Café Bistrô

Café Bistrô

Horário(s) De seg a sab das 11h30 à 0h. Dom das 11h30 às 18h.

Endereço
Av. Brigadeiro Faria Lima, 4099, 04538-133

Telefone (11) 3045-4040

Site do estabelecimento

Mesmo com o corre-corre rotineiro de uma das principais avenidas de São Paulo, o charmoso CAFÉ BISTRO, localizado na Vila Olímpia, consegue transformar a esquina da Av. Faria Lima com a Ministro Jesuíno Cardoso em um agradável ponto de encontro gourmet, assim como os tradicionais Bistrôs parisienses.
O CAFÉ BISTRO foi idealizado pelo publicitário Pedro da Silva Prado. A proposta é ter um ambiente charmoso, intimista e agradável, unido a uma gastronomia variada, com pratos saborosos, bem elaborados, com qualidade e preço justo. Para isso Prado recebeu consultoria de Eduardo Scott, sócio do Bistrô Charlô.
No menu elaborado por Scott e executado pelo chef João Neto destacam-se receitas como o tradicional Bacalhau com Natas, típico prato português , o bife de choriço com chimichurri e batatinhas crocantes , o lagarto assado com cuscuz marroquino e salada , o linguado gratinado com gruyère e espinafre e o Penne com cogumelos paris, shitake e alho poró . Essas receitas são servidas tanto no almoço como no jantar.
O Bistro também serve no almoço de segunda a domingo as “sugestões do dia”. São sempre três diferentes opções destacadas na lousa do restaurante. Essas sugestões podem ser massas, risotos, carnes, frango, peixes ou saladas.
Além dos pratos principais, a casa conta ainda com sete alternativas de aperitivos e duas de sanduíches. Entre elas estão a caçarola de cogumelos com queijo roquefort , o escondidinho de mandioca com carne seca e queijo coalho , a sopa de alho poró e o sanduíche de carne assada acebolada com salada e fritas.
Irresistíveis, as sobremesas são um capitulo a parte. Todos os doces são assinados pela confeiteira Cecília Fundament da Silva Prado, esposa do proprietário. Entre as deliciosas iguarias, criadas para serem primeiramente devoradas pelos olhos e em seguida degustadas pela boca, estão: a torta de coco e castanha do Pará com calda de maracujá, o bolo bem casado , o bolo de nozes com dois recheios e o consagrado brigadeiro da Ci.
A carta de vinhos, bastante diversificada, conta com mais de 50 rótulos, entre franceses, argentinos, chilenos, espanhóis, italianos, portugueses e nacionais.
O projeto arquitetônico e a decoração foram assinados por Lina Domingues Idoeta e Pedrinho da Silva Prado. A proposta é fazer com que o cliente se sinta em um Bistrô francês. Para isso os arquitetos abusaram da madeira e da luz. O chão é de madeira corrida, as mesas, as cadeiras e o balcão são em madeira na cor tabaco. E para deixar o ambiente ainda mais quente e acolhedor, algumas paredes também foram revestidas em madeira, seguindo a mesma tonalidade dos móveis e parte do teto foi revestida em tapeçaria.
O vidro entra na decoração com o papel de equilibrar. É por isso que as prateleiras do bar e grande parte das paredes do restaurante são de vidros transparentes e de espelhos. Além de neutralizar o ambiente, os espelhos e os vidros dão charme e amplitude para o Bistrô de apenas 50 lugares.
Outro charme do CAFÉ BISTRÔ são as mesinhas que ficam ao ar livre, ideal para um almoço ou jantar nos dias quentes. A varandinha fica na calçada e é repleta de vasinhos e jardineiras com flores.

Atualizado em 27 Fev 2013.

Compartilhe

Mapa do local

Comentários

Explore ao redor

Noah Gastronomia - Faria Lima

Noah Gastronomia - Faria Lima

50m

Maevva

Maevva

97m

380

380

105m A opção que faltava no Itaim Bibi

Buddies

Buddies

106m Na badalada região do Itaim, o Buddies é ideal para amantes de esportes, com transmissões de jogos, cervejas especiais e hambúrgueres artesanais

Favela - Vila Olímpia

Favela - Vila Olímpia

106m

Corleonne Bar

Corleonne Bar

136m

Notícias recomendadas

13 lugares para comer em São Paulo

Confira um guia de food trucks em São Paulo

Conheça o cardápio, preço e por onde eles passam na capital

6 cafés em São Paulo que você precisa conhecer

Coffee Lab, Le Pain Quotidien e outros hot spots imperdíveis para você provar uma boa xícara de café

Gastronomia na Virada Cultural 2014

Comida boa a preços módicos não falta no evento!

10 lanchonetes e restaurantes saudáveis em São Paulo

Está no projeto verão? Então veja onde comer

Restaurantes vegetarianos em São Paulo

Confira os melhores restaurantes que dispensam a carne e abusam na saúde