6 cafés em São Paulo que você precisa conhecer

Coffee Lab, Le Pain Quotidien e outros hot spots imperdíveis para você provar uma boa xícara de café.

Café significa aquela imagem de uma xícara fumegante e aquele aroma inconfundível. A bebida favorita dos brasileiros, se acompanhada a uma boa guloseima, é felicidade garantida. Nada como coar um bom café em casa, mas se aventurar pela cidade em busca do expresso perfeito pode ser uma jornada deliciosa. 

+ Guia Cult em São Paulo: mais de 15 restaurantes, bares e cafés 
+ Onde comer em São Paulo 
+ Os melhores passeios de São Paulo por região
   

Por isso, o ObaOba percorreu São Paulo e selecionou as melhores cafeterias da cidade. Buscamos ambiente confortável, comidinhas incríveis e, é claro, um bom e preto café. O resultado você confere aqui. Se liga! 

Condimento

Pelas ruas do Tatuapé, o Condimento é a melhor e mais gostosa opção do bairro. Comandado pela chef Carol Doher, o charmoso café oferece café da manhã, almoço e chá da tarde. Entre as deliciosas opções, estão apple pie, crumbles, panquecas e brownies. O local já foi citado pelos roteiros da Época e Veja São Paulo.

Urbe Café Bar

Em uma travessinha da Rua Augusta, o agitado Urbe Café e Bar conquista os passantes da região a desfrutar de uma ambiente aconchegante e cheio de opções gostosas. Além de clássicos da cafeteria, estão no cardápio pratos salgados e ótimos drinks.

Café Girondino

Com três ambientes, o Café Girondino é a melhor opção da Bela Vista. Cheio de história, a cafeteria inspira-se no clima da São Paulo do início do século. O clima é boêmio e, além de um bom café, você pode aproveitar o happy hour com petiscos e chopp gelado.

Le Pain Quotidien

Um dos ambientes mais charmosos da Vila Madalena, o Le Pain Quotidien oferece um momento confortável em meio a boemia do bairro. O ambiente é incrível e o cardápio inspira-se em uma culinária recheada de ingredientes alternativos e orgânicos. A mesa comunitária é o ponto alto do local e os doces são um verdadeiro pecado!

Sofá Café

Com unidades na Augusta, Pinheiros e na Escola São Paulo, o Sofá Café aposta na composição perfeita para um bom expresso. A decoração é impecável e o cardápio também conta com outras delícias e opções vegetarianas.

Coffee Lab

Apostando nos princípios da gastronomia molecular, o Lab Coffee é um dos lugares mais conceituais da cidade. Por lá, você pode saborear versões diferentes da clássica bebida, como torras, sabores e aromas que não são encontrados em outros locais. Os visitantes também podem levar as delícias do menu para casa.

Atualizado em 21 Ago 2014.

Por Ricardo Archilha
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

13 lugares para comer em São Paulo

Confira um guia de food trucks em São Paulo

Conheça o cardápio, preço e por onde eles passam na capital

Gastronomia na Virada Cultural 2014

Comida boa a preços módicos não falta no evento!

10 lanchonetes e restaurantes saudáveis em São Paulo

Está no projeto verão? Então veja onde comer

Restaurantes vegetarianos em São Paulo

Confira os melhores restaurantes que dispensam a carne e abusam na saúde

Conheça 12 sabores exóticos de sorvetes

Wasabi, cheddar, azeite, chá verde e muitos outros