Além dos shows, Rock in Rio oferece atrações imperdíveis; confira

O festival acontece em setembro e reúne nomes como Maroon 5, Aerosmith, Shawn Mendes e Lady Gaga..

O Rock In Rio, maior festival de música do mundo, será realizado nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro, no Parque Olímpico. O evento traz nomes como Maroon 5, Aerosmith, Justin Timberlake, Lady Gaga e Red Hot Chili Peppers. Além das ótimas atrações musicais, o evento oferece para o público muitas novidades.

De drones a espaços inéditos, como o palco de eletrônico, o ObaOba reuniu tudo o que você precisa ficar de olho no festival:

Cidade do Rock 


Crédito: Shutterstock

A organização já afirmou que o local escolhido para a edição 2016 do Rock In Rio é duas vezes maior que o antigo, além disso, a localização irá facilitar o acesso ao evento. 

Confira o mapa desta edição do festival aqui.

Drones 

A tecnologia é novidade e o Rock In Rio será o pioneiro da América Latina. O espetáculo de luzes feitos por drones vai invadir a Cidade do Rock durante os sete dias; a apresentação acontecerá entre o terceiro show e o headliner do Palco Mundo com duração de nove minutos.

Com muitas luzes e cores, os desenhos inéditos serão acompanhados por uma trilha sonora especial inspirada na música clássica austríaca, passando por bossa nova brasileira e a música tema do festival "Se a vida começasse agora". 

Metrô 24hrs 

Uma das grandes novidades para o ano é o funcionamento 24 horas do metrô durante os dias do festival. No período, o metrô funcionará normalmente até a meia-noite e, a partir desse horário, a estação Jardim Oceânico (que dá acesso às linhas do BRT) estará aberta para embarque. Todas as estações (linhas 1, 2 e 4) estarão abertas para desembarque por toda a noite. A organização do megafestival explica que o transporte público será a única forma de se chegar à Cidade do Rock.

Game XP 


Crédito: Divulgação Rock I Rio

O Rock In Rio em parceria com a Comic Con Experience traz para  o festival o espaço inédito Game XP, uma experiência de games ao vivo. O ambiente estará em duas arenas olímpicas e o público encontrará atrações como uma arena do eSports, auditório para talk shows com produtores, criadores e outros profissionais, disputas entre celebridades, estandes de grandes marcas, demonstração de novidades e lançamentos, além de outras surpresas. 

Palco eletrônico 


Crédito: Divulgação

O espaço maior da Cidade do Rock agora contará com um ambiente especial para a música eletrônica. DJs se apresentarão no palco durante os sete dias; house, techno, hip hop e chill out são alguns dos estilos que passarão pelas picapes de som. Nomes como Vintage Culture e The Black Madonna estão no line-up.

Digital Stage

Com apresentações de músicos, vloggers, comediantes e dançarinos, as celebridades da internet irão comandar o Digital Stage. Estão confirmados nomes como Whindersson Nunes, Christian Figueiredo, Poladoful e Felipe Castanhari, cada um se apresenta em um dia do festival e no total serão quatro horas de atrações diárias no espaço. 

 

Rock District 

O bairro cheio de estilo do evento terá um palco onde artistas nacionais irão relembrar sucessos que passaram pelo Rock In Rio, uma calçada da fama que prestará homenagem a famosos da música e um muro onde celebridades irão gravar suas mãos no concreto.

Rock Street Africa 

Desta vez a edição será totalmente inspirada na África! Mais colorida, arborizada e dois lagos artificiais com um espelho d'água de 1.640 metros quadrados, o ambiente será repaginado para 2017. Além da nova decoração, o espaço terá bares e banheiros.

Gourmet Square 


Crédito: Shutterstock

A Gourmet Square é novidade no festival. A área gastronômica será inspirada no Mercado de Ribeira, ponto turístico em Lisboa. Refrigerado e com mil metros quadrados, o ambiente terá 14 lojas focadas em gastronomia e culinária de chefs renomados, o espaço comportará 630 pessoas.

Ingressos Rock In Rio

Os dias 16, 22, 23 e 24 já estão esgotados, mas você ainda pode garantir o seu ingresso para os demais shows, por exemplo, do Justin Timberlake, Aerosmith e Lady Gaga. O preço vai de R$455,00(inteira) a R$227,50 (meia).

Descolados e confortáveis: 25 looks perfeitos para curtir festivais de música

Pra aproveitar sem sofrência todos os shows e curtir de montão!

15 festivais de música para ir antes de morrer

Descubra os melhores festivais de música e artes que rolam pelo mundo

10 itens indispensáveis para levar a festivais de música

Veja o que usar e o que levar a festivais como Lollapalooza

Atualizado em 19 Abr 2017.

Por Juliane Romanini
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

11 shows imperdíveis que acontecem em abril em São Paulo

Demi Lovato, Radiohead, CeeLo Green, Falamansa, Gusttavo Lima e mais

Saiba como foi o 1º dia de Lollapalooza Brasil 2018 (e o que esperar dos próximos)

Dicas que vão te ajudar a aproveitar ao máximo o #LollaBR ;)

Comida mexicana, hambúrguer e sorvete: confira o que vai rolar na área gastronômica do Lollapalooza Brasil 2018

O Chef'Stage deste ano terá a participação de marcas como Holy Burger, Ben & Jerry's e muito mais

Lollapalooza Brasil 2018 terá estúdio de piercing, roda-gigante, fliperamas e muitas outras ativações gratuitas

Slackline com 8 metros de altura, barbearia e bares dentro de vagões de trem também são atrações do festival

Através de concurso, Budweiser convoca amantes da música para trabalhar no Lollapalooza Brasil 2018

Além de viver uma experiência única, os premiados terão a chance de ver seus ídolos de perto

De Lollapalooza a sofrência sertaneja: 15 shows imperdíveis para curtir em março em São Paulo

Festival gringo, bandas estreantes no Brasil e clássicos nacionais são algumas das atrações