Os 17 melhores bares de faculdade para curtir em São Paulo

Entre bares e botecos, os universitários sabem se divertir!.

Onde tem uma faculdade, existe um (ou mais) bares de faculdade! O refúgio de todo universitário na hora de escapar de uma aula chata ou na hora de afogar as mágoas depois de uma prova f*da. Esses barzinhos são responsáveis pelas maiores confraternizações entre alunos de diferentes salas, cursos e até de diferentes faculdades!

Confira as melhores festas de faculdade em São Paulo em 2016
4 bares em SP que servem caipirinha no pote
Os 20 melhores e mais badalados bares da Vila Madalena

Agito de segunda a sexta, só com gente jovem e bonita. E a cerveja? Trincando, é claro! Se você quer conhecer os 17 melhores bares de faculdade para curtir em São Paulo, dá uma olhada na lista que reunimos aqui. Bares de faculdade ♥ responsáveis pelo happy hour mais querido dos universitários!

MACKENZIE

MacFil

O Macfil, ou Fil (como é apelidado carinhosamente), é um dos bares mais badalados do Mackenzie. Fica na Maria Antônia e está sempre lotado de gente jovem e bonita. É famoso pelas transmissões de futebol, pela cerveja de 600ml gelada e os petiscos de boteco. O ambiente é descontraído, com mesas na calçada. Bom para desestressar depois daquela prova tensa ou de uma longa aula.

The Joy


O The Joy também fica na Maria Antônia, onde estão os bares mais requintados. O bar é refinado e distoa dos outros bares e botecos de faculdade! O forte da casa são as cervejas importadas, como Heinekein, Amstel, Stella e entre outras. O ambiente é chique, sem mesas na calçada e com um interior que lembra um lounge moderno.

Seu Silva


O Seu Silva é um bar com clima convidativo e festivo, localizado na Maria Antônia. Muito procurado pelos estudantes durante a semana, o bar ainda conta com música ao vivo em alguns dias. Nos dias mais bombados, como na sexta-feira, a calçada costuma ficar tomada de gente, e a cerveja de litrão está sempre gelada! O bar oferece boas porções para enganar a fome dos estudantes também. Na calçada, conta com um deck externo, perfeito para happy hours e dias quentes.

Nosso Bar - Deskolado Point Beer

O Nosso Bar - Deskolado Point Beer é um boteco muito frequentado pelos alunos do Mackenzie! Fica localizado na Maria Borba (a rua "oficial" dos botecos da faculdade), com mesas na calçada. O bar costuma ter música, com um aparato de DJ tocando os hits do momento. Muito procurado por bixos e bixetes que acabaram de chegar na faculdade - afinal essa rua é o point! Em dias especiais, a rua chega a ser fechada de tanta gente. A cerveja? De litrão, é claro! 

Morsa's


O Morsa's também fica na Maria Borba, mas tem uma pegada mais "rockeira". O ambiente é convidativo, com muitas mesas na calçada e sinuca nos fundos do bar. O boteco costuma deixar a rádio tocando para os universitários, com músicas mais nesse estilo. A cerveja de litrão, sempre gelada, é um atrativo para os alunos, que preferem o Morsa's por ser um pouco mais tranquilo da muvuca dos outros bares - por estar mais na extremidade da rua.

PUC

BarTira


O BarTira é um lugar mais "arrumadinho" que, além da cerveja gelada, oferece petiscos artesanais, como salgados e empadas. Tem música ao vivo, área externa e se destaca dos barzinhos de faculdade da região. Bom lugar para eventos, para almoçar ou para aquela gelada pós-aula com os amigos.

Terceira Aula


O Terceira Aula é o boteco mais badalado da PUC. Ganhou esse nome por causa dos estudantes (porque na faculdade são apenas duas aulas). Se você for um cliente assíduo ainda pode ter sua foto no mural do bar! O clima é descontraído, com sinuca, transmissão de jogos, muita gente na calçada e a cerveja gelada, sempre!

BELAS ARTES

Tia da Pinga

O bar Tia da Pinga é um dos favoritos pelos alunos da BA! O ambiente é agradável, convidativo e o litrão de cerveja está sempre gelado, fazendo do bar perfeito para confraternizações! Apesar da simplicidade, o bar tem seu charme próprio, com mesas e cadeiras de boteco espalhadas pela calçada.

ESPM

Terraço Major


O Terraço Major, ou Terraço como é conhecido, é um bar de dois andares onde acontecem a maioria dos eventos dos alunos da ESPM! Oferece música ao vivo, com ambiente descontraído e convidativo. Apesar de não ser muito grande, isso não é problema - em dias com programação especial, é tanta gente no bar que os universitários tomam a calçada, muitas vezes até fechando a rua!

FAAP

Double Deck


O Double Deck é o queridinho das faculdades - não só da FAAP! Fica localizado na Rua Alagoas, 836, em frente à FAAP e próximo ao Mackenzie e à PUC também. O bar é mega badalado e sempre rolam festinhas de faculdade lá, com direito a open bar e tudo! Tem dois andares, com área externa, pista de dança, terraço e ambiente moderno, agradável e "arrumadinho".

CÁSPER LÍBERO

Bar do Zóio (Domínio)


O Domínio, ou Bar do Zóio, como é chamado pelos íntimos, fica na Avenida Paulista e é o boteco point dos alunos da Cásper. O nome "Zóio" é uma homenagem ao apelido do garçom Maurício! Seguindo o conceito de mesa de madeira na calçada, cerveja de garrafa e petiscos, o boteco é perfeito para o esquenta depois da aula, principalmente às sextas.

Puppy

O Puppy Bar é um boteco charmoso com mesas na calçada, em plena Avenida Paulista. Sempre cheio de estudantes, mas também bem frequentado por não-estudantes, por se diferenciar dos demais botecos de faculdade. O ambiente é convidativo, com mesas e cadeiras de madeira, perfeito para aquele happy hour durante a semana. A música fica por conta dos artistas de rua, que estão sempre dando uma palhinha por lá!

Asterix


O Asterix é um bar de faculdade mais "arrumadinho" que se destaca pelas diversas cervejas diferentes que estão no cardápio. São mais de 70 tipos, entre importadas e nacionais. O bar é bem frequentado por estudantes e por grupos de amigos que acabaram de sair do trabalho. Para beliscar: porções, pizzas, sanduíches e petiscos em tábuas quentes.

METODISTA

Supra Bar


O Supra Bar é o bar favorito do pessoal da Metodista! Além de ser o ponto de encontro preferido dos universitários da região, o boteco tem sinuca, games, TVs e uma grande variedade de drinks - entre eles o famoso Espanca Nenê, inventado no próprio balcão do bar. O ambiente é convidativo e sempre lota (principalmente às sextas-feiras), com os alunos ocupando a calçada em frente.

USP

Rei das Batidas

O Rei das Batidas é um bar tradicional da região! Muito bem frequentado pelos alunos da USP, o boteco tem clima agradável e convidativo. É famoso por seus drinks e batidas, é claro, mas se você perguntar nunca vai saber a fórmula secreta de alguns deles. Perfeito para aquela gelada no intervalo de aulas e durante as noites da semana, principalmente entre quinta-feira e sábado.

ANHEMBI MORUMBI (MOOCA)

Atleticanos Bar


O Atleticanos Bar é o point oficial do pessoal da Anhembi Morumbi! O campus Mooca é o maior de todos, e por isso concentra os barzinhos mais badalados. O bar tem clima convidativo, moderno e perfeito para happy hours, eventos fechados e torneios de poker. Além de receber muitas festas de faculdade, o bar também conta com música ao vivo em alguns dias da semana.

Zepelim

O Bar Zepelim é o refúgio dos alunos da Anhembi Morumbi! Muito frequentado pelos alunos no período entre aulas ou para aquele happy hour animado. O bar tem clima descontraído e convidativo - e a cerveja? Está sempre gelada, no melhor clima universitário!

Atualizado em 15 Mar 2016.

Por Luísa Celiberto
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

10 dicas essenciais para quem quer ir em trotes de faculdade

Mesmo você não sendo o calouro da vez, a bagunça é grande e é bom se preparar!

10 coisas que não vão te dar saudade quando você se formar na faculdade

Faculdade é bom, mas... Graças a Deus uma hora acaba!

15 coisas que você só vai entender se já foi um turista na sua própria sala de aula

Vivendo a vida no limite (das faltas)

13 coisas que só quem ama e defende sua faculdade pode entender

Seja você um(a) mackenzista, puquiano(a), unespiano(a), casperiano(a)...

Feriado de Corpus Christi vem aí: confira os Jogos Universitários 2017 de SP que acontecem nesta data

Fique por dentro dos melhores campeonatos universitários que rolam neste ano

16 dramas que todo universitário enfrenta fazendo o TCC

AVISO: Neste 1 ano é capaz que você perca um pouco (ou muito) da sua sanidade física e mental