10 dicas essenciais para quem quer ir em trotes de faculdade

Mesmo você não sendo o calouro da vez, a bagunça é grande e é bom se preparar!.

Trotes de faculdade: ainda bem que tem todo começo de semestre! Esse evento universitário que acontece no mínimo uma vez por ano em toda faculdade atrai todo o tipo de pessoa - muito além dos bixos e bixetes (calouros) que vão receber as "boas-vindas"! A bagunça, que é quase uma festa de rua, atrai veteranos, formados, pessoas de outras faculdades e até gente que nem estudante é!

+ Os melhores bares de faculdade para curtir em São Paulo
+ 24 sinais de que essa é uma amizade verdadeira
+ 10 dicas para se preparar para o trote universitário

Se você tá a fim de ir ao trote de alguma faculdade, não vai se arrepender! Mas dá uma olhada nas nossas dicas essenciais para se preparar para essa bagunça. Integração, diversão, bebida e um pouco de sujeira:

1. Se prepare para a muvuca

Os trotes de faculdade costumam ser bem lotados - falta espaço na rua para tanta gente! Por isso, se você acha que esse é um rolê tranquilinho onde as pessoas não vão ficar esbarrando em você, se enganou. Prepare-se para entrar numa verdadeira multidão!

2. Não vá de bolsa/mochila

O trote é uma bagunça de rua, então não vai ter onde guardar sua bolsa/mochila se você se cansar de carregar. Além disso, para passar no meio de tanta gente, quanto menos coisa você carregar, melhor! Leve só o essencial (documento, dinheiro, celular) nos bolsos ou em uma bolsa pequena.

3. Cuidado com ladrões oportunistas

Infelizmente, muita gente aproveita para furtar as pessoas no trote. No meio da muvuca, fica mais fácil para alguém mal-intencionado roubar seu celular ou sua carteira sem você nem perceber! Por isso, além de levar só o essencial, fique sempre esperto com suas coisas e prefira bolsos com zíper.

4. Escolha um sapato velho - e, se possível, impermeável

O seu sapato nunca mais será o mesmo depois de um trote! As pessoas pisam no seu pé, derrubam bebida, você pisa no que sobrou do trote dos bixos (restos de ovo, farinha, café, tinta), a rua fica imunda... É, o trote é legal mas não é o lugar mais limpinho para se estar! Um tênis mais acabadinho ou uma botinha de couro que você consiga lavar depois são boas opções.

5. Evite roupas claras

O trote pode não ser em você, mas lá vão ter muitos bixos e bixetes participando do deles! Ou seja: vai ter uma galera suja de tinta, ovo, café, farinha, oléo e etc (eca!). Se por acaso você esbarrar em alguém melecado assim, vai ser melhor se você não estiver usando branco, né?

6. Não vá com roupas muito quentes

Por mais que esteja friozinho, você não vai querer ir com um casacão para o trote, porque lá o clima é muito quente! É tanta gente, tanto calor humano, que você vai suar mesmo se for no inverno. Se estiver frio, vá com uma blusa mais fina (de preferência uma que você possa amarrar na cintura).

7. Leve dinheiro vivo

Muitos bares e botecos em volta dos trotes de faculdade já se adaptaram para passar cartão, claro. Mas é muito mais prático e rápido levar dinheiro vivo para o que for beber lá, agilizando as filas nos bares (que não são nada curtas). Além disso, sempre rola uns ambulantes vendendo bebidas de suas barraquinhas, onde é mais difícil aceitarem cartão.

8. Elásticos de cabelo salvam vidas

Essa é para quem tem os cabelos longos: elásticos de cabelo salvam vidas sim! Você vai suar no meio de tanta gente (ainda mais se estiver sol) e vai precisar desse aliado para prender a juba.

9. Se prepare para banheiros desagradáveis

A festa é de rua e por isso você vai depender dos banheiros de bares e botecos na hora de fazer xixi. E não, eles não são agradáveis. Mas você vai ter que se contentar com eles - beber cerveja não vai te dar muita escolha!

10. Não esqueça do principal do trote: a comemoração e integração entre faculdades!

Brigas, barracos, abuso dos bixos, e entre outras coisas desnecessárias - sempre tem! Não se esqueça que o objetivo do trote de faculdade é se divertir e promover a integração entre veteranos e calouros. Fique longe de confusões e denuncie aos diretórios acadêmicos se você presenciar qualquer tipo de abuso!

Atualizado em 3 Ago 2016.

Por Luísa Celiberto
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

10 coisas que não vão te dar saudade quando você se formar na faculdade

Faculdade é bom, mas... Graças a Deus uma hora acaba!

15 coisas que você só vai entender se já foi um turista na sua própria sala de aula

Vivendo a vida no limite (das faltas)

13 coisas que só quem ama e defende sua faculdade pode entender

Seja você um(a) mackenzista, puquiano(a), unespiano(a), casperiano(a)...

Confira os Jogos Universitários que acontecem em São Paulo em 2017

Fique por dentro dos melhores campeonatos universitários que rolam ainda este ano

16 dramas que todo universitário enfrenta fazendo o TCC

AVISO: Neste 1 ano é capaz que você perca um pouco (ou muito) da sua sanidade física e mental

Confira as melhores festas de faculdade de São Paulo em 2017

Festas de faculdade: fazendo a vida universitária valer a pena!