cantareira

Endereço: Rua do Horto, 1799 - Tremembé 
 

10 rolês para fazer em São Paulo por até R$ 10

Roteirinho pra você aproveitar a cidade gastando o mínimo possível!

Hostel no litoral norte de São Paulo oferece hospedagem em cabanas fofas por preço acessível

Um jeitinho gostoso e aconchegante de acampar, aproveitar uma praia e ainda se deliciar com um café da manhã de cortesia

10 rolês para aproveitar os dias mais longos do horário de verão em São Paulo

O que você faz para curtir a sua hora a mais de sol no dia?

Atualizado em 16 Fev 2018.

Por Luísa Celiberto
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Fique por dentro dos rolês e promoções para comemorar o Dia dos Solteiros 2018 em São Paulo

Para celebrar a data (15 de agosto), marcas e estabelecimentos contam com uma programação especial para os "desnamorados"

Roteirão por SP: mais de 200 lugares imperdíveis que você tem que conhecer em cada região da cidade

Prontos para bater perna pelos quatro cantos de São Paulo?

Festa gastronômica italiana, show gratuito e mais 6 rolês imperdíveis que rolam em São Paulo neste fim de semana

FILE, festa italiana, show gratuito, entre outros

Palestra com Lázaro Ramos, Camila Coutinho e mais: 8 atrações imperdíveis para conferir na Bienal do Livro 2018

Os melhores painéis para assistir e se inspirar em um dos maiores eventos literários brasileiros

10 lugares em São Paulo que vão fazer você se sentir bem longe da cidade

Difícil acreditar que estes lugares realmente existem dentro de SP!

10 rolês imperdíveis para aproveitar no primeiro final de semana de agosto em SP

Festivais gratuitos, show na Avenida Paulista, baladas baratinhas e muito mais

Cadastre-se para
NOVIDADES

Receba ofertas de
PASSAGENS

×
Receba novidades do Oba Oba

Whatsapp Guia da Semana
Receba nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas em seu Whatsapp

CADASTRE-SE

Notificações em seu PC ou celular
Receba notificações instantâneas com nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas

CADASTRE-SE

Ofertas de passagens
Receba as melhores ofertas e promoções de passagens aéares em seu Whatsapp.

CADASTRE-SE

Newsletter do Oba Oba
Dicas semanais para aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer.