As vantagens de ter 20 e tantos anos

Esqueça a crise dos 30, os 20 e tantos são muito melhores que os 20 e poucos..

Ninguém gosta de crescer. Crescer significa ter mais responsabilidades, menos tempo, mais dificuldade para emagrecer e menos tempo para o tal "bem sucedido". A fúria do "live fast, die young" e o desespero pela síndrome dos 20 e poucos reina sua vida durante muitos anos.

+ As vantagens de ter 20 e poucos anos
+ Relembre como era ser adolescente no início dos anos 2000 

Mas, aos 20 e tantos, chega uma hora que a gente para, pensa, e percebe que - quem diria! - os 20 e tantos são muito melhor que os 20 e poucos. Quer saber por que? Confira:

1. Como você já se deu muito bem (e muito mal) em relacionamentos, nada de cair nas mesma ciladas de antes! Você já sabe mais ou menos o que gosta e o que não gosta em um namoro e o que isso implica na sua vida! Então já dá pra saber quando correr e quando investir em alguém. E, claro, aprendeu a se colocar em primeiro lugar, sempre.

2. Você já deve ter passado por vários trabalhos, estágios e ambientes, terminou a faculdade (ou está começando outra, ou até largou todas) e já está se encaminhando profissionalmente. Ou seja, você sabe quanto seu trabalho vale, e quanto você precisa receber por ele.

3. Como você não tem mais vinte e poucos, já cansou dessa coisa de fofoca e de mimimi. Amigos são amigos de verdade, que são diferentes de colegas. Aos 20 e tantos você já sabe em quem confiar.

4. Você já não é tão ansioso e impetuoso quanto antes. Toma um respiro e pensa antes de tomar algumas decisões, além de já ter uma coisa ou outra pra se orgulhar. Algumas roubadas dos 20 e poucos te ensinaram a perder um pouco de tempo para tomar melhor suas decisões.

5. Aos 20 e tantos você entende que seus pais são seres humanos como você. Sentem raiva, choram, erram e, principalmente, não tem a resposta de tudo. Mas, quando você percebe isso, um tipo de amor diferente nasce, e vocês começam uma relação unilateral super gostosa de dividir experiências. Quer coisa melhor?

6.  Se aos 20 e poucos você ia para rolezões e entrava em furadas só para não passar o sábado à noite sozinho, andava da Lapa até a Sé e tomava quatro ônibus para chegar na balada, aos 20 e tantos você fica mais confortável com você mesmo e aprende até a gostar mais de ficar sozinho.

7. Transar no carro, na escada de incêndio? Só se for por fetiche. Aos 20 e tantos você não precisa mais esconder ou amenizar algumas coisas da sua vida para seus pais, e, se der sorte, já vai estar morando sozinho, podendo beber leite direto da caixa e pizza amanhecida sem medo. As liberdades e as responsabilidades também fazem de nós pessoas mais compreensivas.

8. Com 20 e tantos o corpo não é o mesmo. Com 20 e tantos você bebe mais água, dá caixinha de natal para o porteiro e até aprendeu a gostar de legumes, porque com 20 e tantos você está é cuidando do patrimônio que é seu corpo, não mais experimentando ele alouka.

9. A gente tem menos medo de dizer não aos 20 e tantos. Mas, por outro lado, muito mais prazer em dizer sim. As decisões são carregadas de histórias.

10. E, por fim, com 20 e tantos anos, a gente só quer por perto quem soma. Amor, amizade, carinho, cuidado, risadas. Porque o resto a gente sabe né? Ou soma, ou some.

Atualizado em 15 Mar 2015.

Por Julia Bueno
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Cupons dão desconto em sorvetes e Big Mac do McDonald's

A Cuponeria traz descontos na McOferta do Big Mac, no Sundae, no McFlurry e nas tradicionais casquinhas ♥

Virada Cultural realiza concurso "Rainha da Virada" com presença de Yara Sofia, do RuPaul's Drag Race

Evento acontece dia 21 de maio no palco do Largo do Arouche

11 ideias de presentes criativos para o Dia das Mães

Chega de flores e bombons - que tal inovar na hora de presentear sua rainha? ♥

Promoção do McDonald's: Compre o Club House e leve um McFlurry de graça!

Comprando a McOferta média do lanche você ganha de graça um McFlurry de Ovomaltine ♥

Não perca o Festival Absolut - com descontos de até 50% nos drinks em bares de SP

A vodka Absolut, juntamente com a Cuponeria, promove esse festival de descontos pela cidade de São Paulo

Closeup faz campanha contra o preconceito para o Dia do Beijo

"Não julgue, beije"