7 parques gastronômicos em São Paulo para se deliciar com os melhores food trucks

Os food parks são uma ótima programação para o fim de semana - e existem mais deles na cidade do que você imagina!.

Os food trucks revolucionaram a cultura da comida de rua no Brasil. Essa tendência gringa de vender comidinhas gourmet de um trailer customizado foi adotada pelos brasileiros e deu super certo por aqui! Desde então, São Paulo ganhou diversos espaços destinados a essa prática, os chamados food parks. Para a sorte dos paulistanos, eles estão espalhados pelas regiões da cidade - um com mais delícias do que o outro!

Coloca na agenda do fim de semana e conheça esses 7 parques gastronômicos em São Paulo para se deliciar com os melhores food trucks. Programa perfeito para ir com os amigos, com a família, com o namorado(a) e até mesmo para tomar uma breja no happy hour.

ZONA OESTE

Vila Butantan


Divulgação

O Vila Butantan, antigamente conhecido como Butantan Food Park, reinaugurou totalmente repaginado: além dos food trucks, hoje em dia o local abriga uma galeria a céu aberto, com lojas e restaurantes instalados em containers reciclados. A proposta do novo point paulistano é proporcionar um local de lazer e convivência, que oferece serviços, gastronomia de primeira e muita atividade cultural.

Endereço: Rua Agostinho Cantu, 47 - Butantã
Telefone: (11) 3564-8731

Velorama


Reprodução Facebook / Velorama

A praça Velorama é um espaço multicultural em meio à selva de pedra muito frequentado por bikers e simpatizantes. Com uma pegada sustentável, o local oferece um bar para confraternizar com os amigos, altém de food trucks, aluguel de bicicletas elétricas e ainda uma loja de artigos de ciclismo.

Endereço: Rua Groenlândia, 848 - Jardim Europa
Telefone: (11) 3372-1717

ZONA SUL

Kombuca


Reprodução Facebook Oficial / Espaço Kombuca

De dia, um lava-rápido de carros. De noite, um espaço gastronômico e cultural para curtir com os amigos, família e até cachorros! O Espaço Kombuca recebe dois food trucks diferentes por noite, conta com bar próprio, telão para eventos esportivos e um mini food truck de drinks e caipirinhas no pote. As mesas e cadeiras são reutilizadas de diferentes lugares - inclusive muitos carretéis de linha, tonéis antigos e até uma porta também fazem a função de mesa. A decoração alternativa ajuda a deixar o ambiente ainda mais descolado.

Endereço: Av. Eng. Alberto de Zagottis, 1021 - Jardim Taquaral
Telefone: (11) 97572-7819

Vila Mascote Food Park


Reprodução Instagram / Vila Mascote Food Park

Na Zona Sul de São Paulo, foi inaugurado recentemente o Vila Mascote Food Park. O local pequeno e aconchegante é perfeito para confraternizações com os amigos, para se deliciar com os diferentes trucks que estacionam por ali. No bar, sempre chopp geladinho! O espaço é pet friendly e também conta com programação de música ao vivo em alguns dias da semana.

Endereço: Av. Damasceno Vieira, 1019 - Vila Mascote
Telefone: (11) 99992-1877

Bartainer


Dayana Souza / Divulgação

Com um conceito inovador e sustentável, o Bartainer é um espaço que reutiliza um container como estrutura principal do bar, além de reutilizar outros materiais para acomodar os clientes - como pallets, tonéis antigos e carretéis de madeira. Os food trucks se revezam diariamente, trazendo opções de gastronomia variadas aos clientes. O bar também conta com duas mesas de bilhar, que os clientes podem alugar por hora, música ao vivo aos sábados e telão para eventos esportivos.

Endereço: Av. Washington Luís, 1752 - Santo Amaro
Telefone: (11) 98972-2222

Pocket Park Moema


Divulgação / Reprodução Facebook Pocket Park Moema

O que antes era um estacionamento fechado, hoje é um espaço de convívio público onde as pessoas podem desfrutar da gastronomia de food trucks, acessar Wi-Fi gratuito, passear com seus pets e ainda ouvir uma música. O Pocket Park Moema é uma praça que oferece diversas opções de lazer para a região de Moema, na Zona Sul. O local ainda oferece serviço de bicicletário e valet.

Endereço: Avenida Cotovia, 382 - Moema
Telefone: (11) 99931-4378

CENTRO

Calçadão Urbanóide


Reprodução Instagram / Calçadão Urbanóide

O Calçadão Urbanóide, localizado na Rua Augusta, é um espaço que une arte, com grafites pelas paredes, gastronomia, com diversos food trucks, e música, com apresentações ao vivo. Pessoas de diversas tribos frequentam o local, que é pet friendly. Essa é uma ótima opção para o almoço de sábado ou até para o happy hour em dia de semana, que é animado por DJs.

Entrada: Rua Augusta, 1291 e Rua Frei Caneca, 1024 - Bela Vista
Confira a página para mais informações

Esquenta para o Carnaval: 6 festas com bloquinhos para antecipar a folia em São Paulo

Ainda podem faltar alguns meses para o Carnaval 2017, mas os ensaios dos blocos carnavalescos já estão acontecendo a todo vapor!

15 bares que não cobram a entrada em SP para você gastar seu dinheiro com o que importa: cerveja!

Bares legais e descolados nos quais você não precisa pagar para entrar: basta sentar na mesa de boteco e pedir uma gelada!

11 lugares diferentões em SP que você precisa conhecer se ama comida japonesa

Para você que já é PhD no basicão do japonês - sushis e temakis tradicionais -, te convidamos a experimentar um novo mundo de sabores

Atualizado em 23 Jun 2017.

Por Luísa Celiberto
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

12 passeios em São Paulo perfeitos para quem ama comer

Aquele roteirinho ideal para você que é de... 'lanches'

Oktoberfest em São Paulo começa a vender ingressos a preços promocionais; saiba mais!

Evento fecha preço especial para outubro e apresenta mais atrações na programação

Saiba onde curtir um cinema gratuito e ao ar livre em São Paulo no mês de agosto

Projetos como "Cine na Praça" e "CineMA na Rua" têm datas marcadas na cidade durante este mês

Uber promove festa gratuita na Avenida Paulista com rap e batalha de MCs neste domingo (6)

Em comemoração aos 3 anos da empresa em SP, o evento invade a Paulista com MC Kamau como atração principal

5 lugares novos no Centro de São Paulo que você precisa conhecer

Porque paulistano que é paulistano desbrava o Centrão da cidade com gosto!

Exposição reúne obras interativas, com realidade virtual e a chance de "flutuar" entre dois objetos infláveis

O FILE 2018 acontece até 3 de setembro no prédio da FIESP, na Avenida Paulista