Dos internacionais aos nacionais: 13 shows imperdíveis para ver de perto no Lollapalooza Brasil 2019

Bandas e artistas que prometem ser destaque durante os três dias de evento.

line-up completo do Lollapalooza Brasil 2019 já saiu, mas entre tantas bandas e artistas que se apresentam durante os três dias no Autódromo de Interlagos, o que será que promete ser destaque? Com base nos álbuns, carreira e diferenciais dos nomes que compõe a grade musical, o Oba Oba criou uma lista de shows imperdíveis que acontecem no Lollapalooza Brasil 2019 - sem deixar de lado o line-up nacional.

Saiba quais são os shows que você não pode perder do Lollapalooza Brasil e já vai preparando o coração para os três dias de curtição:

 

Kendrick Lamar


Foto: Shutterstock

Um dos headliners do festival é também um dos artistas mais aguardados pelos brasileiros dentro do cenário do rap. Kendrick Lamar foi responsável por lançar álbuns que chamaram a atenção da mídia e críticos musicais nos últimos anos. 'To Pimp a Butterfly', de 2015, e 'Damn', de 2017, foram indicados a diversas categorias do Grammy e a bagagem dos discos é intensa. O músico é considerado um rapper vanguardista e se destaca por sua performance ao vivo.

 

Post Malone

 
Foto: Shutterstock

rapper Post Malone viu sua carreira decolar após o lançamento do hit 'Congratulations' e seu público só aumentou com a explosão de 'rockstar' - não é à toa que o americano é um dos mais escutados em 2018 no Spotify. O álbum 'beerbongs & bentleys' seguiu no topo das paradas de sucesso por várias semanas e será o foco da turnê que traz o artista ao Lollapalooza Brasil 2019. 'Psycho' e 'Better Now' completam a lista de músicas que caíram no gosto da galera.

 

Lenny Kravitz


Foto: Shutterstock

O cantor Lenny Kravitz passou pelo palco do Rock in Rio 2011 e desde então não se apresentou mais no Brasil. Dono de sucessos como 'Fly Away' e 'It Ain't Over Till It's Over', seu último álbum estreou em 2018 e conta com o single 'Low'. A presença de palco de Kravitz é um dos pontos fortes do música que continua firme e forte aos 54 anos. 

 

Sam Smith


Foto: Shutterstock

O premiado Sam Smith volta ao Brasil para mais um festival, isso porque o músico foi atração do Rock in Rio em 2015. Desde então, o britânico lançou o disco 'The Thrill of It All' em 2017 que trouxe singles como 'Pray' e 'Too Good at Goodbyes'. Por mais que o show do cantor não seja um dos mais animados, seu talento é de tirar o fôlego. 

 

Snow Patrol


Foto: Shutterstock

Conhecido por suas músicas melódicas e românticas, o Snow Patrol é uma das atrações internacionais do Lollapalooza Brasil 2019. O quarteto firmou sua carreira com hits memoráveis, entre eles, 'Chasing Cars' e 'Open Your Eyes'. Em 2018, a banda lançou o álbum 'Wildness'. 

 

Troye Sivan


Foto: Shutterstock

O jovem Troye Sivan é um dos nomes que está se firmando cada vez mais no cenário do pop. Após divulgar o tímido 'Blue Neighbourhood' em 2015, Sivan renasceu com 'Bloom', de 2018. Para quem não sabe, o cantor começou no YouTube e de lá pra cá só aumentou seu público, inclusive chamou a atenção de bons artistas e produziu uma canção com Ariana Grande, a romântica 'Dance to This'.

 

ZHU


Foto: Reprodução/Facebook ZHU 

Entre as boas surpresas do cenário eletrônico está ZHU. O nome é destaque no cenário underground, e além do talento sonoro, o artista é conhecido por sempre estar um passo a frente em suas turnês com obras de arte visuais. Em 2018, o público conheceu 'Ringos Desert', disco que deu origem aos novos shows do artista de origem chinesa.

 

Twenty One Pilots


Foto: Shutterstock

O duo Twenty One Pilots está em turnê de divulgação do ótimo 'Trench', sucessor de 'Blurryface', que foi o disco que trouxe a dupla para o Lollapalooza Brasil 2016 com sucessos como 'Stressed Out' e 'Ride' e garantiu aos americanos seu primeiro Grammy como 'Melhor Performance de Duo/Grupo Pop', além das indicações nas categorias 'Gravação do Ano' e 'Melhor Performance de Rock'.

 

Years & Years


Foto: Reprodução/Facebook Years & Years

O eletropop inglês do Years & Years finalmente vem ao Brasil. Após uma apresentação cancelada no festival MECA, os fãs brasileiros poderão conferir ao vivo hits como 'King', 'Desire' e a nova 'If You're Over Me'. O último disco lançado pelo trio é 'Palo Santo' de 2018. Para o festival, o público pode esperar por um show animado e com uma ótima presença de palco de Olly, o vocalista.

 

Bring Me The Horizon


Foto: Shutterstock

Esta é a primeira vez que a banda Bring Me The Horizon vem ao Brasil para um festival e não um show solo. Os americanos são referência no rock alternativo e estão para lançar 'amo', disco que deve estrear no início de 2019. 'That's The Spirit' é o último álbum do banda e conta com sucessos como 'Happy Song' e 'Throne'.  

 

E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante

Foto: Larissa Zaidan | Reprodução/Facebook E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante 

O quarteto paulistano E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante se apresenta pela primeira vez no festival Lollapalooza Brasil e traz seu instrumental empolgante, porém sem letras, para o palco do evento. O álbum de estreia do grupo é 'Fundação', projeto que percorre diferentes timbres e texturas ao longo de suas 10 faixas, com destaque para canções como 'Karoshi' e 'Quando o Vento Cresce e Parece que Chove Mais'.

  

Silva

Foto: Reprodução/Facebook SILVA

O cantor Silva finca os pés da MPB no festival com seu novo álbum 'Brasileiro', um disco que navega por uma sonoridade pra lá de nacional. Com uma carreira que conta com vários lançamentos de estúdio, como 'Vista pro Mar' e 'Júpiter', o músico tem até um projeto lindíssimo que reúne sucessos da cantora Marisa Monte repensados musicalmente.

 

Carne Doce

Foto: Rafa Rocha | Reprodução/Facebook Carne Doce 

Os goianos do Carne Doce apresentam o disco 'Tônus' no festival, sucessor de 'Princesa'. 'Comida Amarga', 'Amor Distrai' e 'Golpista' são algumas das músicas que integram o último lançamento do quinteto que esbanja personalidade. Salma Jô usa e abusa do palco, um outro bom motivo para conferir de perto o show da banda.

 


Segue a gente no Instagram! Novidades, promoções e dicas quentinhas! ► @portalobaoba

Sem sofrência e dor de cabeça: 8 itens indispensáveis para levar nos festivais de música

Fique de olho nos itens que vão deixa sua experiência em um festival ainda mais prazerosa e livre de dores de cabeça

Festivais de música eletrônica e raves que acontecem no Brasil em 2019

Eventos com estrutura para camping, line-up poderosos, lugares no meio da natureza e outras vantagens do rolê fritação

Tendência 'sporty': 18 looks esportivos para se inspirar e arrasar na produção

Do casual ao elegante, dá pra criar produções babado até com uma calça de moletom

Atualizado em 5 Dez 2018.

Por Juliane Romanini
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Festivais e shows que acontecem em dezembro em São Paulo e você não pode perder

Anavitória, Morrissey, Marília Mendonça e outros nomes passam pela capital paulista no último mês do ano

16 shows imperdíveis que acontecem durante o mês de novembro em São Paulo

Mês reserva muitos festivais de música, atrações internacionais e shows para os fãs do nacional

Muse, P!nk e Imagine Dragons: atrações confirmadas e outras apostas para o Rock in Rio 2019

Conheça as possíveis atrações do maior festival de música do mundo

Shakira, Franz Ferdinand e outros shows imperdíveis que acontecem no mês de outubro em São Paulo

Cidade ainda recebe festival teen pra quem não perde a chance de cantar um pop

Fique de olho nos possíveis shows que acontecem no Brasil em 2019 - e os que já estão confirmados

Atrações que vão agitar festivais, bandas com shows solo e turnês inéditas

30 Seconds do Mars, Jão, Coala e outros festivais e shows imperdíveis em São Paulo em setembro

Boas atrações para os fãs de música ao vivo e apresentações de tirar o fôlego

Cadastre-se para
NOVIDADES

Receba ofertas de
PASSAGENS

×
Receba novidades do Oba Oba

Whatsapp Guia da Semana
Receba nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas em seu Whatsapp

CADASTRE-SE

Notificações em seu PC ou celular
Receba notificações instantâneas com nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas

CADASTRE-SE

Ofertas de passagens
Receba as melhores ofertas e promoções de passagens aéares em seu Whatsapp.

CADASTRE-SE

Newsletter do Oba Oba
Dicas semanais para aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer.