Bon Jovi, Anitta e Charlie Puth: confira as atrações confirmadas para o Rock in Rio 2019

Saiba quem promete animar o Rio de Janeiro no segundo semestre do ano.

O Rock in Rio 2019 acontece nos dias 27, 28 e 29 de setembro, 03, 04, 05 e 06 de outubro, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro. O festival é o maior evento de música do mundo e reúne em seu line-up nomes consagrados de diversos gêneros musicais — e é claro que as atrações da próxima edição não serão menos históricas que as presentes nas últimas.

Desde bandas que já são de casa até cantores que vêm ao Rio de Janeiro pela primeira vez, o line-up do Rock in Rio 2019 promete conquistar qualquer um. Confira as atrações já confirmadas:

 

 27 de setembro 

 

Palco Mundo

 

DRAKE

É a primeira vez que o rapper Drake vem ao Brasil. O cantor vai encerrar as apresentações do dia 27 com um show que promete animar os fãs. Drake, que costuma fazer turnês e shows que esgotam, deve trazer os maiores hits de sua carreira, incluindo canções de seu último álbum Scorpion

 

Palco Sunset

 

SEAL + XENIA

Foto: Shutterstock

Após ser atração da edição de 2015, o cantor Seal volta ao Rock in Rio para a edição de 2019. O músico é famoso por hits como 'Crazy' e 'Kiss From a Rose' e agita multidões com o seu pop melódico desde aos anos 90, década em que viveu seu auge. Para completar a apresentação, o cantor convida a baiana Xenia, com seu pop que flerta com eletrônica, jazz, sambareggae e outros estilos.

 

 28 de setembro 

 

Palco Sunset

 

LULU SANTOS & SILVA


Foto: Andre Luiz Moreira/Shutterstock

Um dos mais famosos nomes da música brasileira contemporânea, Lulu Santos se junta a um dos nomes do momento, Silva, no Palco Sunset do Rock in Rio no segundo dia de festival. Os dois já têm uma história de parceira, com a música Noite, gravada em 2015. Juntos, eles prometem um repertório com as melhores canções das carreiras de ambos. 

 

 29 de setembro 

 

Palco Mundo

 

BON JOVI


Foto: Debby Wong / Shutterstock.com

Um dos maiores nomes da história do rock, Bon Jovi será o headliner do Palco Mundo e encerrará a noite do dia 29. Com o show, o cantor caminha para concluir a sua turnê, 'This House Is Not For Sale', que está na estrada há três anos. Junto a sua banda, Tico Torres, David Bryan , Hugh McDonald, Phil X, John Shanks e Everett Bradley, Jon Bon Jovi promete uma apresentação inesquecível com muitos sucessos de sua carreira, como 'Livin’ On a Prayer', 'Wanted Dead or Alive', 'You Give Love A Bad Name', 'Bed of Roses' e 'I’ll Be There for You'.

 

Palco Sunset

 

JESSIE J


Foto: salajean/Shutterstock

A cantora Jessie J vem ao Rock in Rio pela primeira vez para apresentar o seu mais recente álbum, R.O.S.E — quarto disco de estúdio de sua carreira, lançado em maio de 2018. Dona de uma voz única, a diva pop é responsável por composições que flertam com elementos do hip hop, soul e R&B

 

 04 de outubro 

 

Palco Mundo

 

IRON MAIDEN


Foto: Shutterstock

O grupo de rock Iron Maiden é atração confirmada no Rock in Rio 2019. Os britânicos tocam no festival pela quarta vez e vão apresentar o show da sua última turnê 'Legacy Of The Beast', a noite terá um repertório de sucessos de décadas e favoritos dos fãs, entre eles, 'Run to the Hills', 'The Number of the Beast', 'Wasting Love' e 'Fear of the Dark'.


SCORPIONS

Foi em 1985 que a banda de heavy metal alemã Scorpions veio ao Brasil pela primeira vez, justamente para dois shows na primeira edição do Rock in Rio. Em 2019, o grupo que influenciou gerações de roqueiros volta ao Rio de Janeiro com sucessos de sua carreira como 'Rock you like a hurricane', 'Blackout e Still loving you'. 


MEGADETH


Foto: Shutterstock 

Megadeth volta ao Brasil para o Rock in Rio 2019. Com um novo disco nas mãos, o 'Killing is My Business...And Business is Good', a banda traz para o país um show inédito com novas canções e sucessos, entre eles, 'Dystopia', 'Tornado of Souls' e 'Peace Sells'.


SEPULTURA

Um dos grandes nomes do rock, Scorpions, passou pelo Brasil em 2016 e de lá para cá deixou apenas saudade. O grupo está com a turnê 'Crazy World Tour', que reúne no repertório sucessos da carreira, como 'Wind of Change, 'Still Loving You', 'Believe in Love' e 'Woman' e será uma das atrações do Rock in Rio 2019.

 

Palco Sunset

 

SLAYER


Foto: Christian Bertrand/Shutterstock

Uma das bandas mais agressivas do meta volta à Cidade do Rock para se apresentar no dia 4 de outubro. Slayer chega com um show que faz parte de sua turnês de despedida, então os fãs podem esperar por uma apresentação histórica, com alguns dos maiores sucessos de seus 37 anos de carreira. 


ANTHRAX

A Anthrax é outra das bandas de metal que agitarão o Rio de Janeiro no dia 4. O grupo é famoso por, apesar de ter sido pioneira no thrash metal, também flertar com outros gêneros musicais, como o rap, sem nunca perder sua essência. No Dia do Metal do Rock in Rio, eles prometem trazer o melhor de sua carreira, incluindo músicas de seu último álbum, 'For All Kings'. 


TORTURE SQUAD & CLAUSTROFOBIA + CHUCK BILLY (TESTAMENT)

Quem achou que o metal brasileiro não seria representado, achou errado. No Dia do Metal, o Torture Squad se une à Claustrofobia para apresentar as melhores músicas de suas carreiras. Como se isso já não fosse suficiente, também convidam Chuck Billy, representando o melhor da Testament. 


NERVOSA + CONVIDADO

O grupo Nervosa, composto por três mulheres, também estará presente no Palco Sunset no dia 4, representando as mulheres do metal. Fernanda Lira, Prika Amaral e Luana Dametto prometem animar o festival com um thrash metal de respeito. Formada em 2010, a banda já tem três álbuns lançados internacionalmente e já fez tours pela América, a Europa e a Ásia. O grupo ainda chama para o palco um convidado não anunciado. 

 

 05 de outubro 

 

Palco Mundo

 

P!NK


Foto: Shutterstock

A cantora P!nk vem ao Brasil pela primeira vez para se apresentar no Rock in Rio 2019. Dona de hits com 'So What', 'Raise Your Glass', 'What About Us' e 'Who Knew', a artista lançou seu último álbum em 2017, o disco 'Beautiful Trauma'. 


THE BLACK EYED PEAS

O grupo Black Eyed Peas é uma das atrações do Rock in Rio 2019. O trio apresenta no festival “Ring The Alarm Pt 1, Pt 2 e Pt 3” e “Big Love”, faixas do sétimo álbum de estúdio de  Will.i.am, Apl.de.ap e Taboo. Entre os hits do grupo estão músicas como 'Mas Que Nada', gravada com participação do pianista brasileiro Sérgio Mendes, 'Don't Stop the Party' e 'I Got a Feeling'.


ANITTA


Foto: Paulo Belote/Globo

Anitta é atração confirmada para o Rock in Rio 2019. A brasileira é um dos maiores nomes da música pop nacional e tem até carreira internacional. Entre os hits da artista estão canções como 'Na Sua Cara', parceria com Pabllo Vittar e Major Lazer, 'Vai Malandra', 'Bang' e 'Sim ou Não'.

 

Palco Sunset

 

CHARLIE PUTH


Foto: Jamie Lamor Thompson/Shutterstock

O americano Charlie Puth, famoso por fazer as pessoas dançarem e chorarem ao mesmo tempo, também é uma das atrações confirmadas no Rock in Rio 2019. O cantor já coleciona diversas indicações a prêmios importantes como o Grammy. Quem estiver pela cidade do rock pode esperar ansioso para ouvir canções como seu primeiro hit, 'Marvin Gaye', além de outros sucessos do álbum 'See You Again'. 

 

 06 de outubro 

 

Palco Mundo

 

MUSE


Foto: Chritstian Bertrand/Shutterstock

A banda inglesa Muse é oficialmente um dos hearliners do Rock in Rio 2019. O grupo lançou seu último disco em 2015, intitulado 'Drones', e participou do festival em 2013. Matt Bellamy e sua turma são conhecidos por músicas como 'Madness', 'Starlight' e 'Supermassive Black Hole'.


IMAGINE DRAGONS


Foto: Shutterstock

Os americanos do Imagine Dragons serão uma das atrações do Rock in Rio 2019 para o último dia do festival. O grupo é famoso por músicas como 'Radioactive', 'Thunder' e 'Believer'. A banda vem ao país para divulgar 'Evolve', último projeto lançado até o momento.


NICKELBACK

O grupo canadense Nickelback é uma das atrações confirmadas no evento. A banda, liberada por Chad Kroeger, estourou nos anos 2000 e coleciona clássicos como 'Photograph', 'How You Remind Me' e 'Far Away'. A última vez que eles passaram pelo país já faz mais de 5 anos.


OS PARALAMAS DO SUCESSO

Os Paralamas do Sucesso, um dos principais nomes do rock brasileiro também estará presente, afinal nem só de atrações internacionais se faz um Rock in Rio. O grupo promete trazer os maiores sucessos de seus 35 anos de carreira para a Cidade do Rock. A banda estava presente na primeira edição do festival, e certamente não pretende decepcionar agora. 

 

Palco Sunset

 

KING CRIMSON

A banda King Crimson já tem 50 anos de carreira e é considerada um importante nome na história do rock. Em 2014, o grupo voltou a fazer apresentações ao vivo e recebeu ótimas críticas, além de de ter conquistado novos fãs. No Rock in Rio, os fãs podem esperar ouvir o melhor das clássicas do grupo, além de diversas músicas novas.

12 bares de rock para conhecer em São Paulo

Shows de bandas cover, noites especiais, decoração inspirada em grandes nomes do rock e até cardápio personalizado

Conheça Tokyo, o complexo de nove andares no Centro de SP que conta com balada no rooftop, karaokê e restaurante

Projeto foi inspirado na cultura da metrópole japonesa e no futurismo do Oriente

10 bandas e artistas que são boas apostas do cenário brasileiro - e que você precisa ouvir

Ótimas novidades musicais que estão buscando os holofotes e não dá pra deixar de escutar

Atualizado em 6 Fev 2019.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

8 shows imperdíveis em São Paulo em fevereiro de 2019

Ed Sheeran e Clean Bandit estão entre os shows do mês; saiba mais!

9 shows que prometem agitar o mês de janeiro em São Paulo

Anitta, Maneva, Leonardo com Raça Negra, Never Shout Never e mais

Dos internacionais aos nacionais: 13 shows imperdíveis para ver de perto no Lollapalooza Brasil 2019

Bandas e artistas que prometem ser destaque durante os três dias de evento

Festivais e shows que acontecem em dezembro em São Paulo e você não pode perder

Anavitória, Morrissey, Marília Mendonça e outros nomes passam pela capital paulista no último mês do ano

16 shows imperdíveis que acontecem durante o mês de novembro em São Paulo

Mês reserva muitos festivais de música, atrações internacionais e shows para os fãs do nacional

Shakira, Franz Ferdinand e outros shows imperdíveis que acontecem no mês de outubro em São Paulo

Cidade ainda recebe festival teen pra quem não perde a chance de cantar um pop

Cadastre-se para
NOVIDADES

×
Receba novidades do Oba Oba

Whatsapp Guia da Semana
Receba nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas em seu Whatsapp

CADASTRE-SE

Notificações em seu PC ou celular
Receba notificações instantâneas com nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas

CADASTRE-SE

Newsletter do Oba Oba
Dicas semanais para aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer.