13 bares em São Paulo que fervem no esquenta pré-balada

Conheça os melhores lugares para beber antes de se jogar nas festas!.

Beber e comer em um bar antes de entrar na balada é um hábito que faz sucesso em São Paulo. Seja pelo preço diferenciado das bebidas, por uma maior oferta de comidas ou mesmo pela possibilidade de encontrar os amigos mais cedo, há muitos estabelecimentos na cidade que recebem um maior número de clientes das 18h até a meia-noite – o horário do “esquenta”.

+ Os bares mais badalados da Vila Madalena
+ Os 10 bares preferidos das mulheres em SP

O ObaOba selecionou 13 lugares na cidade perfeitos para ir antes da balada. Confira as dicas e escolha o que mais combina com você e sua turma!

Mercearia São Pedro

Boteco antigo da cidade, queridinho pelo público mais alternativo e intelectual. O ambiente é despojado, com cara de mercearia e mesas na varanda. Os maiores sucessos do cardápio da casa são a cerveja de garrafa e os pastéis de feira.

Rua Rodesia, 34 - (11) 3815-7200 Leia mais

Bar Exquisito!

O bar recebe desde executivos que trabalham na região até um público mais descolado. O ambiente tem uma decoração moderna, com vários cartazes e espelhos na parede. No som, predominam as músicas latino-americanas. Para beber, a casa dispõe de cervejas nacionais e importadas, chopp Brahma e drinks variados. Já para comer, os atrativos são os pratos bolivianos, mexicanos e peruanos.

Igrejinha

O bar faz muito sucesso entre os frequentadores das baladas próximas à Rua Augusta. O ambiente tem decoração com sofás e tapetes, o que faz com que o cliente se sinta como se estivesse em uma festa em casa. Serve cerveja de garrafa, drinks diversos e pequenas porções.

Bar da Dida

O bar tem diversas mesas dispostas na calçada e atrai um público bastante eclético, que vai de moderninhos até engravatados. Tem cerveja de garrafa e caipirinhas de saquê. Para comer, dispõe de diversos sanduíches especiais,como o de berinjela, sardela e provolone no pão italiano.

Veloso

O bar tem um estilo boteco tradicional, com mesas e cadeiras de madeira. O público da casa é bastante variado e de todas as idades. Serve chopp e drinks diversos. Para comer, além de refeições para várias pessoas, a casa também serve porções e salgados, como a sua famosa coxinha, uma das melhores da cidade.

Papo, Pinga e Petisco

O bar, que também é um antiquário, é frequentado principalmente por artistas e intelectuais. Serve cerveja de garrafa, drinks diversos e cachaças artesanais. Para comer, uma boa pedida é a porção de carne louca com maionese caseira, acompanhada por pão francês.

Pé de Manga

O bar oferece um ambiente tranquilo ao ar livre, ótimo para ir com amigos. O chef Julio Morillo assina o cardápio da casa, especializada em porções e petiscos especiais, como o rolinho primavera com queijo brie e geleia de pimenta. Serve chopp Bhrama, cervejas nacionais e importadas e drinks diversos.

Bar do Juarez

O bar, localizado no Itaim, tem dois pavimentos, onde se destacam os painéis que recriam a antiga São Paulo, do tempo das grandes propriedades e do transporte por meio de charretes. Recebe frequentadores de várias idades. Os destaques do cardápio são a picanha argentina fatiada no rechaud e o chopp Brahma gelado. Ainda é possível encontrar o bar nos bairros da Vila Madalena, Moema e Brooklin.

Bar do Celso

Por estar localizado no Brooklin, o bar é predominantemente frequentado por executivos. De estilo simples, exibe nas paredes fotos e cartazes relacionados a samba e futebol. Os destaques do cardápio são a cerveja de garrafa e os espetinhos.

Bar do Giba

Atrai uma clientela que vai de executivos a universitários que buscam os petiscos famosos da casa e a cerveja de garrafa (sempre gelada).

Melograno

O bar tem um ambiente aconchegante e é perfeito para um esquenta na Vila Madalena. O grande atrativo são os mais de 150 tipos de cerveja disponíveis no cardápio. A casa também serve refeições, petiscos e sobremesas.

Pitico

O bar fica em um antigo estacionamento e é composto por containers. O público descolado marca presença todos os dias. O clima é bem descontraído, cadeiras de praia para sente, pequenas mesas, luzes decorativas e música pra animar. O falafel é um dos pratos chefes do bar, mas o cardápio ainda conta com vários drinks e cervejas.

Z Carniceria

Antes localizado na Rua Augusta, o Z Carniceria agora está de casa nova, muito mais autêntica, decorada, ampla e cheia de novidades. O cardápio continua cheio de lanches exóticos, porções para petiscar e drinks. O programação da casa conta com shows semanalmente.

Atualizado em 13 Set 2016.

Por Redação ObaOba
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

10 dicas essenciais para quem quer ir em trotes de faculdade

Mesmo você não sendo o calouro da vez, a bagunça é grande e é bom se preparar!

10 coisas que não vão te dar saudade quando você se formar na faculdade

Faculdade é bom, mas... Graças a Deus uma hora acaba!

15 coisas que você só vai entender se já foi um turista na sua própria sala de aula

Vivendo a vida no limite (das faltas)

13 coisas que só quem ama e defende sua faculdade pode entender

Seja você um(a) mackenzista, puquiano(a), unespiano(a), casperiano(a)...

Feriado de Corpus Christi vem aí: confira os Jogos Universitários 2017 de SP que acontecem nesta data

Fique por dentro dos melhores campeonatos universitários que rolam neste ano

16 dramas que todo universitário enfrenta fazendo o TCC

AVISO: Neste 1 ano é capaz que você perca um pouco (ou muito) da sua sanidade física e mental